Projeto de Reestruturação do Site

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Opa,

ja entrei em contato com os interessados e vamos ver se damos o ponta pé inicial, mas ainda falta gente, WEBDESIGN, não tem nenhum ai disponivel pra nos ajudar ???? :D

Abração galera e valew pela força e dicas, com certeza serão bem aproveitosas...

t+
Imagem


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pessoal, eu tambem sou a favor da mudança da cor padrao de fundo do nosso site.

Eu acho que fica meio cansativo para ler.

Tambem acho que fica um ambiente muito escuro, talvez um azulzinho mais claro....

O menu principal do site tambem acho que tem um delay muito rapido, quando vc passa o cursor em cima tem que ter cuidado para nao errar.

Acho que uma grande parte das pessoas que frequentam o site são profissionais da area de TI, e faz com que nos acostumemos com muitas caracteristicas que alguns usuarios não conseguem conviver.

Muitas pessoas reclamam para mim sobre a dificuldade em se chegar diretamente no forum no primeiro acesso ao site, entre outras coisas.

Eu sugiro que fizessemos na pagina inicial um link para o forum com um destaque maior, mesmo tendo a otima seçao direto do forum, quem nunca entrou no site, e pior, quem tem pouca vivencia de internet nem clica ali.

Enfim, acho que o que pudermos fazer para facilitar a vida dos newbees sera de grande ajuda.

Ah, não entendo muito de programação, mas no que precisarem de ajuda com relação a banco de dados, estou as ordens.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


fernando.serem
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 07:33:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.serem »

oi wilsão ... entao cara como conversamos na epoca em que o site ficou fora do ar, infelizmente parte de informatica nao manjo nada ... só sei usar orkut e msn rs rs rs mas boa sorte no projeto e mesmo assim se eu puder ajudar em alguma coisa podem contar comigo ...

só um comentário ... estava vendo sobre as cores do site, eu acho shwo de bola esses tons de azul rs rs

té +
______________________________________
Chevrolet Corsa Sedan 01/02 Milenium


Avatar do usuário
Davi
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Terça-feira 27 2004f Julho 2004 08:57:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Davi »

Fala Wilson fmz rapaz?????

Então rapaz dessas coisas não tenho muito conhecimento, mas meu irmão tem um conhecimento.... Posso pedir pra ele dar uma ajuda....

Vou aparecer no proximo encontro, ai trocamos uma idéia...


Abraços

Davi


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

De web design eu não manjo nada mas se precisar de algo no photoshop é só falar blz.


betinho
:: Piquet ::
Mensagens: 227
Registrado em: Segunda-feira 04 2005f Abril 2005 01:06:15 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betinho »

Eu manjo de webdesigner ... posso ajudar nas minhas horas livres

Só entrar em contato.

Abraços.

Betinho


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

parabéns Wilson e demais administradores do site/clube, realmente atualizar o site hj em dia é primordial... Eu manjo pouco de programação, mas posso ajudar com photoshop e coreldraw tb... se precisar de algo e eu puder ajudar, farei-o com todo o prazer... agora, se me cabem algumas sugestões/opiniões, aqui vão:

1) com relação às cores... Eu acho que a marca registrada do CC é o logo amarelo e não o fundo azul, que como outros colegas citaram, cansa a vista. É verdade que nenhum outro fórum tem esse esquema de cores então eu proponho que se inverta, coloque a fonte em azul marinho e o fundo mais claro, podendo ser até um azul mais claro, acho que ficaria original da mesma maneira, da mesma maneira que estão na pagina incial as caixas de texto com as seções. Se o fórum ficasse naquele esquema, ficaria legal.

2) Acho que, já que existe uma certa automação na eleição do corsa do mês, mudar para corsa da semana, acho válido para promover que os usuários preencham completamente seus perfis.

3) Acho que as seções "publicação" e "matérias" são boas demais para estarem escondidas na barra superior e deveriam ter mais espaço.

4) Acho que a loja vitual poderia vender as camisetas do clube, assim como bonés, chaveiros e outros brindes interessantes (canetas/agendas/calendários, etc) pois existem diversas empresas que fazem esse tipo de coisa por um preço acessível.

5) Realmente manuais técnicos e outros utilitários para PC sobre mecânica e sobre o Corsa são interessantes, desde que não agridam nenhuma lei de direitos autorais.

6) Acho que a pesquisa só para membros cadastrados é uma maneira de proteger nosso conteúdo contra gente que eventualmente queira perder tempo tentando zoar nosso espaço. Acho até que o cadastro poderia ser um pouco mais rigoroso quanto aos dados solicitados, mas enfim, isso é outro assunto.

7) Acho que a seção encontros poderia ser mais dividida por região, para melhor compreensão. Por exemplo, hj no site tem 2 encontros da bahia e um de são paulo aparecendo. Será q são somente esses que estão por vir no brasil td?

8) Acho que em virtude de tantos usuários se oferecerem para edição de imagens, acho que a seção multimídia poderia receber novos wallpapers, novos screensaver e novos videos, principalmente hj em dia com a facilidade do youtube pra postar video na internet, com os tags que existem no youtube, vc pode colocar o vídeo aparecendo aqui msm na pagina do cc, sem redirecionar o usuário para outro site.

9) Pelo amor de Deus, sem pop-up!!! É uma maravilha navegar no site e não ter aquelas janelinhas irritantes explodindo na tela, continue assim, por favor!

