GM não é mais a mesma

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
paid
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 09 2004f Junho 2004 04:25:54 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

GM não é mais a mesma

Mensagem por paid »

Essa declaração é mais como um desabafo.

Tenho um corsa 2001/2001 1.6 8v hatch com ar e direção, últimamente ele tem demonstrado uns problemas que está me irritando bastante, o ar-condicionado deu um defeito na parte eletrica, levei para a autorizada da chevrolet, e quando peguei o carro e fui olhar o serviço, fizeram uma verdadeira gambiarra na instalação. Fui reclamar ao gerente e ele disse que não tinha nada de errado no serviço (detalhe que meu pai tem um corsa identico, só que sedan), qualquer leigo notaria aquele serviço porco.

Bem, passado vários dias os grilos começaram e então foi um briga eterna com todas autorizadas e mecânicas gerais para tirar os grilos, sem sucesso resolvi trocar o carro, amo corsa de paixão, já tive 3 corsas, nunca outro carro. Resolvi trocar por um 0km que com certeza passaria bastante tempo só na revisão e oléo para motor. Até que tenho a surpresa na concessionaria, o corsa hatch 0km versão maxx com ar, vidro e direção hidraulica, motor 1.8 no absurdo preço de 44 mil reais... Fui a volkswagen e cotei o preço do novo polo 1.6 hatch sportline top de linha, 47 mil reais... Sem contar que a série de opcionais que o polo tinha eu passaria uns 20 minutos digitando aqui. Mas os principais: ar-condicionado digital, air-bag, som mp3-player no painel, retrovisor eletrico, vidro eletrico nas 4 e ebs.

Pensei comigo, mesmo amando corsa, não vou pegar um. E pensando mais ainda, fiquei com uma pulga atrás da orelha querendo saber pq a GM subiu tanto o preço dos corsinhas que são uma paixão, sem muitos opcionais. Sem explicação mesmo. É com muita tristeza e ainda penso um pouco em pegar o corsinha, mas quando penso no preço e opcionais, desisto.

Vocês colegas corseiros que tem corsa novo, também pensam da mesma forma?

Abraços.
Corsa Sedan GLS 1.6 16v Espertinho....


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

PUTZ BROTHER QUE ZICA HEIN!!!! :?
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Brother, tambem externo este mesmo sentimento que vc tem. Ha algum tempo venho planejando a troca do meu corsinha, o RedLabel, mas cada vez que vou a convessionária eu desisto.

Primeiro, o preço que vou pagar para ter um carro piorado em relação ao meu me faz pensar que sou abestalhado.
Segundo... As concessionárias atendem muito mal as pessoas. Se vc chega a concessionária com um Astra ou mesmo com um Corsa modelo mais novo o pessoal te atende bem. Ai vc chega com um corsinha igual ao meu e nêgo vira a cara para não te atender, achando que vc não vai comprar nada. Coisas da bahia que é estado de sexto mundo
Terceiro, quando vejo a concorrência, fica muito dificil achar que os carros da GM são melhores. Os motores são antigos, o acabamento não justifica custar mais caro do que um Volksvagem como antigamente, que vc comprava um GM sabendo que pagava mais caro pelo bom acabamento.

Enfim... quero trocar muito meu corsa cor um Classic zero, pois ainda é o único que vejo ter um bom custo benefício. O novo corsa é um carro muito caro pelo que oferece. Mas ainda bem que a GM nào esta louca como a FORD... ja viram o preço do novo Fiesta Trend 1.6? 48 mil reais !!!!!

É por isso que a FIAT anda ganhando mercado. Lançamentos constantes, e preços competitivos. Vc compra com os mesmos 48 mil uma IDEA (acho horrorosa) porem tem opcionais da lua. Esse mes por exemplo vai ser lançado o novo Palio, depois de apenas 3 anos no mercado, ja tem versão nova. Enquanto a Gm ainda chama o Corsa C de novo corsa, mesmo ja tendo 7 anos de estrada pelo mundo...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Avatar do usuário
paid
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 09 2004f Junho 2004 04:25:54 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paid »

É, a Fiat e Volkswagen estão andando na frente em relação as outras concessionarias. Parece que as montadoras da europa se saem melhor. Enviei até um e-mail para a Chevrolet, mas como eu sei que eles não ligam, prefiro não esperar por nenhuma mudança nos carros da GM.

