[OPINIÃO] - Corsa com frente de Tigra...

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Corsa e Tigra compartilham a mesma plataforma, mesmo motor e vários componetes internos

O Tigra é um Corsa 2 portas
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

odeio tuning!! :? ainda mais xuning... a roda é bacana :wink:


will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

edu do corsa escreveu:Corsa e Tigra compartilham a mesma plataforma, mesmo motor e vários componetes internos

O Tigra é um Corsa 2 portas
nem comento nada...
minha assinatura jah diz tudo
mas d corsa o tigra soh tem o motor (do gsi) e algumas partes do acabamento internol. d resto, tah looooonge d ser 1 corsa.
suspensaum ajustada pela lotus, chassi (monobloco na verdade) completamente diferente, exterior, vidros, itens d seguranca e uma infinidade d outras coisas q passaram longe do corsa.
o q confunde muita gente como vc, eh o fato do painel ser parecido (parecido pq soh a frente eh igual, a parte do fundo naum eh compativel).

s fosse assim, o vectra era 1 corsa inchado pq tb compartilha tb varias pecas d varios carros da gm :wink:

[]s


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

will_santana escreveu:
edu do corsa escreveu:Corsa e Tigra compartilham a mesma plataforma, mesmo motor e vários componetes internos

O Tigra é um Corsa 2 portas
nem comento nada...
minha assinatura jah diz tudo
mas d corsa o tigra soh tem o motor (do gsi) e algumas partes do acabamento internol. d resto, tah looooonge d ser 1 corsa.
suspensaum ajustada pela lotus, chassi (monobloco na verdade) completamente diferente, exterior, vidros, itens d seguranca e uma infinidade d outras coisas q passaram longe do corsa.
o q confunde muita gente como vc, eh o fato do painel ser parecido (parecido pq soh a frente eh igual, a parte do fundo naum eh compativel).

s fosse assim, o vectra era 1 corsa inchado pq tb compartilha tb varias pecas d varios carros da gm :wink:

[]s
A direção, sistema de freios e chassi são os mesmos do Gsi , não com os mesmo ajustes

Se o Tigra é tão bem acertado, por que seu desempenho não se sobressai perto de um Corsa GSi?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

como eu disse, o motor eh o msm do gsi, entaum eh impossivel q o desempenho seja superior ao mesmo. inclusive pq o importante pra isso eh a relacaum potencia peso, e s naum m engano o tigra eh uns 100kg mais pesado
tanto os corsa qnt os tigras naum usam chassi, e sim monobloco q eh composto de chapas de aco estampadas e soldadas e consequentemente naum tem NADA em comum nesse ponto
os freios saum os mesmos, mas devido as diferencas no intem anterior, o tigra para MUITO mal. questaum d centro d gravidade, transferencia d peso e outras questoes tecnicas. mas isso jah foi estudado e resolvido pelo povo do tigra clube

a principal diferenca q vc vai sentir entre o tigra e o corsa eh na suspensaum q foi terceirizada pela opel à lotus. os amortecedores, molas e dezenas d outros itens NAO saum d corsa por mais q qq mecanico inexperiente nesse carro diga q sim. bota os 2 carros pra fazer curva a 160 e vc nota a diferenca. novamente, questaum d monobloco, centro d gravidade e ajuste d suspensaum.

eh como eu falei antes. naum s pode dizer q 2 carros saum iguais simplesmente pelo motor. a gm tem uns 5 ou 6 motores q equipam toda a familia, e foi o caso exato do tigra com o corsa gsi. como o tigra era na verdade 1 exercicio de design q agradou tanto os executivos q acabou em producaum, os freios foram feitos as pressas e saum 1 lixo pra pegada q o carro tem. o msm conjunto para perfeitamente o corsa gsi, mas pelo centro d gravidade mais d 1 palmo mais baixo q o tigra tem, esses freios ficaram subdimensionados. o interior foi aproveitado o estilo do corsa (como disse, partes do acabamento saum as mesmas, mas o painel do corsa NAUM cabe no tigra), pela msm questaum.

naum to puxando sardinha pro meu carro. gosto tanto d corsa q estou aqui no clube. soh estou exclarecendo alguns equivocos em relacaum ao carro com o q aprendi nesses 2 anos q tenho meu tigra e q aprendi como membro e administrador do tigra clube

[]s


Brazillongboard
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 12:08:26 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brazillongboard »

pide escreveu:podre
parece um civic antigo
o retrovisor sem comentarios... fica lixo ate em biz
Pensei a mesma coisa...um carro japones antigo!!!


Tgo28
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 06 2018f Junho 2018 01:51:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Tgo28 »

Desculpa atrapalhar o post o câmbio de ambos são iguais ?
Pois do meu corsa foi nessa e gostaria de saber se o do tigra serve achei um barato aqui ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”