sem contar que o 16v requer uma manutenção mais cuidadosa (oleo, correias, etc) pois o custo de peças e mão-de-obra é bem maior que um 8v
mas cuidando, não dá manutenção!!
Quais são os corsas 16V
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Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
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[quote="willedu"][quote="Mr.vALvE's"]Me tirem uma dúvida.... o meu eh 16v.... mas eu sou desinformado do assunto.
Afinal de contas, quais sao as diferença entre o 8v e o 16v (mecanicas e com rela~çao a arranque, velocidade final, e consumo)?[/quote]
Hum, vamos as dif. mecânicas...
Basicamente tem 16v, quer dizer que o cabeçote tem 16 válvulas ao invés de 8, ou seja, em um mesmo cilindro duas válvulas cuidam da admissão, duas do escape, melhorando consideravelmente a alimentação/escape e reduzindo inclusive o famoso efeito de "válvula flutuante". Pra mover essas 16 válvulas precisa de uma transmissão diferente, significa uma correia maior, dois comandos de válvula, etc., etc.
No resto do carro, as diferenças básicas são em relação aos freios (os 16v sempre são ventilados), e mais alguns itens, tipo todos tem barra de torção.... o acabamento interno normalmente é diferente... a injeção é SFI, a central é diferente, os bicos injetores, etc...
Quanto ao arranque, o 8v responde muito mais rápido que o 16v, porém a vel. final do 16v é melhor do que a do 8v. Ou seja, o 8v é muito confortável na cidade, o 16v é muito confortável na estrada. Costumam dizer que o motor 16v "demora pra encher".
Os torques e cavalos são diferentes também.. por exemplo, um 1.0 8v MPFI tem 60cv, enquanto o 1.0 16v tem 68cv... esses números todos pode-se encontrar no manual do usuário que vem junto com o carro, no porta-luvas.
Eu tenho um 16v e é muito bom, adoro esse motor.
[]s[/quote]
Cara como é essa barra de torção que tu falaste que tem nos 16V?
Onde fica exatamente?
Tenho um Hatch 99 Super 1.0 16V...
Valeu!
Afinal de contas, quais sao as diferença entre o 8v e o 16v (mecanicas e com rela~çao a arranque, velocidade final, e consumo)?[/quote]
Hum, vamos as dif. mecânicas...
Basicamente tem 16v, quer dizer que o cabeçote tem 16 válvulas ao invés de 8, ou seja, em um mesmo cilindro duas válvulas cuidam da admissão, duas do escape, melhorando consideravelmente a alimentação/escape e reduzindo inclusive o famoso efeito de "válvula flutuante". Pra mover essas 16 válvulas precisa de uma transmissão diferente, significa uma correia maior, dois comandos de válvula, etc., etc.
No resto do carro, as diferenças básicas são em relação aos freios (os 16v sempre são ventilados), e mais alguns itens, tipo todos tem barra de torção.... o acabamento interno normalmente é diferente... a injeção é SFI, a central é diferente, os bicos injetores, etc...
Quanto ao arranque, o 8v responde muito mais rápido que o 16v, porém a vel. final do 16v é melhor do que a do 8v. Ou seja, o 8v é muito confortável na cidade, o 16v é muito confortável na estrada. Costumam dizer que o motor 16v "demora pra encher".
Os torques e cavalos são diferentes também.. por exemplo, um 1.0 8v MPFI tem 60cv, enquanto o 1.0 16v tem 68cv... esses números todos pode-se encontrar no manual do usuário que vem junto com o carro, no porta-luvas.
Eu tenho um 16v e é muito bom, adoro esse motor.
[]s[/quote]
Cara como é essa barra de torção que tu falaste que tem nos 16V?
Onde fica exatamente?
Tenho um Hatch 99 Super 1.0 16V...
Valeu!
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Opa,lucas.birck escreveu:
Cara como é essa barra de torção que tu falaste que tem nos 16V?
Onde fica exatamente?
Tenho um Hatch 99 Super 1.0 16V...
Valeu!
Ela é uma barra presa na suspensão dianteira, olhando por baixo, na frente, você vai ver uma barra em formato \____/, que está presa por buchas no chassi... é essa a barra de torção... ela deixa o carro mais estável, principalmente em curvas. Se o seu é 16v com certeza tem essa barra, ou alguém retirou ela do seu carro... ehehehhe
[]s
WillEdu
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http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Ah tô ligado...
E tá lá a barra sim, ninguém tirou!!!! hehehehe Troquei umas paradas na suspensão dianteira a alguns dias e vi essa barra!!!
Valeu brother!!
E tá lá a barra sim, ninguém tirou!!!! hehehehe Troquei umas paradas na suspensão dianteira a alguns dias e vi essa barra!!!
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COVEIRO!!!!!! DESINTERRANDO TÓPICO!!!!
Prezados, boa noite!
Uma coisa q não entendi: O sedan e perua 1.6 16v tem a injeção SFI (sequiencial) tal como no GSi? Procurei no forum e "fora dele" aqui no site mesmo achei diferenças entre os 1.6 16v GSi e dos sedans, mas num fala nada da injeção.
Grato!!!
Prezados, boa noite!
Uma coisa q não entendi: O sedan e perua 1.6 16v tem a injeção SFI (sequiencial) tal como no GSi? Procurei no forum e "fora dele" aqui no site mesmo achei diferenças entre os 1.6 16v GSi e dos sedans, mas num fala nada da injeção.
Grato!!!
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Não,Robson Lott escreveu:COVEIRO!!!!!! DESINTERRANDO TÓPICO!!!!
Prezados, boa noite!
Uma coisa q não entendi: O sedan e perua 1.6 16v tem a injeção SFI (sequiencial) tal como no GSi? Procurei no forum e "fora dele" aqui no site mesmo achei diferenças entre os 1.6 16v GSi e dos sedans, mas num fala nada da injeção.
Grato!!!
Perua e sedan são MPFI...
SFI apenas GSi...
Já ouvi alguns boatos sobre o Tigra 1.6 16v ser SFI tbm, mas não posso "confirmar" isso...
Até o presente momento, apenas o GSi mesmo.
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Pra mim os corsas 16V são:
GSi 1.6 16V (Hatch)
- 1995 a 1997
GLS 1.6 16V (Sedan e Wagon)
- 1998 a 1999
Super 1.0 16V (Hatch, Sedan e Wagon)
- 2000 a 2001
Millenium 1.0 16V (Hatch e Sedan)
- 2001 a 2002
GSi 1.6 16V (Hatch)
- 1995 a 1997
GLS 1.6 16V (Sedan e Wagon)
- 1998 a 1999
Super 1.0 16V (Hatch, Sedan e Wagon)
- 2000 a 2001
Millenium 1.0 16V (Hatch e Sedan)
- 2001 a 2002
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O meu corsa é wagon 16 v 1.6 , o unico problema que os mecanicos correm mais desse motor que diabo da cruz.. mas se pisar a bixinha anda..
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Simples...Cesar Curitiba escreveu:O meu corsa é wagon 16 v 1.6 , o unico problema que os mecanicos correm mais desse motor que diabo da cruz.. mas se pisar a bixinha anda..
São poucas oficinas que tem competencia e equipamento adequado para correta manutenção desse motor!
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