Protesto contra a GM. Vamos Fazer um abaixo assinado.

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Protesto contra a GM. Vamos Fazer um abaixo assinado.

Mensagem por Speed Boy »

Amigos,

Lendo vários tópicos ultimamente vi que estamos indo em uma direção muito perigosa.

Se continuarmos assim, o corsa clube em pouco tempo vai acabar, ou ficar apenas um lugar de saudosistas proprietários do melhor carro popular dos anos 90.

Acho que deveriamos usar o respaldo de maior clube relacionados a corsas da America Latina, e tentar modificar o futuro do carro que nós gostamos.

Vejo que quase ninguem daqui trocaria seu Corsa por um corsa do modelo novo, ou mesmo um classic.

Todos os meus amigos sabem o quanto gosto do corsa, chegando as vezes parecer chato quando eu defendo o mesmo como veículo honesto.

Porem vemos atualmente uma GM beirando o descaso com os seus consumidores.

Temos um veiculo com motor antigo, acabamento ruim, desconfortável que custa mais que os concorrentes.

Nâo que os concorrentes sejam melhores, porem pelo menos são mais baratos e entregam mais pelo mesmo preço.

Meu irmão estava procurando um veiculo para substituir o antigo Palio dele que ja estava mais que surrado. Estava decicido comprar um carro zero até 30 mil reais.

Olhamos o celta, mas ele disse que parece um carro de brinquedo (Concordo com ele)
Ai fomos olhar o novo corsa. Bom a namorada dele tem um e ele adora o carro e pretendia comprar um para ele tambem. Ai o modelo como ele queria saia 35 mil reais. O que faz a GM achar que um corsa com AR, direção hidraulica, e mais nada possa custar esse absurdo ?
Ele conseguiu por 30 mil um, porem era um Joy pelado de tudo, somente o Ar condicionado instalado fora da fábrica para contar historia, e pintura sólida.
Classic ele nem cógitou, disse que nao ia trocar o carro dele antigo por um com cara de antigo, apesar de eu descordar dele pois adoro essa geração do corsa, o acabamento do carrinho perdeu em muito o encanto que tinha.

Ai resolvemos ir a Fiat. Encontramos um Palio, completo de todos os opcionais possivel para um Palio Fire Celebration, Por 28 mil reais. O carro tem bancos super confortaveis, e apesar de ter saido agora o novo Palio, acho este modelo mais bonito. Este Palio Celebration tem otimo acabamento interno, apesar do Painel GII. Este carro tem direção hidraulica, Vidros Eletricos, travas eletricas, encostos de cabeça trazeiros, vidros solares, Ar condicionado, tudo instalado em fábrica. Nada de gambiarra feita em concessionária, como no celta. O motor fire 1.0 flex tem fama de economico. Ah ainda a pintura é metalica. O carro custou 28232 reais, estou com a nota fiscal aqui em mãos. Na verdade o preço de tabela do carro é 31 mil reais, mas ele conseguiu um bom desconto argumentando. Na GM os vendedores se acham os reis da cocada preta, e atendem a gente com uma soberba tamanha, que inibe ate a gente de pechinchar. O vendedor da Fiat ainda deu peliculas protetoras, (aguentam marretadas e tiros de pistola 22) Impermeabilização dos bancos e Cristalização da pintura, ambos com garantia de 1 anos de graça. E ainda os frisos, protetor do carter e tapetes de borracha, que sempre dão.
Detalhe. O financiamento do mesmo valor ficou 100 reais mais barato no banco que a fiat usa.
Isso mesmo 100,00


Na GM não queriam dar nada.

Perderam mais uma venda. Como vem perdendo todos os dias. As ruas de salvador estão cheias de Palio.

Fomos tambem na volksvagem e fiquei besta como querem cobrar 36 mil reais em um FOX 1.0 oompleto. 1.0 ? Putz... O Palio 1.4 ELX custa 36 mil completo de tudo, com computador de bordo e tudo mais.


Agora vejam... SE nem nós que somos apaixonados pelo corsa estamos mais indicando a compra dele, quem irá comprar ? Os ex proprietários de Celta apenas. Vejo isto acontecendo muito aqui em salvador. Este upgrade. E nós que ja temos corsas ? Vamos para aonde? Se um corsa novo esta muito caro pelo que oferece? Se ja estamos acostumados com o bom ?

QUEREMOS DE VOLTA O CORSA DE ANTIGAMENTE !

BOM BONITO E BARATO !

Vamos organizar um movimento cobrando melhorias no mesmo. Se eh para cobrar caro, botem motor ECOTEC, uns bancos confortaveis como outrora, mudem pelo menos as Calotas do carro !

