Atendimento ao Cliente!!! (Veridico)

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Ederson Matrix
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 01:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Atendimento ao Cliente!!! (Veridico)

Mensagem por Ederson Matrix »

Boa tarde...
Sou membro do www.fordhp.com.br e conheço alguns membros daqui, achei interessante passar a vc's o que aconteceu comigo pois se trata de um atendimento que muitos podem sofrer...

É um pouco grande mas vale à pena...

''Boa tarde.

Meu nome é Ederson, no dia de hoje ( 04/01/2006 ) às 17:30 fui à uma das lojas da Mercadocar que fica na AV. Marques de São Vicente, 2055 onde fui trocar uma peça que foi fornecida incorretamente por um funcionário porém sei que não passa de uma falha humana e aceitável. O problema que tive foi no momento da troca onde estive na fila por alguns minutos entre dois senhores, um senhor que estava em minha frente e um mecânico conhecido dos funcionários da parte de trocas e retirada de produtos, porém com toda a intimidade esse mecânico passou à minha frente de forma ''esperta'' com piadinhas e cumprimentos aos funcionários e logo ia sendo atendido... quando falei diretamente ao funcionário que atendia ( o gerente Josué ) que de forma irônica passou a me atender com piadinhas de que eu estava cansado e que fiquei na fila por muito tempo. Em seguida um outro funcionário apareceu e cumprimentou o mecânico e disse-lhe: "tá vendo, compra peça errada tem que voltar!!!" e o mecânico aproveitando-se da situação respondeu-lhe: "Não que nada, só burro compra peça errada não é Josué???" , Josué respondeu balançando a cabeça de cima para baixo afirmando a sua brincadeira pejorativa. Fiquei constrangido diante dos outros clientes que freqüentam a loja, pois sempre compro nessa loja, e nesse mesmo dia, meu pai que realizou a compra no valor de R$201,95 foi mau atendido pelo telefone e comentou comigo ao chegar em casa quando lhe disse sobre o ocorrido. Sou administrador(staff) regional de um web site sobre clube de carros, www.fordhp.com.br e tenho contato direto com outros clubes de carros como Corsa Clube, Celta Clube, Clube do Palio, Zetec Clube, Vectra Clube, Tigra Clube, Clube Carros de Rua, Comunidade Tuning entre outros. Gostaria que a justiça seja feita e que a Empresa Mercadocar tome providências quanto à atitude do funcionário Josué (Gerente) da Loja 01, pois como cliente me recuso a retornar a essa loja e ser atendido por esse funcionário e ver que nenhuma providência foi tomada com o mesmo. Essa mensagens serão Postadas em todos os fórums de discussão nos sites dos clubes acima citados, com a finalidade de alertar os clientes do mau atendimento que tive e que eles também podem sofrer.

enfim... este foi o e-mail que enviei à Mercadocar referente ao fato ocorrido, infelizmente é assim gente...na hora que eu estava postando esse tópico recebí uma ligação no tel de casa, e era o Gerente da loja se desculpando sobre o fato ocorrido...O que fico surpreso é... pra onde eu corro?... pq a quem preciso reclamar é justamente o meu ofensor... Ele se desculpou e tudo mais, tentou retratar o assunto ouvindo a minha versão e tudo para que a desculpa seja validada, mas me assusto, pois acredito que a desculpa não veio porque ele estava em casa pensando naquele dia e se sentiu mau como pessoa e por real bondade no coração vinha se desculpar; mas sim porque de tamanha revolta do consumidor de ter sido lesado diante a outros cientes(que poderiam ter sofrido o mesmo), que foi reclamar seu direitos e que esses poderiam lhe prejudicar (classifico isso como interesse).
Como diz Roberto Justus '' Não é nada pessoal, somente negócios '' infelizmente fui forçado à realizar o papel de consumidor justo, e exigir o Máximo do serviço que compramos...
Sabemos também que essas coisas nunca dão em nada, embora o interesse comercial fique acima dos interesses humanos, nunca um funcionário qualquer que seja voltaria atrás se desculpando ou demonstrando arrependimento se não fosse advertido por um superior (isso é interesse comercial)..simplesmente passaria em branco..Fica impossível acreditar que só depois que vc reclama que a pessoa enxerga seus erros....é hipocrisia!!!

