GM ultrapassa a marca de 2.000.000 de unidades produzidas do

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

GM ultrapassa a marca de 2.000.000 de unidades produzidas do

Mensagem por Sonafarra »

GM ultrapassa a marca de 2.000.000 de unidades produzidas do Chevrolet Corsa no Brasil

A General Motors do Brasil comemora a marca histórica de 2.074.619 unidades produzidas do Chevrolet Corsa nos Complexos Industriais de São José dos Campos e São Caetano do Sul. O número se deve, principalmente, a produção do Corsa no Complexo Industrial Automotivo de São José dos Campos, que na última semana atingiu a produção de 1.600.000 unidades do modelo.

O Corsa, que completou no último mês de fevereiro 12 anos de produção ininterrupta, é um dos mais bem sucedidos da empresa em seus 81 anos de atividades no País.

"O Chevrolet Corsa é realmente um 'case' de sucesso no mercado brasileiro e já estabeleceu sucessivos recordes de produção, comprovando porque ocupa um dos primeiros postos do ranking de vendas de automóveis no País", destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

Para o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, "o Chevrolet Corsa revolucionou o mercado brasileiro de veículos compactos. Ele oferece a tradição de qualidade, segurança, conforto e sofisticação da nossa marca Chevrolet aliado a um custo-benefício imbatível".

A trajetória do Chevrolet Corsa

O Chevrolet Corsa foi lançado no Brasil em fevereiro de 1994 na versão "hatchback" de duas portas. Ele era, na época, o único da sua categoria a contar com a injeção eletrônica de combustível, o sistema EFI ('Eletronic Fuel Injection'), que já equipava carros de categorias como o Kadett e o Monza.

O Corsa evoluiu como uma completa 'família de veículos' com a chegada, nos anos seguintes, das versões sedã, "hatchback" de quatro portas, "station wagon" e picape. As versões sedã, "wagon" e picape foram desenvolvidas pela Engenharia e Design da GM do Brasil.

Corsa: lançamento e reposicionamento

Em março de 2002 a GM lançou a segunda geração do Corsa no Brasil. O Novo Corsa criou uma nova referência de segmento de automóveis no País, situado entre os veículos de portes pequeno e médio.

Seguindo sua trajetória de sucesso, o Corsa foi o primeiro modelo da linha Chevrolet a contar com a tecnologia Flexpower, em 2003. Atualmente o modelo está disponível nas versões "hatchback" e sedã, ambos com os motores 1.0 Flexpower e 1.8 Flexpower.

Em 2002, ano do lançamento do Novo Corsa, o Chevrolet Corsa sedã, primeira geração, lançado no mercado nacional em 1995, foi reposicionado como Chevrolet Classic. Com o melhor custo/benefício do mercado, desde seu lançamento no País, continua sua trajetória de sucesso de vendas.

General Motors Corporation (NYSE: GM) é a maior fabricante de veículos do mundo e tem sido a líder global de vendas nos últimos 75 anos. Fundada em 1908 a GM emprega atualmente 327.000 pessoas em todo o mundo. Com sede em Detroit, a GM fabrica veículos para passageiros e comerciais em 33 países. Mais informações podem ser obtidas no site: www.gm.com.

Imagem


Fonte: http://www3.chevrolet.com.br/noticias/n ... oticia=524
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Legal a noticia!!!

Parabéns a GM por ter criado o nosso querido corsinha!!!!


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Show de bola a noticia!
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”