EH MUITO DESCASO !!!! O CARRO TEM AS MESMAS CALOTAS HA 5 anos ! CASO UNICO NA INDUSTRIA BRASILEIRA !!!!

Ahh detalhe e fizeram downgrade na versão de entrada. Rodas 13 nele para ficar com cara de carro de brinquedo.

O que mais vao tirar para tentar baixar o preço ? Que tal baixarem a margem de lucro ?

GM uma PIADA !

VECTRA REMENDADO com cara de ASTRA europeu

E agora ASTRA remendado com cara de CELTA, ja viram as fotos dele ? ridiculo.

o QUe será do corsa, ja que falaram que o modelo novo europeu não vai vender aqui porque ainda somos indios e andamos de jangada.

Se voces acham que vao ficar bem no mercado assim, comecem a emplacar carros no patio de novo desde já porque voces nao vao ficar em quarto lugar no mercado porque a FORD tambem é incompetente e não tem um modelo e entrada de chegada. Mas vamos esperar o novo KA neh...

Desculpem o desabafo amigos, eh que vejo que a hora de trocar meu carrinho esta cada vez mas proxima e nao quero sair de nosso clube. Mas estou achando cada dia mais dificil comprar um Corsa Zero KM apenas por ser fã do carro.

Um grande abraço a todos !!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Neto

Vc está com toda a razão!

Hoje em dia, a GM está com uma politica de preços impraticável!

Um corsa completo (digo isso de completo em termos básicos: A/C, DH e Trio Elétrico, nada de airbag, ABS, Teto Solar, etc) custa pelo menos 6 a 7 mil mais caro que um básico.

A um tempo atras, quando eu ainda tinha a minha antiga Parati quadrada, fui até uma concessionária GM, me interessei pelo Celta (apesar de não conhecer ainda os seus "defeitos" que descobri aqui no clube) A diferença entre um básico e um completo, estava em 7500 reais, um pequeno absurdo! Pois bem, fiz uma simulação de financiamento, ficava dentro das minhas condições financeiras! Disse a eles que tinha a Parati para dar de entrada, pois bem, avaliaram ela em míseros 5800, me indignei, pois já tinham me oferecido 8000 na troca por qualquer carro em várias garagens por aqui. Eles alegaram que ela era repintada, e mais algumas coisas que ne lembro! Sinceramente, me indignei, pois aposto que eles iriam vender ela por 9 mil no minimo.

Resultado: quando ele me disse o valor da avaliação, enchi ele de osso! (se bem que isso não tem nada a ver com o assunto principal do tópico)

Hoje vejo um Fox 1.0 completo a 36 mil, e um Polo 1.6 com DH, A/C e sensor de estacionamento por 38 mil aproximadamente.
Vejo tb um Pálio 1.4 completo a 36 mil e um corsa 1.0 pelado (só com A/C) a 30 mil.

e vejo tb um Celta Life pelado a 20 e poucos mil, e a minha wagon GLS, apesar de 8 anos de uso, valer praticamente isso!

Indignação PURA!

Tenho uma Wagon GLS 1.6 16v 98 completissima

O acabamento dela é muito bom, principalmente comparado ao dos classics atuais!

O consumo dela é igual ao VHC de um amigo meu! e olha que tem 32 cv a mais!

Hoje, se fosse pra trocar ela, dentro da linha GM, só se fosse por um Calibra ou um Vectra CD 2.2 16v dos antigos.

Fora da linha GM, Brava e Marea 1.8 16v (fiat) Parati 1.8 ou Golf 1.6 (VW) Fiesta 1.6 ou Focus 1.6 (Ford) além de 206, da Peugeot

Abaixo-assinado creio eu que não resultaria em nada! Se é pra afetar a fábrica, é com um boicote aos seu produtos, nem que isso vá ferir com um dos nossos orgulhos: o Corsa.

Pra efeito de comparação, isso é igual a funcionário de empresa, tu só recebe um aumento de salário quando ameaça sair da empresa pra ir pra concorrência!

Mas no caso não pode haver ameaça, e sim tem que haver uma atitude concreta!!!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Avatar do usuário
corsadoleo
:: Champ ::
Mensagens: 408
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 10:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsadoleo »

Concordo com vc Speed, e com toda certeza a GM vai ficar pra tras...
Pra ser bem sincero nunca achei esse corsa novo um carro legal, e a GM ja começou com o corsa novo se fudendo pq o FIESTA q na minha opinião é mais carro ja matou o corsa no seu lançamento.


Mas é a minha opinião ne...

Abraços
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Concordo em td que vcs citaram, e não vou precisar completar mais nada!

