A Opel, de volta ao grande cupê

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

A Opel, de volta ao grande cupê

Mensagem por Eduardo Sauner »

Herdeiro da tradição do Manta e do Monza, o GTC propõe um motor de 299 cv e deve inspirar a nova geração do Vectra


Os cupês médios e grandes têm uma participação importante na história da Opel, o braço alemão da General Motors. Nas décadas de 1970 e 1980 existiram duas gerações do Manta, modelo que nos anos 90 deu lugar ao Calibra. Em parte daquele período houve também o Monza, derivado do Senator, com motor de seis cilindros e tração traseira. Pois este parece ter sido a inspiração para o GTC ou Gran Turismo Coupe, conceito que a Opel apresenta em Genebra.

Pode ter faltado criatividade no nome (o mesmo da versão cupê do Astra), mas não no estilo: desenhado por Bryan Nesbitt, autor do Chrysler PT Cruiser e do Pontiac Solstice e hoje chefe de estilo da GM européia, o carro ficou muito imponente, sem perder a ligação com modelos atuais da marca. Ajudam nisso as dimensões avantajadas (4,83 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,43 m de altura, 2,73 m entre eixos) e detalhes como faróis de LEDs e rodas de 20 pol com pneus 245/40. A Opel divulga um ótimo Cx de 0,25 para esse modelo de três portas e quatro lugares. Espera-se que muito de seu desenho apareça na quarta geração do Vectra alemão, prevista para o segundo semestre.

O interior, moderno e esportivo, inclui recursos como controlador de velocidade ativo, auxílio ao estacionamento (mede a vaga disponível em paralelo ao meio-fio), comandos acionados por voz e um disco rígido para armazenar arquivos de áudio e mapas de navegação. Parte do banco traseiro pode deslizar de modo a aumentar o espaço para bagagem, que então varia de 500 a 1.020 litros.

O motor V6 de 2,8 litros com turbocompressor, similar ao já usado no Vectra OPC, aparece com maior potência, de 255 para 299 cv. Com câmbio manual de seis marchas, a Opel divulga 0-100 km/h em seis segundos e máxima de 250 km/h. Diferencial autobloqueante e amortecimento da suspensão possuem controle eletrônico. A tração do GTC é integral, mas a posição longitudinal do motor permite esperar que uma versão de série venha com tração apenas traseira, como nos clássicos Manta e Monza


Fonte:
http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar2/opel-gtc.htm
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”