[Pesquisa] - Você costuma pesquisar algo antes de postar?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.

Você costuma pesquisar antes de postar?

Esta enquete foi concluída em Segunda-feira 06 2007f Agosto 2007 10:50:38 AM

Eu me preocupo com isso!
23
77%
Eu não ligo pra isso!
2
7%
Eu não sei pesquisar...
0
Não há votos registrados
Eu não consigo achar o que eu procuro...
2
7%
O módulo de pesquisa é complicado demais..
3
10%
 
Total de votos: 30

Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Wilson escreveu:Também pesquiso, não é atoa que mal crio tópicos relacionado a dúvida técnicas!

Com relação as ferramentas de pesquisa, temos duas, uma do proprio fórum que é acessada através do menu Fórum > Pesquisar e a outra que é do google e fica no rodapé de todas as páginas, essa pesquisa do google também é muito boa, se selecionada a opção www.corsaclube.com.br ele faz uma busco dentro do site do clube.

Ai foi a dica!

[]`s
Boa Wilsão........
Essa do Google eu nunca usei não.
Vlw


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Eu, sinceramente, nem dou a mínima pra isso! todas as vezes que tive uma dúvida, e as que cheguei a postar, não obtive uma ajuda sequer, a ampla maioria dos carro do clube são 1.0 ou 1.6 8v, são poucos os que tem conhecimento sobre SFI 16v.

Deixo aqui minha sincera indignação com o JotaMarcelo:

Estava em discussão um tópico sobre 1.6 16v TURBO na parte de "Motor e Preparação", na qual o mesmo é moderador.

O JotaMarcelo, não sei por qual motivo, bloqueou o tópico, alegando assunto duplicado, pois bem, faça uma procura sobre turbo em 1.6 16v, se acha um de GSI turbo, mas pelo que li, o assunto desse tópico não tem nada a ver com o que estava sendo debatido.

Por fim, Eu, não me estresso na pesquisa, pois dificilmente o que tenho dúvida já foi postado!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Não fique chateado com isso....
Gabriel SW escreveu:Eu, sinceramente, nem dou a mínima pra isso! todas as vezes que tive uma dúvida, e as que cheguei a postar, não obtive uma ajuda sequer, a ampla maioria dos carro do clube são 1.0 ou 1.6 8v, são poucos os que tem conhecimento sobre SFI 16v.

Deixo aqui minha sincera indignação com o JotaMarcelo:

Estava em discussão um tópico sobre 1.6 16v TURBO na parte de "Motor e Preparação", na qual o mesmo é moderador.

O JotaMarcelo, não sei por qual motivo, bloqueou o tópico, alegando assunto duplicado, pois bem, faça uma procura sobre turbo em 1.6 16v, se acha um de GSI turbo, mas pelo que li, o assunto desse tópico não tem nada a ver com o que estava sendo debatido.

Por fim, Eu, não me estresso na pesquisa, pois dificilmente o que tenho dúvida já foi postado!

abraços
O clube tem dessas coisas, nem sempre todos são das mesma opinião ou concordam com o debate.

Mas se precisar de algo, estaremos aqui para trocar aquela idéia sempre.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Sempre pesquiso antes de postar.
Gabriel SW escreveu:Eu, sinceramente, nem dou a mínima pra isso! todas as vezes que tive uma dúvida, e as que cheguei a postar, não obtive uma ajuda sequer, a ampla maioria dos carro do clube são 1.0 ou 1.6 8v, são poucos os que tem conhecimento sobre SFI 16v.
Sem dúvida, tens razão.
Gabriel SW escreveu:Deixo aqui minha sincera indignação com o JotaMarcelo:

Estava em discussão um tópico sobre 1.6 16v TURBO na parte de "Motor e Preparação", na qual o mesmo é moderador.

O JotaMarcelo, não sei por qual motivo, bloqueou o tópico, alegando assunto duplicado, pois bem, faça uma procura sobre turbo em 1.6 16v, se acha um de GSI turbo, mas pelo que li, o assunto desse tópico não tem nada a ver com o que estava sendo debatido.
Caro Gabriel

Basta achar o tópico do GSI Turbo do Ewerton: além de fotos, possui uma infinidade de dados debatidos no tópico de assunto DUPLICADO (o que foi citado....), como dificuldades de adaptação e/ou configuração de turbinas...

