Qual comprar Tempra Stile x Corsa GSi x Corsa GL x kit Gas

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Marcelo Baggio
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 18 2007f Março 2007 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Qual comprar Tempra Stile x Corsa GSi x Corsa GL x kit Gas

Mensagem por Marcelo Baggio »

Já tive 2 Corsas GSi
1° Branco nunca me deu problemas, só 2 vez a bomba da gasolina batendo pois tinha posto alcool no carro e o rotação caia, quando ai dar partida morria no frio.
mas o carro ficava mais rapido em baixa usando o alcool do que a gasolina.

2° O fruido de freio vazando ainda bem que estava a 20 km/h mas o carro não freava.

Acabei dando o carro para um amigo, pois meu pai me estava enchendo a saco por ser carro de boi e muito malhado etc...

Acho o carro do Eduardo Sauber PR ou SC Lindo e muito bem conservado esse vale a pena.

O Segundo que tive tive que fazer o motor inteirinho o carro tava financiado, e o logista me fez pagar a retifica e me deixar com prujuizo de R$ 6000 valor da entrada + R$ 3500 retifica Geral.
Acabei devolvendo a carro ao banco e estancar a divida.

Esse realmente estava horrores.

Mas estou ma dúvida entre um GSI ou GL 1.6 2p ou um Tempra Stile.
Sei que o Tempra é gastão e carro mas o GSi tambem é a unica vantagem que vejo no corsa e seu consumo de 12, km/l na cidade e 15 km/l na estrada, suas peças são caras.
Quanto ao Tempra sei que é um carro bem mais confortavel , mas seu consumo é de R$ 7 na cidade mas, é um 2.0 8v Turbo, quer o que ?

Poderia por um Kit Gas no Tempra ou no Corsa, para compensar a despeza com a gasolina o que me dizem ?
E qual seria melhor escolha pensando no custo x beneficio
Um Corsa GSi ou GL varia de 13,000 a 15,000 em SP
O Tempra já vi Stile por R$ 10.000 a R$ 12.000 de 95 a 97 mesmo ano do corsa de 96/97
mas pelo valor do Tempra de R$ 10.000 + R$2.000 kit Gas acho que valeria a pena.
Sei que no corsa o kit gas é menor o porta malas tem o estepe e o kit gas fica limitado ou acupa boa parte do porta malas.
roda menos o kit em relação ao tempra 7,5m3 vs 15 m3 do Tempra.
Quanto a manutenção sei que o mais barato é o GL.
O que me dizem ?
Sei que o GSi é dificil de achar em bom estado.
Não sei se é muita a diferença para o Tempra Stile, acho mais facil encontrar em bom estado do que esse modelo de Corsa GSi.
O Seguro deve ser alto do Tempra, mas considerando que o GSi e de boy o seguro é mais alto ainda.
compensa o seguro do Corsa GL em relação ao GSi, mas comparando com a do Tempra aí não sei.
Sei que carro da Fiat se compra novo e com baixa km, e com a revisao feita, mas tudo depende do estado do carro e se o antigo proprietário fez as devidas revisões, fiat não é ruins quando está em dia com as revisões.
Mas a GM tem mais qualidade quanto ao motor em seus carros.
Gosto dos dois tendo a cair para o lado da GM pois já tive 2 e da fiat só um Uno EX, que me deu menus problemas que o Corsa.
Mas não sei quanto ao Tempra Stile levando em consideração que é superior aos Corsas descrito a cima, se vale a pena ou não.

Quanto ao consumo se o Tempra for alto, ponho kit gas, mas não sei se no Corsa o Gas rende mais por ser um carro mais economico.
Q que me dizem?


Ariete

Mensagem por Ariete »

tempra por 10 mil é fria, um bom é 14 mil no minimo.

eu pegaria o tempra, 26.5 kgf de torque a 3000 rpm com 0.7 bar no turbo, se aumenta para 1 kg vai para 35 kgf de torque.

conheco um tempra turbo 98 completo com ar digital, freios abs, computador de bordo, bancos em couro eletrico , filezão por 18 mil.

já vi um tempra com 1.7 de pressao 370 cv e 54 kgf de torque.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Falando como um legítimo integrante do CorsaClube eu ficaria com o GSi......Fiat num é comigo não (senão não seria a sigla de Fui Iludido Agora é Tarde) huahuahuaahuauh
Flw


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Bom, nesse caso....

