Projeto de Reestruturação do Site

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

GennerPriaro escreveu:Galera; para "nós" que estamos "fora do projeto"; por assim dizer; pois ou não sabemos programação; ou então aqueles que não tem meios de ajudar; etc... Seria algo muito legal poder ver as prováveis mudanças a serem realizadas; mas como o Eduardo relatou:
O que eu me refiro é que estas sugestões e modelos, etc devem ser discutidos através do e-mail, como pedimos no início deste tópico. Pelo menos num primeiro momento, não estamos pensando em fazer concurso ou coisa assim, entende? E até para não gerar falsas expectativas, estragar a surpresa e, principalmente evitar cópias (sim, somos um dos clubes mais copiados da net), não estamos divulgando nada publicamente, pelo menos por enquanto.
Portanto o interessante é que aqueles que tem habilidade e vontade de participar mantenham o contato via e-mail; e para nós; usuários; fica a expectativa da surpresa que está por vir...
Genner.

As coisas não funcionam exatamente dessa forma. Existe uma série de fatores envolvidos na criação de um site. Infelizmente temos que conviver com vários problemas como cópias, etc. O site não é só a interface que vemos. Ele tem uma grande estrutura por trás dele. E nós já temos bem definido o que queremos dessa estrutura. Estamos querendo fazer uma estrutura tão boa quanto a que temos, porém muito mais flexível a mudanças e novidades. O layout, portanto, deve ser feito baseado na estrutura e não o contrário.

Justamente por esse motivo é que não tem sentido jogar no ar um "concurso" pra ver quem desenha o melhor layout, pois, sem conhecer a estrutura que está por trás, fica muito difícil definir uma "cara" para o site.

Note que eu usei a expressão "por enquanto". Isso significa que poderemos sim ter uma prévia do que será feito e mostrá-la aos demais membros assim que tivermos modelo(s) amadurecido(s) e que realmente possa(m) se tornar definitivo(s). Mas, durante o processo de criação, pelos motivos já mencionados, nos reservaremos ao direito da discrição.

O site é uma questão estratégica para o clube e por esse motivo, lidamos com isso com responsabilidade. É como numa empresa. As questões estratégicas precisam ser definidas antes de se tornarem públicas, senão a empresa pode perder mercado, ter produtos copiados, etc.

Espero ter esclarecido. Coloco-me à disposição para conversar sobre esse assunto (e qualquer outro relativo ao clube) pelo e-mail.

Obrigado a todos!
Editado pela última vez por Eduardo Sauner em Quinta-feira 12 2007f Abril 2007 09:02:06 AM, em um total de 1 vez.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Gostaria de ajudar tb! Só não sei se meu conhecimento ajuda.... :oops:
Tenho noção em HTML, Photoshop.


Avatar do usuário
diegoreis
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Abril 2007 11:38:57 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diegoreis »

Ola... designer sou um pouco fraco, mais programaçao PHP/MYSQL estou ai... qualquer coisa eh so me chamar...
pode ver minha programaçao no meu site
www.radardabalada.com.br


samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

Ae Adms, Moderadores, amiguinhos enfim, todos desse Maravilhoso e distinto Clubinho!!!

Nao manjo CENSURADO nenhuma de computador (nem consigo postar minhas fotos aki, o Nab's e o Formigao eh que me fazem esse favor, hehehe) mas, manjo de preparacao visual (todos os estilos) e tenho muita vontade de ajudar e varios contatos de amigos corseiros no ABC paulista.
Amanha teremos um encontro no ABC (nao chamamos mais de "mini" encontro pois a cada um, mais gente comparesse e marca presenca) e um dos TOPICOS a serem discutidos eh justamente uma contribuicao financeira quinzenal por parte dos membros frequentadores!!!
Acreditamos que se cada um Contribuir com R$1.00 por mes, ninguem vai ficar mais pobre e estaremos contribuindo com a manutencao e a disposicao do "nosso" site!!!!

Estaremos discutindo isso amanha e, se por ventura o Eder (moderador) ou nenhum outro moderador puder comparecer, eu me encarrego de fazer a coleta da contribuicao e repassar para o Wilson ou quem for preciso!!!

Nos do ABC, regiao e amigos estamos realmente empenhados em fazer com que o CLUBE seja cada vez mais forte e bem quisto em todo territorio nacional!!!

Abraco a todos e ate amanha

Eh Nois, hehehe
Imagem

msn/email: samucaus@hotmail.com
orkut: Loja_do_Samuca


Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

samuca escreveu:Ae Adms, Moderadores, amiguinhos enfim, todos desse Maravilhoso e distinto Clubinho!!!