Moral da estória: vc só consegue seus direitos (interesses), quando eles influenciam o de outras pessoas.

Bom.. fica aí o desabafo


depois que postei isso no nosso forum do Ford HP recebi 3 ligações do Mercadocar com pedidos de desculpa... mas como diz Roberto Justus '' Não é nada pessoal, somente negócios ''

Abraço a todos..

((Peço desculpas caso temha postado na area errada. não sei se esse é o local apropriado para postar esse topico, mas não encontrei nenhum outro, caso seja possivel peço aos staffs que encaminhem ao local correto.))
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Apoio e agradeço a iniciativa de relatar o ocorrido.
O mesmo acontece em outros estabelecimentos e não são relatados...

Serve como mais uma experiência!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Fiquei indignado com esse relato.

Já sou cliente desta loja há mais de 2 anos e nunca tive problemas, pelo contrario, o povo que me atende é muito atencioso, cumprimentam qd chego lá e tudo ocorre como se eu estivesse em um encontro de amigos.

Espero que o ocorrido tenha sido somente um "desleixo" de um funcionário, que infelizmente deveria dar exemplo aos outros, e que não ocorra mais.

Deixo aqui, em nome do GM Clube, nosso apoio e que se isso voltar a acontecer, comunique a gente.

Abraços
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Otimo a sua atitude, empresas como essa, que tem péssimo atendimento tem que ser divulgada, para que todos tomem conhecimento.
Espero que depois dessa, alguma coisa mude para melhor nessa firma.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Ederson Matrix
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 01:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ederson Matrix »

O pior de tudo é que eu cheguei a receber 3 ligações, sendo 2(1ª e 3ª) do Josué e uma de um gerente de não sei o que chamado Kemer, e ambas pedindo desculpas e me convidando para um cafezinho... ''não curto café e nem conversaria com ele'' pq seria mais uma lambeção em cima de mim como cliente.. na 3ª ligação novamente desculpas e blah blah blahh.. e que teria um atendimento especial, sendo que toda vez que eu fosse lá, teria uma atenção especial, como dito na ligação: 'VIP'.. Mas dai me pergunto.. VIP??? estarei cortando a fila dos outros e essa cadeia viciosa não teria fim...apenas gostaria de um atendimento justo e igual de todo mundo como deveria ter sido...
Tudo que envolve interesses comerciais toma rumos apelativos de mais...
robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Posta o e-mail da loja para todos mandarem e-mail para lá falando do fato e dizendo que vão propagar o assunto para todos que conhecem, assim os caras vão ficar com medo.
E fogo essas lojas pensam que a gente é otário.
Imagem
Ederson Matrix
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 01:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ederson Matrix »

robson_rj escreveu:Posta o e-mail da loja para todos mandarem e-mail para lá falando do fato e dizendo que vão propagar o assunto para todos que conhecem, assim os caras vão ficar com medo.
E fogo essas lojas pensam que a gente é otário.

só entrar no site www.mercadocar e realizar uma reclamação no fale conosco..

Abraço e valeu o apoio de todos!!
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Triste saber deste relato.

Eu não conheço a loja citada; porem conheço outras que possuem atendimento parecido.

É uma pena saber que somente o interesse comercial proporciona um "pedido de desculpas" e não a indole da pessoa.

Temos de estar atentos; acho que a atitude tomada foi correta; pois se todos nos calássemos quando sofremos situações como estas; nunca o atendimento ao consumidor iria mudar.

O interessante e correto seria - o mesmo tratamento a todos clientes.

Apoio a ação tomada e se fosse eu tambem faria o mesmo.
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

BOA DICA!!! AFINAL DEIXA A GALERA JA MAIS ESPERTA!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Eu por exemplo, prefiro pagar mais caro e ser bem atendido.
Se for mais barato e ter um bom atendimento então, ganhou o cliente.
Tem é que boicotar esse povo
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”