Acessórios, acabamento interno e motorização podem variar. O Super tem a opção do 16v, por exemplo.[/quote]andersonfurtilhobr4 escreveu:Anderson
Valeu amigo pela dica
Sem abusar da ajuda, mas ja abusando, qual a diferença forte do 8v para um de 16v ?[/quote]
Bom, basicamente o 16v tem 8 válvulas a mais ehehehhe....
Na prática, as curvas de torque e aceleração do motor são diferentes... o 16v tem uma saída bem chata, lenta, e tem que ter manha pra sair legal com ele, porém de final ele é muito bom... tornando ele muito confortável pra viajar, por exemplo... o motor aguenta rotações maiores também, sem chiar.
O motor 8v por sua vez "enche" rapidinho, sai cantando fácil, mas no final o 16v leva.
Em dados, o 1.0 16v tem 68cv, o 1.0 8v tem 60cv, isso pra config. MPFI citada por vc... VHC e EFI são diferentes, e não existe nem VHC nem EFI 16v, pelo menos original de fábrica
Tudo depende da sua forma de dirigir, eu tenho um corsa 16v e adoro esse motor. Acho que é pq eu só pego estrada, nada de cidade...
Quanto ao custo, o 16v tem muitas peças que são bem mais caras que o 8v, e os cuidados e manutenção tem que ser redobrados, principalmente na parte da transmissão (correia, polias, tensor associados ao comando de válvulas), pois se aquilo estoura, você gasta muito pro seu cabeçote ficar em ordem novamente.
[]s