Opinião geral

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Opinião geral

Mensagem por Corsa Prata »

PELO QUE SEI SITE NENHUM VAI AO AR SEM DAR LUCROS FINANCEIROS A AMBAS AS PARTES ...COBRAR AOS USUARIOS SERIA O FIM DELE ..PODE APOSTAR :razz:
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Corsa Prata escreveu:PELO QUE SEI SITE NENHUM VAI AO AR SEM DAR LUCROS FINANCEIROS A AMBAS AS PARTES ...COBRAR AOS USUARIOS SERIA O FIM DELE ..PODE APOSTAR :razz:
enquanto isso, o fórum fica mais fora do ar do que em funcionamento.....
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
MGF
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 01:22:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MGF »

Acho razoável uma mensalidade simbólica, que não faça diferença para os membros e que não "torne rico o CC". Eu msm ainda não tenho uma camiseta, nem adesivo, e nem sei como conseguir....rs

O problema é que a coisa tem que ser MUITO TRANSPARENTE, senão vira MENSALÃO.......rs

Mais achei a idéia válida, assim o site só "continuaria na alta" para quem realmente é interessado. Bom, pelo menos vale a discussão

Agora esse negócio do site fora do ar sempre ta embaçado msm....
CARRO BAIXO SÓ PERDE PRA LOMBADA....rs
Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

CARA ESSE PROBLEMA JA NUM CABE A NOS RESOLVER ! OS CARAS LA DO SERVIDOR E QUE TEM QUE DAR UM JEITO NESSA ONDA ...SEM MAIS .....ABRAÇOS A TODOS 8)
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Corsa Prata escreveu:CARA ESSE PROBLEMA JA NUM CABE A NOS RESOLVER ! OS CARAS LA DO SERVIDOR E QUE TEM QUE DAR UM JEITO NESSA ONDA ...SEM MAIS .....ABRAÇOS A TODOS 8)
vale a discussão do assunto, uns são contra, outros a favor

Vamos ver no que dá

Talvez se a lojinha do CC funcionasse e vendesse os adesivos, camisas, bonés, chaveiros, etc, quem sabe o fórum não ficaria fora do ar

agradeço suas opiniões, foram importante para o topico

valeu
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Realmente esta sendo valido esse questionamento... to sendo totalmente parcial nessa parada ai!

Teremos q ver os prós e os contra...
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CARA NEM TUDO É TÃO FACIL, AFINAL AS COISAS SÃO MEIO COMPLICADAS, POIS CONTRIBUIÇÃO JÁ HÁ, ENTRE OS MODERADORES QUE ENVIAM UMA QUANTIA X MENSAL PARA QUE SE POSSA MANTER O SITE NO AR, E SEGUNDO QUE APARTIR DO MOMENTO EM QUE SE COMEÇA A COBRAR O ACESSO, OU UMA MENSALIDADE PARA OS MEMBROS OS ACESSOS VÃO CAIR E O INTUITO DO SITE QUE É DE TROCAR INFORMAÇÕES TECNICAS SOBRE ESSE NOSSO CARRO VAI ACABAR, AFINAL COMO TODOS SABEM, ATÉ ENTÃO O ACESSO DO SITE É GRATUITO, E NO MEU PONTO DE VISTA OS ADMINISTRADORES DO SITE ESTÃO DE PARABÉNS POR ESTAR FAZENDO ESSE OTIMO TRABALHO E DISPONIBILIZANDO ESSE ESPAÇO TÃO BAKANA PRA GENTE TROCAR NOSSAS IDEIAS E TIRAR DUVIDAS...
POR ISSO É LAMENTAVEL O QUE ACONTECEU COM O SITE E TAMBEM O FATO DE ESTAR PASSANDO POR INSTABILIDADES NO SERVIDOR, MAIS TENHO CERTEZA QUE LOGO VOLTARÁ AO NORMAL!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Sonafarra escreveu:CARA NEM TUDO É TÃO FACIL, AFINAL AS COISAS SÃO MEIO COMPLICADAS, POIS CONTRIBUIÇÃO JÁ HÁ, ENTRE OS MODERADORES QUE ENVIAM UMA QUANTIA X MENSAL PARA QUE SE POSSA MANTER O SITE NO AR, E SEGUNDO QUE APARTIR DO MOMENTO EM QUE SE COMEÇA A COBRAR O ACESSO, OU UMA MENSALIDADE PARA OS MEMBROS OS ACESSOS VÃO CAIR E O INTUITO DO SITE QUE É DE TROCAR INFORMAÇÕES TECNICAS SOBRE ESSE NOSSO CARRO VAI ACABAR, AFINAL COMO TODOS SABEM, ATÉ ENTÃO O ACESSO DO SITE É GRATUITO, E NO MEU PONTO DE VISTA OS ADMINISTRADORES DO SITE ESTÃO DE PARABÉNS POR ESTAR FAZENDO ESSE OTIMO TRABALHO E DISPONIBILIZANDO ESSE ESPAÇO TÃO BAKANA PRA GENTE TROCAR NOSSAS IDEIAS E TIRAR DUVIDAS...
POR ISSO É LAMENTAVEL O QUE ACONTECEU COM O SITE E TAMBEM O FATO DE ESTAR PASSANDO POR INSTABILIDADES NO SERVIDOR, MAIS TENHO CERTEZA QUE LOGO VOLTARÁ AO NORMAL!!!
É isso ae!!!