Não sei se sou capaz de aderir a um movimento desta forma que o Sppedy disse...
Se a GM faz carros cada vez piores e ainda tem gente que compra, então a GM não temmotivo p/ melhorar seus carros....

Meu pai e 2 cunhados compraram carros 0 km e eu não indiquei a compra de Corsa a nenhum deles...Meu pai comprou um Focus e os 2 cunhados Palio segundo minhas indicações a eles...

Sei que não estaria ajudando o clube, mas minha forma de protesto é não comprar carro da GM, Já comentei isso antes e estou considerando difícileu conseguir sair do meu Corsa p/ outro Corsa, a não ser que haja uma "revolução" da marca..... :?
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

É.. Concordo Plenamente com tudo que o pessoal falou ae... N Tenho nem o que tirar. pelo contrário.. Só a acrescenter.. Infelizmente né..

O que ue tenho a acrescentar é a falta de conforto existente no corsa "Novo"... Possuo 1 e sinceramente... Os bancos deixam mto a desejar... O Encosto é reto.. n prende vc no banco.. Numa viajem mais longa... é super desconfortavel.. Enfim. vc tem que dar várias paradas pra esticar as costas... Enfim...

Tirando esse detalhe dos bancos. eu gosto do meu carro... Tirando o valor que foi (e está sendo pago)... É um carro bom.. Confiável... Pagaria feliz uns 30k nesse carro com Ar e Dh. de fábrica... Mas.. Sinceramente. Pagar 35k Num 1.0 com Ar e Dh e sem mais nada.. de boa mesmo. Prefiro Pegar um Palio... 1.4 Completinho... Com Computador de bordo e mais essas "Frescurinhas" a mais... Que na realidade é o que enchem os olhos e fazem a diferença na hora da compra...

Como alguns daqui souberam.. eu tiver 1 cors ado modelo novo roubado em Nov. de 2005... Dai qdo o seguro me pagou.. pensei mto sobre que carro comprar e talz... Quase que compro um Palio... Só n comprei pq estava mto precisando de um carro e o palio ia demorar uns 2 meses pra chegar ainda. dai terminei pegando o corsa mesmo (Esperei 1 mes por isso)... Enfim. As vezes acho que deveria ter tido mais calma e ter ficado com o palio mesmo... Enfim...

Na minha próxima troca.. Quase 100% de certeza que irei pra Fiat... Infelizmente... (OU felizmente.. entendam como quizer)

Outra coisa que talvez faça uma diferença.. Vcs ja tentaram equipar seus carros na concessionária? É Incrivel... Um Simples farol de milha vc pagar uns 800 reais na Gm.. na Fiat vc bota por pouco mais de 300 o original já com mao de obra.. enfim... Sem contar com o valor cobrado nas revisões... Tem hora que dá até raiva.. Enfim... Vou parar por aqui...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Pessoal....concordo inteiramente com o que o SpeedBoy colocou: acho cada vez mais difícil de eu sair do meu Corsa (e olha que é 1.0, 99) para outro corsa (celta nem se fala, né?).
E realmente está valendo mais a pena gastar um pouquinho mais e não pegar um "popular" e passar para os médios, sendo outro porte, acabamento e itens de série (como colocado pelo Gabriel).
Por enquanto estou muito satisfeito com o meu corsa (e pretendo conservá-lo por mais alguns anos), mas qdo tiver que vendê-lo..........
Mais um indignado!!!!!!!!!
Abraços
robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Também concordo, eu e meu colega fomos a uma concessionária GM comprar um carro e fomos tratados que nem lixo !! O vendedor deu a mínima atenção ... Deve ter achado que ele não ia querer comprar ... Mas sorte da GM que tinha um outro vendedor na Fluminauto - Niterói muito bom que incentivou meu colega a comprar e tal sabe ... facilitou lá e ele levou u mcelta zero a quase 1 ano e meio atrás. Mas A GM tá deixando muito a desejar.
Imagem
rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Desculpem aí, mas pelo q eu entendi do colega q criou p tópico, a sua bronca com a GM é só pq o Corsa custa mais caro q o Palio Fire????

Cara, pelamordezeus!, carros concorrentes direto do Palio Fire são o Celta e o Gol!

Corsa concorre em preço com Palio elx, Fox, Fiesta e 206! Todo mundo sabe disso!

E outra, perto do Corsa o Palio é um carro véio, defasado. O Palio só tem a casca de novo, pois a sua plataforma foi herdada do Uno, com o seu entre-eixo rídiculo de apenas 2,37 metros - menor q os 2,44 do Celta.

E ainda, a Fiat vende bem as suas carrocinhas - Mille e Palio - aqui no Brasil, devido, principalmente, ao seus preços serem mais baratinhos q os concorrentes, afinal, preço a preço, só louco deixa de levar um GM por um Fiat. Fala sério!