Nao manjo CENSURADO nenhuma de computador (nem consigo postar minhas fotos aki, o Nab's e o Formigao eh que me fazem esse favor, hehehe) mas, manjo de preparacao visual (todos os estilos) e tenho muita vontade de ajudar e varios contatos de amigos corseiros no ABC paulista.
Amanha teremos um encontro no ABC (nao chamamos mais de "mini" encontro pois a cada um, mais gente comparesse e marca presenca) e um dos TOPICOS a serem discutidos eh justamente uma contribuicao financeira quinzenal por parte dos membros frequentadores!!!
Acreditamos que se cada um Contribuir com R$1.00 por mes, ninguem vai ficar mais pobre e estaremos contribuindo com a manutencao e a disposicao do "nosso" site!!!!

Estaremos discutindo isso amanha e, se por ventura o Eder (moderador) ou nenhum outro moderador puder comparecer, eu me encarrego de fazer a coleta da contribuicao e repassar para o Wilson ou quem for preciso!!!

Nos do ABC, regiao e amigos estamos realmente empenhados em fazer com que o CLUBE seja cada vez mais forte e bem quisto em todo territorio nacional!!!

Abraco a todos e ate amanha

Eh Nois, hehehe
Conforme conversamos. Eu e o Samuca........ podemos fazer sim essa arrecadação para que o clube cresça cada vez mais e fique cada vez melhor para todos nós....!!!!!

Realmente, estaremos colocando esse assunto em discussão no encontro de amanhã e retornaremos com a resposta.....

Abraços


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

samuca escreveu:Ae Adms, Moderadores, amiguinhos enfim, todos desse Maravilhoso e distinto Clubinho!!!

Nao manjo CENSURADO nenhuma de computador (nem consigo postar minhas fotos aki, o Nab's e o Formigao eh que me fazem esse favor, hehehe) mas, manjo de preparacao visual (todos os estilos) e tenho muita vontade de ajudar e varios contatos de amigos corseiros no ABC paulista.
Amanha teremos um encontro no ABC (nao chamamos mais de "mini" encontro pois a cada um, mais gente comparesse e marca presenca) e um dos TOPICOS a serem discutidos eh justamente uma contribuicao financeira quinzenal por parte dos membros frequentadores!!!
Acreditamos que se cada um Contribuir com R$1.00 por mes, ninguem vai ficar mais pobre e estaremos contribuindo com a manutencao e a disposicao do "nosso" site!!!!

Estaremos discutindo isso amanha e, se por ventura o Eder (moderador) ou nenhum outro moderador puder comparecer, eu me encarrego de fazer a coleta da contribuicao e repassar para o Wilson ou quem for preciso!!!

Nos do ABC, regiao e amigos estamos realmente empenhados em fazer com que o CLUBE seja cada vez mais forte e bem quisto em todo territorio nacional!!!

Abraco a todos e ate amanha

Eh Nois, hehehe
Parabéns. Essa é uma grande ajuda mesmo.
Não sei se é correto, ou seguro, mais o wilson poderia disponibilizar um conta do clube, para que quem tiver interesse faça uma "doação" para essa conta através de depósito.

Com isso, o dinheiro arrecado cubria as despesas do site, e o que exceder, poderia ser comprado brindes para sortear entre os colaboradores.
Espero ser uma boa idéia.

Abraços,
Possamai :wink:
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

Ae possamai, bom dia

Acho que essa ideia do dinheiro excedente ser usado para brindes pra galera uma boa alternativa!!!

A principio, nao vejo problema nenhum em ajudar o Clube sem esperar nada em troca pois, eu fiz e estou fazendo GRANDES amigos aqui no clube e isso pra mim, nao tem preco mas, infelizmente nao sao todas as pessoas que pensam assim, alguns acham que o site simplesmente apareceu na web e tem a obrigacao de fazer tudo por nos, hehehe. Entao, acho que se oferecerem algum brinde no fim de cada mes, mais pessoas irao contribuir mesmo!!!

Fica ai entao mais uma ideia para ajudar nosso presado Clube

Abraco
Eh Nois!!!
Imagem

msn/email: samucaus@hotmail.com
orkut: Loja_do_Samuca


Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

LEGAL A IDÉIA!!!!! EU APROVO.

O dinheiro que exceder, seria utilizado para sortear brindes para a galera nos encontros. Como: pedaleiras, manoplas, soleiras ou até mesmo subwoofers..... hehehehe


samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

calma Nab's, hehehe
Eu achei que poderia ser algo mais modesto do tipo a camiseta do CC, ou Kit de Soleiras ou ate algo da X-Race (ja que o CC tem um patrocinio, eu acho).
Imagem

msn/email: samucaus@hotmail.com
orkut: Loja_do_Samuca


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Isso ae galera.. heehe.. q bom que gostaram da idéia.. E Nab´s.. acho que não vai sobrar tanto dinhero assim :lol:

Assim como o samuca, pensei em camisa, adesivos. Essas coisas que fosse baratas. Só acho que deveria ser sorteado entre todas as pessoas que colaboraram, e não só nos encontros né.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”