O motor Econo.Flex 1.4 que equipa o recém-lançado Chevrolet Prisma foi eleito pelo júri escolhido pela revista Autoesporte como o Melhor Motor Nacional 2007, com 43,50 pontos, em uma escala de 0 a 50, coroando o sucesso de mais um grande lançamento da linha Chevrolet no mercado brasileiro.
O prêmio foi concedido à GM do Brasil em cerimônia realizada ontem (21/11), em São Paulo. O motor foi escolhido por um júri especializado no tema, que contou com jornalistas e engenheiros indicados por entidades renomadas, como a Associação de Engenharia Automotiva (AEA) e a Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE).
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, destaca que a empresa não tem medido esforços e investindo significativamente no País, para continuar oferecendo aos consumidores os melhores veículos do mercado: “Temos a convicção de que oferecemos ao mercado a melhor e mais completa linha de veículos. Este prêmio estimula a continuidade em aprimorar nossos produtos, em atendimento aos mais exigentes consumidores”.
Econo.Flex, o motor 1.4 litro
“O motor Econo.Flex 1.4 é o mais recente resultado da GM Powertrain, que tinha como desafio principal desenvolver um propulsor com a tecnologia bicombustível que permitisse ao veículo com ele equipado, um excelente desempenho aliado à eficiência na economia de combustível”, comenta Adhemar Nicolini, o diretor Geral da GM Powertrain LAAM - responsável por esta divisão nas regiões da América Latina, África e Oriente Médio e que comanda duas fábricas de motores e uma de transmissões no Brasil e uma de motores em Rosário, na Argentina.
O Prisma é o primeiro modelo da linha Chevrolet a utilizar um motor acima de 1.0 litro com a consagrada tecnologia VHC (Very High Compression), que oferece um excelente rendimento volumétrico graças à sua elevada taxa de compressão de 12,4:1, otimizada para ser utilizada tanto com álcool quanto com gasolina. O ‘VHC’ vinha sendo utilizado nos últimos anos nos modelos Celta, Classic e Corsa, exclusivamente nos motores 1.0.
Graças a esta tecnologia e aprimoramentos realizados no motor da ‘Família I’, o Econo.Flex 1.4 proporciona uma impressionante potência de 97 cavalos com a utilização do combustível álcool e 89 cv no uso da gasolina. Em ambas as situações a potência máxima é obtida a 6.200 rpm (rotações por minuto). O torque máximo líquido com álcool é de 12,9 mkgf (127 Nm) a 3.200 rpm, enquanto com gasolina é de 12,4 mkgf (122 Nm) a 3.200 rpm.
A potência do motor do Prisma é, simplesmente, a maior dentre todos os motores 1.4 existentes no mercado e também supera alguns modelos com motores de cilindrada superior.
GM Powertrain
A produção do motor Econo.Flex 1.4 é feita na fábrica da GM Powertrain, no Complexo Industrial da GM do Brasil, em São José dos Campos – SP.
As operações com a primeira fábrica de motores em São José dos Campos, que foi inaugurada em 1958, já alcançaram a marca histórica de 16 milhões de unidades ‘powertrain’ produzidas. Destes números, cerca de 12 milhões foram de motores e 4 milhões de transmissões.
Fonte:
http://www3.chevrolet.com.br/noticias/n ... oticia=558
Econo.Flex 1.4 é eleito o Melhor Motor Nacional 2007
- Eduardo Sauner
- :: Sport ::
- Mensagens: 1120
- Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
- Localização: Cachoeirinha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 267
- Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BELO TÓPICO , MAS EU GOSTARIA DE SABER OS TEMPOS DESTE CARRO , E VELOCIDADE MÁXIMA !!!! TBM
MAS VALEW PELA PESQUISA E POR COMPARTILHAR CONOSCO !!!!!
ABRAÇOSSSSSSSS !!!!!!
MAS VALEW PELA PESQUISA E POR COMPARTILHAR CONOSCO !!!!!
ABRAÇOSSSSSSSS !!!!!!
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 746
- Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
- Localização: Gravataí - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Quando começou as propagandas desse motor, achei q viria algo revolucionador para o mercado em questão de econômia, mas pelo q saiu na sobre rodas, ñ é algo exagerado. Ainda estou a espera de um motor bem econômico, podia ser uns 20/l em um motor 1.6, isso seria bom d+
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air
Ex-Corsa Classic 1.6 Air
-
- :: Premium ::
- Mensagens: 4355
- Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BELA MATERIA
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 9537 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 14261 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1072 Exibições
-
Última mensagem por RenanPontes
-
- 1 Respostas
- 312 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 3062 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 5 Respostas
- 2992 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 2179 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 8 Respostas
- 6991 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1528 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 165 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3