10) Por fim... acho que uma coisa que realmente seria de utilidade ímpar seria um catálogo dos modelos... por exemplo: Corsa Wind 95/96: detalhamento de itens de série, rodas, opcionais, fotos. Pq mta gente compra corsa wind com VE e TE instalado pensando q é original e vai ver, é kit instalado e não original do carro.... ou "Ah eu queria saber qual roda saiu no GL 95" teria a foto no site pra saber... mas aí acho q to pedindo demais...

Boa sorte nessa empreitada a todos nós e vamos colocar esse site/clube no lugar que ele realmente merece.


Abraços a todos e desculpem a extensão do tópico.
Aquilo que não me destrói me fortalece


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Potter Biellouco escreveu:parabéns Wilson e demais administradores do site/clube, realmente atualizar o site hj em dia é primordial... Eu manjo pouco de programação, mas posso ajudar com photoshop e coreldraw tb... se precisar de algo e eu puder ajudar, farei-o com todo o prazer... agora, se me cabem algumas sugestões/opiniões, aqui vão:

1) com relação às cores... Eu acho que a marca registrada do CC é o logo amarelo e não o fundo azul, que como outros colegas citaram, cansa a vista. É verdade que nenhum outro fórum tem esse esquema de cores então eu proponho que se inverta, coloque a fonte em azul marinho e o fundo mais claro, podendo ser até um azul mais claro, acho que ficaria original da mesma maneira, da mesma maneira que estão na pagina incial as caixas de texto com as seções. Se o fórum ficasse naquele esquema, ficaria legal.

2) Acho que, já que existe uma certa automação na eleição do corsa do mês, mudar para corsa da semana, acho válido para promover que os usuários preencham completamente seus perfis.

3) Acho que as seções "publicação" e "matérias" são boas demais para estarem escondidas na barra superior e deveriam ter mais espaço.

4) Acho que a loja vitual poderia vender as camisetas do clube, assim como bonés, chaveiros e outros brindes interessantes (canetas/agendas/calendários, etc) pois existem diversas empresas que fazem esse tipo de coisa por um preço acessível.

5) Realmente manuais técnicos e outros utilitários para PC sobre mecânica e sobre o Corsa são interessantes, desde que não agridam nenhuma lei de direitos autorais.

6) Acho que a pesquisa só para membros cadastrados é uma maneira de proteger nosso conteúdo contra gente que eventualmente queira perder tempo tentando zoar nosso espaço. Acho até que o cadastro poderia ser um pouco mais rigoroso quanto aos dados solicitados, mas enfim, isso é outro assunto.

7) Acho que a seção encontros poderia ser mais dividida por região, para melhor compreensão. Por exemplo, hj no site tem 2 encontros da bahia e um de são paulo aparecendo. Será q são somente esses que estão por vir no brasil td?

8) Acho que em virtude de tantos usuários se oferecerem para edição de imagens, acho que a seção multimídia poderia receber novos wallpapers, novos screensaver e novos videos, principalmente hj em dia com a facilidade do youtube pra postar video na internet, com os tags que existem no youtube, vc pode colocar o vídeo aparecendo aqui msm na pagina do cc, sem redirecionar o usuário para outro site.

9) Pelo amor de Deus, sem pop-up!!! É uma maravilha navegar no site e não ter aquelas janelinhas irritantes explodindo na tela, continue assim, por favor!

10) Por fim... acho que uma coisa que realmente seria de utilidade ímpar seria um catálogo dos modelos... por exemplo: Corsa Wind 95/96: detalhamento de itens de série, rodas, opcionais, fotos. Pq mta gente compra corsa wind com VE e TE instalado pensando q é original e vai ver, é kit instalado e não original do carro.... ou "Ah eu queria saber qual roda saiu no GL 95" teria a foto no site pra saber... mas aí acho q to pedindo demais...

Boa sorte nessa empreitada a todos nós e vamos colocar esse site/clube no lugar que ele realmente merece.


Abraços a todos e desculpem a extensão do tópico.
Potter, vc deu belas ideias,

Mas eu gostei muito mesmo da ideia de ter um detalhamento sobre os veículos. Eu poderia ajudar nessa tarefa do catalogo, gosto muito de trabalhar com dados, eu poderia pesquisar e criar uma base de dados para ser inserida no site. Ficaria ótimo mesmo.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

Galera... eu tenho um CD da chevrolet do catálogo deles....

aquele que eles usam na concecionária !! :wink:
nele tem todas as peças com detalhamento de todos os chevrolets !!!!

qualquer coisa avisem.

mais uma coisinha... vc´s podiam por um topico tipo off topics pra colocarmos videos ou fotos de coisas estranhas que vemos nas ruas !! quem nem sempre são corsas.

abraços !! :thumbup:
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Shark_nu escreveu:Galera... eu tenho um CD da chevrolet do catálogo deles....

aquele que eles usam na concecionária !! :wink:
nele tem todas as peças com detalhamento de todos os chevrolets !!!!

qualquer coisa avisem.

mais uma coisinha... vc´s podiam por um topico tipo off topics pra colocarmos videos ou fotos de coisas estranhas que vemos nas ruas !! quem nem sempre são corsas.

abraços !! :thumbup:
Off-Topic consome uma banda q vc nao tem ideia.... e banda é $$$$

[]'s
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”