GM revelará novo Cadillac CTS em Detroit

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM revelará novo Cadillac CTS em Detroit

Mensagem por Eduardo Sauner »

O vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da General Motors, Bob Lutz, e o vice-presidente de Design da GM, Ed Welburn, deram um "aperitivo" do novo visual do Cadillac CTS, cuja apresentação oficial está marcada para o mês que vem no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Em imagem divulgada hoje (20), os dois executivos aparecem ao lado do novo sedã (primeira foto à esquerda), revelando parte da área frontal do modelo, antes coberta por uma capa.

A foto mostra mudanças radicais na grade, no conjunto ótico e no desenho do pára-choque. Em comparação à versão atual (demais fotos), o novo CTS ficou com aparência mais robusta, graças, principalmente, ao estilo aplicado à grade. Ela ganhou profundidade e elementos que ressaltam seu estilo agressivo, como as barras horizontais metálicas e a tela protetora, no fundo.

De acordo com a GM, a segunda geração do CTS começa a ser produzida em meados do ano que vem e as vendas começam em setembro. A primeira geração do CTS estreou no mercado americano em 2002, quando foram registradas cerca de 38 mil unidades vendidas. Três anos depois a marca contabilizou cerca de 60 mil exemplares de sedã de luxo comercializados apenas nos Estados Unidos. Ainda segundo a marca, há cerca de 275 mil unidades do CTS espalhadas pelo mundo. Recentemente ele foi eleito pela empresa de consultoria AutoPacific, especializada em mercado automotivo, o veículo com maior índice de satisfação de 2006, na categoria Carro de Entrada de Luxo.

O CTS atual está disponível em duas versões de motorização - 2.8 litros V6 VVT e 3.6 V6 VVT - e mais duas opções de transmissão - manual de seis marchas e automática, de cinco (Hydra-Matic 5L40). O motor 2.8 tem capacidade para gerar 213 cavalos de potência a 6.500 rpm e 26,8 kgfm de torque, a 3.200 rpm. O propulsor 3.6, por sua vez, desenvolve 258 cv e 34,8 kgfm de torque, disponíveis a 3.100 rpm.

Fonte:
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7107.shtml


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”