Abraços.
Corsa Sedan GLS 1.6 16v Espertinho....


rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Não sou advogado da GM, entretanto, não posso deixar de fazer algumas ponderações aqui:

Primeiro, o Corsa C 1.8 é um carro no mesmo nível do Polo, e infinitamente melhor carro q o Classic 1.6. Enquanto o Classic está bem próximo do Celta, o novo Corsa está mais para o Astra.

Na verdade não existe, e nunca existiu, nova versão do Fiat Palio. O Palio é o mesmo carro deste o seu lançamento, em 1996.

Creio q a GM está correta, em não ficar reestilizando os seus modelos a todo momento, como a Fiat faz com a linha Palio. Estas mudanças constantes na linha Palio tem o intuito de enganar o consumidor, tentando fazer o consumidor acreditar q de q se trata de algo novo, quando na verdade, a Fiat está apenas requentando um produto velho. A GM é muito mais honesta, neste aspecto.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


Neneo
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 01:02:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Neneo »

Concordo como que o speed falou, a Gm parece que está parada no tempo.. como é que se paga 44 mil reais num carro que não vem nada? A família aki em casa era toda Gm, meu pai já teve todas as gerações do monza e vectra, me lembro do inesquecível vectra 2.0GSI 16v 96 violeta... (akilo é que era um carro realmente completo...saudades) , depois disso não vi sair nada mais que realmente fizesse a diferença, meu pai que sempre me aconselhou a ter carros da Gm devido a sua excelente mecânica e boa revenda, ele foi pra linha Honda e não tem um pingo de arrependimento, só alegria...
Tenho meu corsinha e pretendo trocá-lo por outro, mas desse jeito ai tá dificil...
Ainda se perguntam depois pq perdem mercado pra outros veículos...tsc tsc. abs.


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Olha, de uns tempos pra cá ando muito decepcionado com a GM, o preço das peças para reposição são absurdos ainda mais no quesito acabamento. Antigamento os carros eram mais completos, tinha muitos opcionais que eram de serie e por um preço bem atraente. Pra mim o ultimo bom Corsa que a GM foi o Sedan Gls que foi produzido se não me engano até 2002, esse sim era bem completo. Agora hj vc vai na concessionária pra tirar um "classic" completo e paga uma fortuna e mesmo assim ainda não tem aquele conforto e tantos itens estéticos quanto os de antigamente.
Ja tive 3 corsas de quase todas as motorizações, não pude reclamar de nenhum mas hj se for trocar de carro por um GM atual, nem pensar, a não ser que seja um Astra pra cima, mas corsa nunca mais!
Quer um conselho amigo, VW tb é excelente e os preços do carros são bem chamativos tb além de serem ótimos tb!
Eu ando pensando em trocar o meu Corsa Gsi ou por um Sedan Gls ou por um Polo 2003 pq o Polo é um ótimo carro, experimenta dar uma volta pra vc ver o conforto, nível de ruído, dirigibilidade, em fim, é mto bom o carro viu!
Agora eu to praticamente decidido a andar é de VW e ser feliz tb!

É isso, taí a minha opinião!

Abraço pessoal!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

rgobato escreveu:Não sou advogado da GM, entretanto, não posso deixar de fazer algumas ponderações aqui:

Primeiro, o Corsa C 1.8 é um carro no mesmo nível do Polo, e infinitamente melhor carro q o Classic 1.6. Enquanto o Classic está bem próximo do Celta, o novo Corsa está mais para o Astra.

Na verdade não existe, e nunca existiu, nova versão do Fiat Palio. O Palio é o mesmo carro deste o seu lançamento, em 1996.

