Meia despedida do Clube, mas não totalmente...

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meia despedida do Clube, mas não totalmente...

Mensagem por DJCRD »

Pessoal, passei muito tempo procurando uma pick-up com ar abaixo de 1998.
Achei somente uma como descrevi nesse tópico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c219deb42b , o resto estava muito detonada.
Infelizmente o dono não aguardou a venda do meu Corsa e vendeu a picaposa.... :-(

Fiquei tão chateado que resolvi voltar a um grande sonho, um Kadett GSI.
Ele é branco, teto solar, 94/95, ou seja, última série fabricada.

Peço à vcs a licença para continuar no clube por vários motivos:
-A galera aqui é D+, um clube grande, unido e que leva a sério o propósito de ajudar aos outros sem restrição, diferentes de outros lugares de vi...
-O Corsa é excelente! Ainda vou ter outro, espero em breve uma Montana...
-O meu irmão tem uma pick-up 96, minha namorada um hatch 2001 e eu sou o responsável pela manutenção, "ajustes e melhorias" deles, principalmente com as dicas que só vemos por aqui indicados pela galera.

Sobre o GSI, as notícias não são tão boas.... peguei ele sábado 25/11, sem extender muito, estava muito feliz com o carrão, mas..... já bateram nele :-(
Desculpem o post tão grande, mas é um desabafo...
Viajei nesse último sábado (09/12) para Serra Negra, meus pais moram lá e eu moro em São Paulo.
De São Paulo para Serra Negra, a última cidade em que passo é Amparo.
Essa cidade fica a aproximadamente 17Km de Serra Negra.

Passei pela cidade de Amparo e entrei na Rodovia que a interliga à Serra Negra.
Ao rodar aproximadamente 4Km, começou a chover e eu mal poderia imaginar o que iria acontecer.
Após uma reta de cerca de 1Km há uma curva à esquerda.
A minha frente havia um Voyage.
Descendo a rodovia no sentido contrário a nós, veio uma Fiorino que não conseguiu fazer a curva. Essa Fiorino bateu na frente e na lateral esquerda do Voyage.
Com a pancada, a Fiorino derrapou e deslizou pela pista de lado atingindo a frente do meu recém adquirido Kadett GSI.
O pior é que estou com ele há duas semanas e nem o transferi.
Eu estava longe do Voyage, pisei fundo no freio, mas não teve jeito.
Foi tudo muito rápido, o meu GSI parou na pista, mas a Fiorino veio deslizando de lado, com lateral direita voltada para o meu sentido de direção e me acertou em cheio!

Eu não sofri nada! Apenas uma leve dor do cinto de segurança!
O motorista do Voyage fraturou 4 ou 5 costelas, pelas imagens vocês verão que isso ainda parece pouco!
O motorista da Fiorino, que tem habilitação provisória e provavelmente irá perdê-la, apenas teve uma escoriação na testa e uma contusão no pescoço.

AGRADEÇO À DEUS POR NADA ME ACONTECER E PRINCIPALMENTE POR ESTAR VIAJANDO SOZINHO, POIS NÃO SEI O QUE PODERIA ACONTECER A MINHA NAMORADA, SE ELA ESTIVESSE NO BANCO DO PASSAGEIRO!!!

Logo após ao acidente começou a chover muito forte! Uma tempestade mesmo!
Como o posto da Polícia Rodoviária fica muito próximo, cerca de 3,5Km, eles chegaram muito rápido e logo o resgate chegou e removeu os ocupantes do Voyage.

Os carros:

O meu GSI, um grande sonho meu, não teve a estrutura danificada. Porém quase toda a lataria na frente terá que ser trocada.
Somente quando começar a desmontar poderemos saber quais os danos na mecânica, mas não parece ser muito extenso.
A previsão de entrega do GSI é para o final de Janeiro ou começo de Fevereiro, ou seja, Fevereiro!

A Fiorino pertence a uma loja de produtos importados em Serra Negra.
O veículo não tem seguro, porém o dono, que tem duas lojas em Serra Negra e uma em Amparo, se comprometeu a pagar todas as despesas, afinal o motorista é seu cunhado e o acidente foi causado por ele, seja por imprudência ou inexperiência.
Como assisti a tudo, acredito em inexperiência, mas nunca saberemos....
Devido a pancada na lateral, a Fiorino não tem recuperação.

O Voyage pertence a um casal de senhores de São Paulo que estão morando em Serra Negra.
O senhor ao volante é ex-funcionário da Volks, quando foi se aposentar acompanhou todo o processo de montagem desse Voyage na
linha de produção e comprou o carro.
Todos que conheciam o Voyage diziam que ele era como carro de coleção.
O Voyage tem seguro, mas com certeza não tem recuperação.

AGORA VEJAM AS FOTOS.

Como ficou a frente do meu GSI
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Putz! E era um carro lindo!
Imagem

A maldita Fiorino, essa pancada na frente foi no Voyage
Imagem
Imagem

Esse amassado na lateral foi da frente do meu GSI
Imagem
Imagem

O Voyage, olha o que a Fiorino conseguiu fazer, depois dizem que Fiat é muito fraco e mole!
Imagem
Imagem
Imagem

É impressionante como ficou o interior do Voyage, e o motorista "apenas" quebrou umas costelas!!!
Imagem

Espero em breve poder postar as fotos do KADETTÃO GSI lindo novamente!!!
USEM CINTO DE SEGURANÇA!!!!!!
Abraços à todos!
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

ae DJ CRD!