Outro absurdo é falar mal dos atuais motores do Corsa. Quem tem motor 1.0 mais potente q o Corsa? O Palio Fire?! :lol:

Aliás, na atualidade, os melhores motores 08 válvulas do Brasil, são os Flexpowers e o Econo.Flex da GM. DISPARADOS!!!
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
Avatar do usuário
aNderson .
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Dezembro 2006 10:56:32 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aNderson . »

rgobato escreveu:Desculpem aí, mas pelo q eu entendi do colega q criou p tópico, a sua bronca com a GM é só pq o Corsa custa mais caro q o Palio Fire????

Cara, pelamordezeus!, carros concorrentes direto do Palio Fire são o Celta e o Gol!

Corsa concorre em preço com Palio elx, Fox, Fiesta e 206! Todo mundo sabe disso!

E outra, perto do Corsa o Palio é um carro véio, defasado. O Palio só tem a casca de novo, pois a sua plataforma foi herdada do Uno, com o seu entre-eixo rídiculo de apenas 2,37 metros - menor q os 2,44 do Celta.

E ainda, a Fiat vende bem as suas carrocinhas - Mille e Palio - aqui no Brasil, devido, principalmente, ao seus preços serem mais baratinhos q os concorrentes, afinal, preço a preço, só louco deixa de levar um GM por um Fiat. Fala sério!

Outro absurdo é falar mal dos atuais motores do Corsa. Quem tem motor 1.0 mais potente q o Corsa? O Palio Fire?! :lol:

Aliás, na atualidade, os melhores motores 08 válvulas do Brasil, são os Flexpowers e o Econo.Flex da GM. DISPARADOS!!!
ele nao estava fazendo referencia direta a isso nao.
e sim com a relaçao carroXpreço, acessorios, atendimento e tantos outros fatores que contribuem para voce fechar negocio!

quando estavamos procurando um carro, fomos ver 0km, entramos em uma GM, mal atendidos, falava do carro, mas nem se quer levava para mostrar ele, dizia é aquele ali, se depois quiser dar uma olhada, fique a vontade, entramos na ford, falaram do carro, levaram para ver e ate mesmo ofereceram para fazer um teste drive, fomos ate a fiat, o vendedor só faltava se jogar no chao para voce passar encima!

apesar de termos comprado um GM em uma loja fiat, nem se compara o atendimento entre elas!

e concordo, ultimamente nao só a GM, mas grande parte das montadoras cobra um absurdo por um carro pelado! mas a GM é uma das que mais abusa.

todos os membros do clube adoram seus corsas, e gostariam de continuar com ele, masss a situaçao atual na hora de mudar de carro, os que partem para um 0km preferem outras montadoras, e os que pegam um usado uma versao mais antiga completa, e nossos corsas vao cada vez mais perdendo consumidores.
giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

acho que eu sou louco entao rsrsrsr
vendi a wagon e comprei um uno 2007, fui na concessionaria gm desvalorizaram o carro da propria marca queriam dar 13000 na minha wagon 2001 1.0 16v na troca por um celta 2004 1.4 no valor de 24500....ai eu fui na concessionaria vw fui bem atendindo mas nao compraria um vw(veja bem vendi minha wagon pois agora trabalho na rua com o carro entao preciso de um carro econominco que nao quebre para eu ganhar dinheiro) tinha um corsa hatch 2004 1.0vhc a 27000 tinha tudo ar bag abs etc.. gostei muito do carro avaliaram a wagon em 17000 fui para casa pensar e qd voltei o corsa ja tinha ido o kra me ofereceu um fiesta 2003 supercharger , fora de cogitaçao para o q eu preciso, fui na fiat avaliaram meu carro em 18000 na troca por qq zero entre o palio liso e o uno completo eu peguei o uno , acho que pra por no pau na rua foi a melhor escolha, ele faz 9 km/l alcool com o ar ligado o dia todo e 66cv que parecem muito mais num carro tao leve.só como ref. o celta do camarada fazia 7 e nem tinha ar.entao qd for trocar de carro vc tem que ver o que vc precisa do carro e independente da marca pegue um que satisfaça suas exigencias.
tenho saudades da wagon ,carro otimo pra viajar mas trabalhar eu fica no prejuizo.
pensei em pegar um classic mas quando pedia um completo o preço ia la em cima.
o uno e arcaico acabamento quase nao tem mas os banco sao do palio bem confortaveis e por ser quadradao tem mais espaço interno que o celta gol e proprio palio alem do porta malas ser maior pois nao tem estepe la..
fica ai meu relato ....


saudades da wagon....................................
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”