Creio q a GM está correta, em não ficar reestilizando os seus modelos a todo momento, como a Fiat faz com a linha Palio. Estas mudanças constantes na linha Palio tem o intuito de enganar o consumidor, tentando fazer o consumidor acreditar q de q se trata de algo novo, quando na verdade, a Fiat está apenas requentando um produto velho. A GM é muito mais honesta, neste aspecto.
Gobato... SOu fã da GM desde baby...

Porem acho que o Polo esta um pouco a frente do corsa. Tanto em acabamento quanto em comportamento dinamico. Ando no Polo e parece um mini golf, o corsa nunca me pareceu um mini astra.


O Classic é inferior em algumas coisas em relaçao ao novo corsa, e isso é mais que natural neh...
mas em algumas coisas ele imbativel em relaçao ao novo corsa. Não comparemos o classic pois é uma versao simplificada, mas olhe um corsa sedan gls 1998 e um corsa sedan maxx 1.8 de 50 mil reais.... da até pena do novo corsa...

bom, mas é minha opnião, que pode ser até um pouco saudosista... se vc descordar eu aceito numa boa
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Leonardo Bruno escreveu:Olha, de uns tempos pra cá ando muito decepcionado com a GM, o preço das peças para reposição são absurdos ainda mais no quesito acabamento. Antigamento os carros eram mais completos, tinha muitos opcionais que eram de serie e por um preço bem atraente. Pra mim o ultimo bom Corsa que a GM foi o Sedan Gls que foi produzido se não me engano até 2002, esse sim era bem completo. Agora hj vc vai na concessionária pra tirar um "classic" completo e paga uma fortuna e mesmo assim ainda não tem aquele conforto e tantos itens estéticos quanto os de antigamente.
Ja tive 3 corsas de quase todas as motorizações, não pude reclamar de nenhum mas hj se for trocar de carro por um GM atual, nem pensar, a não ser que seja um Astra pra cima, mas corsa nunca mais!
Quer um conselho amigo, VW tb é excelente e os preços do carros são bem chamativos tb além de serem ótimos tb!
Eu ando pensando em trocar o meu Corsa Gsi ou por um Sedan Gls ou por um Polo 2003 pq o Polo é um ótimo carro, experimenta dar uma volta pra vc ver o conforto, nível de ruído, dirigibilidade, em fim, é mto bom o carro viu!
Agora eu to praticamente decidido a andar é de VW e ser feliz tb!

É isso, taí a minha opinião!

Abraço pessoal!
Bom.... mudar para Volks eu tambem acho que é demais, entre comprar um Polo e um Astra fico de astra, ja que se encontra o mesmo tambem por preço similar. ehehehe
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Tb tenho a mesma opinião da maioria em relação à atual Chevrolet brasileira. Os preços estão desproporcionais aos pacotes oferecidos pela montadora. Pelo mesmo valor compra-se algo melhor de outra fábrica.
O Celta é uma piada em termos de acabamento, equipamentos e custo. Sem mais comentários!!!
O Astra, citado algumas vezes pelos colegas, num se renova realmente a quase 8 anos (tivemos um por 7 anos na nossa casa e a deterioração dele com o passar do tempo na parte mecânica e o consumo são de chorar). Sua gde qualidade, a meu ver, é o desempenho.....de resto, num compraria um de jeito nenhum!!!
P.S. Mudamos pro Corolla (esse sim com ótima relação custo-benefício, deixando o Astra no chinelo).
Qto ao nosso amado Corsa ele continua sendo um carro bonito, seguindo o padrão Corsa de design. Entretanto, o custo pra se ter o carro com alguns opcionais num compensam o investimento, na minha opinião. Realmente existem outros por aí com melhores qualidades.
Já me perguntei algumas vezes por qual carro trocaria o meu atual, assim como alguns corseiros estão fazendo agora, e ainda não encontrei resposta. Por enquanto estou satisfeito e torço pra GM descontar o atraso nos próximos anos.

Abraços a todos


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”