Não acho que cobrando uma taxa do usuário vá resolver o problema, grandes sites tbm têm problemas...não que o CC não seja um grande site, pelo contrário, é um dos maiores e melhores fóruns que já participei, mas nada é perfeito, pode acontecer com qualquer um...

Flw.
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Pessoal,

Muito legal a participação e preocupação de todos. É por isso que somos o que somos. Porém, acho importante deixar claro alguns pontos:

Primeiramente eu gostaria de dizer que o site não ficou fora do ar nem apresentou os problemas que apresentou por questões financeiras, mas sim técnicas. Infelizmente a empresa que nos hospeda perdeu nossos dados (inclusive os backups) e não conseguiu recuperar. Estamos tomando as medidas necessárias para sermos ressarcidos do nosso prejuízo, mas infelizmente não temos como recuperar os dados. É um problema que pode acontecer cm qualquer site (infelizmente com o nosso é a segunda vez). Logicamente que os procedimentos de backup da empresa estavam errados, e por isso estamos correndo atrás de nossos direitos.

Quanto à questão de acesso pago, a coisa não é tão simples assim. Nosso site é o que é e consegue manter o nível de conteúdo justamente porque possui um ambiente colaborativo, onde todos contribuem sem cobrar nada por isso. Como então iremos cobrar dos outros algo que nos é oferecido gratuitamente? Além disso, cobrar mensalidade, etc é algo que irira descaracterizar totalmente os objetivos do clube, que se baseia na troca de conhecimentos e não na venda dos mesmos. Outro fato importante é a operacionalização disso. Não seria nada fácil cobrar e ficar controlando o pagamento de 1000 pessoas, quanto mais de 7.000. Acreditem, trabalho com sistemas e sei do que falo. Sem falar que isso demandaria pessoas dedicadas em turno integral para cuidar disso, coisa que não e possível de se fazer hoje. Isso sim demandaria um custo alto (salário, encargos, etc), coisa que simplesmente nenhum clube que conheço tem. É bom lembrar que o clube é um hobby de todos nós. Não é algo profissionalizado. Nenhum de nós vive disso, todos temos nossos trabalhos. Tal estrutura nem existe em nenhum clube que conheço.

Quanto aos comentários, sabemos que tivemos problemas e, acreditem, não está sendo nada fácil pra gente lidar com isso. Tivemos de investir agora no desenvolvimento de uma ferramenta própria para que, mesmo com o backup do servidor, nós tenhamos o nosso próprio backup semanal do site. Isso tudo nos desgastou bastante, porque, acima de tudo, pensamos em todos vocês e sacrificamos horas até de nossos trabalhos para implementar isso (inclusive algumas madrugadas). Por isso, dizer que o site fica mais fora do que no ar, me desculpem, soa como leviano. É desvalorizar todo o trabalho e dedicação de todos nós, administradores, moderadores e membros. Mesmo porque isso não condiz com a realidade. Estamos no ar há mais de 3 anos e meio e se o site ficasse mais fora do ar do que on-line, provavelmente já não existiria mais. Sei que os ânimos ficaram exaltados, mas não é por isso que as coisas precisam ser ditas sem conhecimento total de causa.

Tomamos um grande susto, isso é fato. Mas aprendemos com ele. E enquanto pudermos, lutaremos para que nosso site mantenha-se firme e forte. Agora é hora de reconstruir. Mas, com os problemas, nós vimos que precisamos mudar algumas coisas. E tenham certeza de que iremos ter algumas novidades para os próximos meses, assim que a casa estiver totalmente no lugar.

Como sempre, esperamos contar com a colaboração de todos. Dentro do possível, faremos o que pudermos para que as sugestões factíveis possam ser estudadas e, quem sabe, implementadas. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos, através do nosso canal adm@corsaclube.com.br.

Obrigado mais uma vez, amigos, pelo espaço e pela oportunidade.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Caro Sauner

Eu coloquei a idéia no ar para ser discutida, e foi o que aconteceu, não que necesariamente seja implantado o acesso pago.

Esta idéia eu tive depois de o fórum ficar esse longo tempo fora do ar, foi meio sem pensar, mas gerou uma boa discussão sobre o assunto

Com essa idéia tive opiniões favoraveis e desfavoráveis a respeito, mas de uma coisa, vc poderia considerar:

A ideia de o membro se associar, e se optar, pagar uma contribuição ao CC e receber a camisa, adesivos, chaveiro e uma carteirinha do clube.

Estou martelando esta idéia, pois como vc deve ter visto, muitos usuários, assim como eu, não conseguiu comprar os adesivos, a camisa, etc

Somente nesta semana, depois de falar com o pessoal de Caxias, eu consegui os adesivos;

Seria mais uma forma de divulgar mais ainda o CC, pois muitos descobrem o nosso forum através de adesivos em outros corsas, ou avistando um usuário com a camisa, e depois acabam se tornando nossos colegas;

espero ter sido compreendido

abraços e desculpe quaisquer mal-entendidos
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”