CORSA POR CELTA

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: CORSA POR CELTA

Mensagem por Gabriel SW »

Gabriel Luiz Jodas escreveu:e ae galera blz?
entaum tenho um corsa wind 2001 e to querendo troca por um celta 2003 1.0 VHC o que vcs acham disso?? e quais sao os prós e contras do celta desde ja agradeco

vls
Amigo, eu não pegaria um Celta, além do acabamento ruim, não gosto do celta, ainda mais este novo que mais parece um vectra pequeno sem porta-mala, e além disso, no corsa tu pode escolher:
>> Sedan
>> Wagon
>> Hatch 2 ou 4 portas
>> Pickup

eu tenho uma Wagon GLS 1.6 16v completassa, só não tem ABS, não me arrependo nada em ter pego ela, e economica, espaçosa e tem revenda fácil

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

sem conar o motor 1.6 16v, que é um foguete!!! dizem que a manutenção é problemática, mas, é só DAR MANUTENÇÃO que ele não encomoda!!

abraços

P.S.: no seu lugar, eu partia para um Sedan ou Wagon 1.6 16v completasso!!!! ou hatch 4 portas 1.6 8v também completasso!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Cara sinceramente eu ficaria com o Corsa mesmo afinal o seu carro é 2001, eu só trocaria ele se fosse para pegar um Corsa do modelo novo afinal sair de um 01 pra um 03 acho bobera, tenho um Corsa 2000 e so troco ele se for pra pegar um de 2004 pra frente, a diferença de ano do Corsa pro Celta é 2 anos apenas acho q não compesa muito não ....
1.0 T 150 cv


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

eu tb tive essa duvida entre um corsa e um celta...

entrei no celta mas nao me agrado o espaço interno q parece q to numa caixinha hehehehe
e o corsa eh realmente outra coisa! kra tu ja entro nesse celta? faz um test-drive e ve o q te agrada!

Abraços

PS: ae dexa noticias!
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


Gabriel Luiz Jodas
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Sábado 20 2004f Novembro 2004 09:50:25 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabriel Luiz Jodas »

valeu galera a todos que me ajudaram ....... mas axo q desincanei de celta to em vista agora um corsa wind 2001 mesmo ano que o meu só que no alcool e prata foi chipado trocado os bicos e a bomba de combustivel tudo pra rodar no alcool o q vcs acham furada carro passado a alcool só da problema ??? o q acham desde ja agradeco a forca


Vini84
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 11:48:18 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vini84 »

Ai Gabriel, só para deixar mais uma opinião aqui para vc:

Desde que comprei o corsa, adorei o carrinho. Ha uns dois anos e meio atras comprei um wind 97. O carro era básico e usado, mas achei bastante razoável em matéria de acabamento. Há mais ou menos um ano e meio, troquei por uma pick-up corsa 2001. Só vendi por causa do seguro, mas tenho muitas saudades dessa pick-up. E há uns 4 meses, quando vendi a pick-up, peguei um Celta 1.4 2005. Não tenho nada a reclamar do carro... rápido e econômico (11,5km/l na cidade e andando bem), mas em matéria de acabamento preferiria milhões de vezes meu antigo Wind 97! Tanto que faz duas semanas que troquei o Celta por um Classic 0km. Prefiro deixar o motor 1.4 e pegar o 1.0... pode parecer coisa de louco, mas o conforto e acabamento é muito superior no corsa.

Ah, e quanto ao corsinha no alcool, aquele meu wind 97 eu transformei no alcool (chip e troca da bomba de combustível) logo que peguei. Hj ele esta com o meu cunhado, que continua rodando com ele no alcool e até hoje tudo certo com o carrinho. Ah, ele esta com mais de 120.000km rodados, sendo que o transformei quando ele tinha 70.000km

Qualquer dúvida, estamos ai!


flw


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Cara, segundo palavras do Best Cars Web site no lancamento do novo Celta deste ano...


"...apos 5 anos na estrada finalmente o celta consegue se igualar ao Corsa de 5 anos atrás.."

Então vc vai estar trocando seu carro por um inferior por causa de 2 anos de uso ?

Pq não fica mais tempo com ele e troca por um novo corsa depois ?