Que pena que aconteceu isso com vc! mas tb tem cada loco na estrada, sorte que ninguém se feriu gravemente nesse acidente!

Fico pensando algumas coisas sobre o fato:

1- O que esse mané da fiorino tava fazendo afinal das contas? no minimo achou que a chuva não influencia nada na condução do carro!

2- Coitado do dono do voyage, eu acredito que ele considerava "um filho" o voyage, e ver aquilo acontecer, chega a dar DÓ !

3- Pior é o seu caso, conseguiu adquirir um sonho e acontece isso! ainda que não estragou muito e tem conserto!


Sobre a seu pseudo-afastamento do clube, muitos membros já venderam seus corsas e compraram outros veiculos, até mesmo de outras marcas (se não me engano, tem um moderador que possui um Golf hoje) e nem por isso deixou de participar, ajudando a tantos outros que precisem!

Desde já lhe desejo sorte com o Kadett GSI, que é um excelente carro, eposte fotos dele depois de consertado!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Nussa cara.. que fodz.. Mas ainda bem que n aconteceu nada com Ninguém né... Assim.. nada que tenha sido mais grave... Sobre os carros.. é realmente uma pena... mai... Ainda bem que só foram danos materiais né...

Enfim.. Sucesso ae com seu carro qdo tiver pronto :P Bola pra frente :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


M@theus-RS
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 05:06:13 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por M@theus-RS »

Putz! Que coisa hein.Muito chato isso.

Manezão esse da fiorino.

Mas aí, lhe desejo boa sorte no conserto do Kadett, tomara que esteja rodando novamente como novo, é um ótimo carro, esse GSi é uma bala, anda muito.

Espero que lhe permitam ficar no clube afinal o que importa mesmo é a amizade entrre os membros e nao especificamente o carro que possuímos, mas seria interessante que fossem todos da familia Chevrolet.

Abraço.
<<Corsa 1.0 EFI 1994>>
Médias- Cidade= 11km/l
Estrada= 18km/l

Futuro Opaleiro !


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Que azar hein cara......vc num tinha nada que ver com a "barbeiragem" da Fiorino e sobrou pra vc.
Mas pelas fotos realmente seus danos parecem ter sido menores.
Boa sorte!!!!


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

caraca velho...

baita falta de sorte com o GSI,

mas como todos dizem, graças a Deus soh foi danos materais....

muito sorte agora pra vc na recuperação desse GSIzão

e naum nos deixe naum...apareça sempre q puder

abraços


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

puts s kra...

lamentavel...

por besteira dos outros acabamos pagando ..
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Realmente irritante. Ao menos foram só danos materiais. Sucesso pra vc e abraços.


Aldebaran
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 01:15:02 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Aldebaran »

Fiorino é CENSURADO de dirigir, não dá pra ratear com ela pois ela tem a traseira muito leve, mesmo a furgão. Imagina a picape!! Eu tenho uma picape, tô vendendo pra pegar uma WAGON e sei bem como ela é. Vai ver que o cara perdeu a traseira na curva. Só pode. Tava chovendo ainda por cima, o mané era inexperiente, daí deu no que deu: chuva + falta de experiência + carro com traseira leve = acidente na certa!! Tomara que o teu GSI fique bom de novo o mais rápido possível.
DJ Aldebaran
Searching for the perfect... WAGON!


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Poxa mano que zica...


Olha não fica assim não, seu kadett vai voltar a ficar zero de novo. Eu imagino como esta se sentindo pois ja passei varias vezes por essa situação. Ainda mais que seu carro praticamente é uma réliquia pelo que estou vendo nas fotos. Meu irmão se ver essas fotos tem um troço, ele sonha em ter um kadett GSI desde pequeno. Ainda terá um com fé em Deus, porem hoje ele roda de Palio pois não se encontra GSI novo na Bahia.

E quanto ao acidente, não podemos culpar ninguem. Pela porrada o cara da fiorino não estava tão rapido assim. Meu pai ja teve uma companhia que comprava veículo sinistrado de seguradoras e o prato chefe era linha BX da volks e Fiat Uno e derivados. Ja vi velocimetros travados a 80 km/h. Não sobra nada de um Uno. Do Gol tambem não se fala. Observe a diferença de construção do kadett para os outros 2. O kadett praticamenre deformou apenas as chapas que são trocadas preservando os ocupantes, porem os outros 2 carros não tem celula de sobrevivencia, então eles deformam totalmente, esquecendo dos ocupantes. Isso foi um conceito difundido na decada de 80, pois os carros da decada de 70 eram muito duros e em uma pancada praticamente matava o ocupante sem nem amassar direito. Com o avanço da tecnologia chegamos hoje a celula de sobrevivencia.

Não sei se alguem aqui ja viu o crash test do Smart e do Corsa promovido pelo programa top gear apresentado pelo ilustre Jeremy Clarkson. O Corsa já é mais moderno mas é notaval como ele deforma mais irregularmente do que o smart que tem consideravel diferença em area frontal. Ele é feito com o conceito sanduiche e protege mais os ocupantes.

Enfim, o cara pode ter pego uma poça d´agua, e perdido o controle, mas tambem pode ter feito uma barbeiragem daquelas.

Mas graças a Deus ninguem teve nada. Muita pena tambem do dono do Voyage... devia ser muito novo aquele carro. Pelas fotos era um GL 1994 ultima série neh? Que pena. Eh perda total com certeza ali.

Pela minha experiencia o kadett volta a ficar zero sem diferenças notáveis mano !

Um abração, Feliz natal e boa sorte!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”