Assunto Duplicado = Tópico Bloqueado
Gabriel SW escreveu:Por fim, Eu, não me estresso na pesquisa, pois dificilmente o que tenho dúvida já foi postado!
Bom, lendo sua opinião fica evidente que dificilmente encontrará tópicos antigos, com assuntos já debatidos e, constantemente, duplicados.

Caso tenha algo contra minhas atitudes, mandar MP's, sempre com cópia para a Administração do Corsa Clube.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Jota

Vc deve saber, os motores 16v do GLS e do GSi não são exatamente iguais, mudam muitas peças, e consequentemente, um kit turbo de um GSI não se adapta perfeitamente em um GLS 16v.

Pelo que vi, o tópico era sobre 1.6 16v turbo, e não GSI turbo, no qual já tem um tópico e teve vários tópicos exaustivamente debatido (conforme vc citou)!

sinceramente, to enjoado de ver tópicos bloqueados, porém até agora, só tinha visto tópicos que foram bloqueados eram de assuntos duplicados mesmo!, apenas este ultimo que achei que não deveria ter sido bloqueado.

Não colocarei aqui as diferenças entre os dois motores, não é necessário.

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Gabriel SW escreveu:Vc deve saber, os motores 16v do GLS e do GSi não são exatamente iguais, mudam muitas peças, e consequentemente, um kit turbo de um GSI não se adapta perfeitamente em um GLS 16v.
Ledo engano: a parte de hardware (o kit turbo em si) é exatamente igual entre todos X16XE, já que as diferenças são de graduação de comandos e periféricos inerentes a instalação.
Gabriel SW escreveu:....Pelo que vi, o tópico era sobre 1.6 16v turbo, e não GSI turbo, no qual já tem um tópico e teve vários tópicos exaustivamente debatido (conforme vc citou)!

sinceramente, to enjoado de ver tópicos bloqueados, porém até agora, só tinha visto tópicos que foram bloqueados eram de assuntos duplicados mesmo!, apenas este ultimo que achei que não deveria ter sido bloqueado.

Não colocarei aqui as diferenças entre os dois motores, não é necessário.
Na verdade, é necessário: caso eu tenha cometido um erro, me desculparei e desbloquearei o tópico.

Pergunta: em que itens um Kit de 1.6 16v difere do GLS para o GSI?

Grato

JMarcelo

PS.: TODO esse debate em área aberta poderia ser simplificado por uma simples MP. Como deves perceber o volume e a necessidade da secção Preparação e Mecânica tomam tempo em demasia e erros podem e vão acontecer.
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Concordo com o Pauloskar .... acho que veve ser colocado uma regra para que todo topico postado leve so seu titulo o que realmente quer dizer e não como ele disse topicos como Ajuda, Socorro.... quer ajuda ...coloque o que precisa de uma forma resumida no titulo ... ,Vendo ... ta vendendo ???? coloque o q quer vender no titulo ... e por aí vai


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Calma!

Calma!

Vamos continuar com a pesquisa!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Faz tem po que li este tópico e não havia ainda expressado minha opninião...vamos lá:

Eu não utilizo muito as formas de pesquisa do fórum, utilizo bastante o google e vou na raça lendo tópico por tópico, por isso, acho de estrema importanncia se pensar na hora de colocar o título do post, pois por ali poderia se chegar a respostas mais rápidas...

Acho de extremo mal gosto títulos assim:

"Ajuda URGENTE"
"Socorro o que faço?"
"Óleo de motor" [esse é campeão de repost]

Entre outros....

Quanto aos comentários do JMarcelo, podemos nos enganar quando bloquea-se um post, o que é sempre revertido quando tal erro é constato (usemos as mp´s para isso), porém, há muitos posts similares, os quais agrupados dentro de apenas um tópico, seria de grande valia, e espalhados se perderiam com poucas respostas (não sei se é o caso dos 16V comentados).

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Atualizando.....
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”