MAs se comprar o celta, tenha certeza que é um otimo carro, tirando o motor VHC que só presta nos modelos 2005 em diante.

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

eu tinha um corsa modelo antigo 96 1.0
hoje eu tenho corsa 04 1.0 VHC

minha opniao sobre os 2 corsas e o celta?!?!?
essa é a ordem dos 3 carros


carroceria design = corsa novo, celta e corsa antigo
motor qualidade = corsa antigo, "celta ou corsa novo"
motor desempenho = corsa novo, celta, corsa antigo
interior design = corsa novo, corsa antigo, celta(tem plastico de mais)

o que eu tenho a reclamar no:
corsa antigo = pararam de fabricar (tenho saudades do meu)
carsa novo = motor 1.0 VHC da problema, cambio é muiiiiito curto ate 3ª marcha
celta = motor 1.0 VHC, tem plastico de mais
------------------------------------------------------

esse corsa novo VHC faz a mesma media do meu antigo corsa, 11 e pouco km/l na cidade e 16km/l na estrada, so que tem muiiiiiiiiito mais torque do que o modelo antigo, nesse ponto eu ficaria com o VHC

aconselho vc se for compar um celta, compra com motor 1.4, (bebe alguns ml de gasolina a mais, coisa q vale a pena pq anda muito mais q o 1.0), ou se for corsa novo pegar com motor 1.8

corre deste motor 1.0 VHC é muito fumo, da problema de mais. Por sorte o meu nao me deu dor de cabeça ate hoje, (so um susto, quando ele descarregou os tuchos), mas eu tb to pensando em pegar um celta, e vai ser 1.4, CENSURADO vai ser dar um passo para traz, esse corsa novo é muito bom.

tirando os plastico do celta, acho q vc nao vai estranhar a troca.
se fosse vc nao trocaria de carro, seu carro ainda ta novo, ou como o Speed Boy disse "fica mais tempo com ele e troca por um novo corsa depois"


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Speed Boy escreveu:Cara, segundo palavras do Best Cars Web site no lancamento do novo Celta deste ano...


"...apos 5 anos na estrada finalmente o celta consegue se igualar ao Corsa de 5 anos atrás.."

Então vc vai estar trocando seu carro por um inferior por causa de 2 anos de uso ?

Pq não fica mais tempo com ele e troca por um novo corsa depois ?

MAs se comprar o celta, tenha certeza que é um otimo carro, tirando o motor VHC que só presta nos modelos 2005 em diante.

Abraços!
VHC modelo 2005 é o mesmo 2003, a mudanca radical q fizeram foi nesta nova linha 2007 que saiu flex, que tb ja vi materias de proprietarios reclamando dos barulhos e dificuldade para liga-lo.

resumindo VHC nao presta, independente do ano. Esse motor nasceu morto
deve ter sido desenvolvido por brasileiros, é a unica explicacao. Afinal ele nao atende as normas de tolerancia de fabricacao dos pistoes (materia publicada na 4 rodas)

trecho da materia. julho de 2006
Em breve, a GM fara modificacoes no motor para dar fim os ruidos. "Estamos trabalhando no projeto de um novo pistao, mais robusto, com parede mais espessa e novo material. Com isto os barulhos sumirao de uma vez por todas".

detalhe, "Estamos trabalhando....." isso quer dizer, esta comprovado q linha 2007 tb é fumo

Abraço.


No Remorse
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:10:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por No Remorse »

Tenho um corsa sedan 1.0 05/06 flex. peguei no final de abril, semi-novo com 8 000km rodado.. hj está com 15 e pouco.... fiz a 1º revisão e não tenho do que reclamar... anda bem, nunca coloquei gasolina (pq é mto cara). Tinha um monza 1.8 antes q só me deu dor de cabeça ( fiz motor, troquei bomba de óleo. água, combustível e só parou de dar problemas na mão do atual dono). A única diferença pra mim entre o monza e o meu corsa é o estofado ( monza é mais confortável).

E entre o corsa e o celta.... prefiro o novo corsa... celta novo é feio... só tem plástico...

E o corsa antigo é muito melhor por dentro do que o celta... não compensa pegar o carro só pq é mais novo :wink:


:redhotevil:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”