Eu optaria pelo GL 1.6 que em relação ao GSí e ao tempra tem o melhor custoXbeneficio...

E tbm porque é mais fácil de achar em bom estado, seguro não deve ser tão alto e a manutenção é mais barata...

Bom, na minha opinião seria o ideal...

Flw.


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Mas vc quer colocar gas pq? Vc trampa com o carro??? Pq, sei não meu, já tive um carro a gas na familia, (kadett 2.0) e não sinto a menor saudade dele.....
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Só duas correções:

Meu sobrenome é Sauner e sou do RS... hehehhee

Mas assim, é complicado mesmo encontrar GSi inteiro. Eu conto uns 5 ou 6 no país que são realmente zerados, porém acima do preço de tabela. Fora esses, você encontra alguns bons, mas provavelmente com alguma coisa pra fazer. Daí tem que ver o que vale mais a pena pra você.

Mas o que eu posso dizer é que, estando em bom estado, não tem carro melhor entre esses aí que o GSi. É uma diferença absurda, na minha opinião.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


Marcelo Baggio
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 18 2007f Março 2007 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Marcelo Baggio »

Por causa da gasolina estou pensando em por kit gas

Realmente o Corsa é dificil de achar inteiro, apesar de ser um otimo carro, na minha opnião só perde para o espaço e conforto para o tempra.

rodo por dia uns 80km +/- e o kit gas seria uma opção até boa pois reduz o ipva e, 25%, é mais dificil de se aduterar.
E realmente como viajo todo o fim de semana uns 430 para Poços de Caldas, sei que vou estar economizando uns R$ 300 de gasolina ida e volta 300*4=1200 R$ de Gasolina.

E o seu Corsa Vermelho vendeu ?
É lindo mesmo, tenho guardado as foto dele é show mesmo muito bem conservado!

O Corsa é realmente muito bom, se o consumo de gasolina não fosse alto do Tempra Stile + conforto daria para competir de igual para igual.
Acho o Tempra mais discreto o Corsa GSi chama a atenção e suas pessas externas são caras.

O tempra é mais discreto, acho até mais facil achar um inteiro e bem cuidado do que o corsa.


quote="Eduardo Sauner"]Só duas correções:

Meu sobrenome é Sauner e sou do RS... hehehhee

Mas assim, é complicado mesmo encontrar GSi inteiro. Eu conto uns 5 ou 6 no país que são realmente zerados, porém acima do preço de tabela. Fora esses, você encontra alguns bons, mas provavelmente com alguma coisa pra fazer. Daí tem que ver o que vale mais a pena pra você.

Mas o que eu posso dizer é que, estando em bom estado, não tem carro melhor entre esses aí que o GSi. É uma diferença absurda, na minha opinião.[/quote]


Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Amigo se conselho sevir fique com o corsa gl ja que o GSI é cara as peças e Tempra até se pagarem pra vc levar ainda é caro ..... fuja disso


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

pedropaulo escreveu:tempra por 10 mil é fria, um bom é 14 mil no minimo.

eu pegaria o tempra, 26.5 kgf de torque a 3000 rpm com 0.7 bar no turbo, se aumenta para 1 kg vai para 35 kgf de torque.

conheco um tempra turbo 98 completo com ar digital, freios abs, computador de bordo, bancos em couro eletrico , filezão por 18 mil.

já vi um tempra com 1.7 de pressao 370 cv e 54 kgf de torque.
Eu discordo!! Comprei um Tempra 95 IE por 10 mil em 2002. 5 anos depois ele ainda está o mesmo preço??? Significa que no mínimo não está desvalorizando!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Eu compraria um Tempra, mas procuraria bem!!

Colocaria um KIT gas decente nele e seria feliz!!!

Minha experiência pessoal com a GM não tem sido das melhores!! Minha mãe já está no 3 GM sem muitas dores de cabeça!!

O meu nem fez 4 meses e já foi 4 vezes para a oficina!!

O meu Tempra era usado, então já esperava a manutenção!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”