GM pode deixar de fazer minivans nos Estados Unidos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1120
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

GM pode deixar de fazer minivans nos Estados Unidos

Mensagem por Eduardo Sauner »

GM pode deixar de fazer minivans nos Estados Unidos

A General Motors pode estar deixando de lado a fabricação de minivans nos Estados Unidos. Diante de uma forte queda na procura por esse tipo de veículo, tipicamente familiar, a GM já confirmou ter abandonado os planos de construir os novos modelos desse tipo, que seriam lançados em 2009 sob suas diversas marcas, como Chevrolet e Saturn.
Segundo o jornal americano Detroit News, fontes de dentro da empresa confirmam que não existem planos de continuar fazendo minivans após o fechamento de sua última fábrica que produz os monovolumes. A planta de Doraville, no estado da Geórgia, produz dois modelos que estão vendendo cada vez menos, a Chevrolet Uplander e a Buick Terraza e, recentemente, parou de fabricar a Saturn Relay.

Desde 1985 a GM oferece em sua linha esse tipo de carro, que foi popularizado na década de 1980 por toda uma geração de famílias. Mesmo assim, a GM, sempre foi uma participante fraca no segmento.

Futuro é dos crossovers - O plano da maior fabricante mundial de veículos, agora, é investir nos crossovers, veículos que mesclam características de off-roads com carros de passeio. O grupo está preparando o lançamento de uma ampla gama, entre eles o GMC Acadia, o Saturn Outlook e o Buick Enclave.

Para o presidente da área de produto da GM, Bob Lutz, o mercado da minivans está claramente em declínio. Para ele, os novos crossovers do grupo, com três fileiras de bancos e equipados com motores V6, irão atender às necessidades dos consumidores como transporte familiar, sem carregar o estigma de carro da "Soccer Mom" (a mãe que leva seus filhos e os dos vizinhos para jogar futebol).

Os novos carros começam a chegar ao mercado americano no segundo trimestre do ano que vem. Apesar disso, Lutz diz que a GM não tomou nenhuma decisão definitiva quanto a abandonar o mercado de minivans, como ocorreu no início deste ano com a Ford, que já retirou um modelo de produção e pretende encerrar a montagem de outro no início do ano que vem. A participação da GM no segmento americano de minivans em 2005 foi de 15%. A Chrysler foi a líder no setor, com 37%, seguida pela Toyota, com 16%. No Brasil, a GM fabrica as minivans Meriva e Safira, concorrendo com a Renault Scenic e a Citroën Picasso, além da Fox Space e Fiat Idea.

Fonte:
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=902


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

UMA PENA
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”