Algumas razões para um alto consumo.

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Algumas razões para um alto consumo.

Mensagem por Bange »

Um alto consumo tem várias causas... descoblí-las nem sempre é fácil... e pode ainda estarem presentes ao mesmo tempo.
https://youtu.be/JxLZ25E-qkY
rc4n
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 19 2018f Outubro 2018 04:14:35 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por rc4n »

olá tenho um corsa 1.6 mpfi 8v gls 4 p sou o 2 dono o carro ultimamente ta fazendo 5km por 1L ja passei aparelho troquei sonda lampda sensor map e atuador de marcha lenta, tps ,velas e cabos,bobina,sensor temperatura ar e o da água bomba de combustível ,bomba dagua,valvula termostatica ,eegulador de presao , carro ta no normal nao acende luz de injeçao 1° macha é forte e depois sao meia fraca carro arma ventuinha com 98 e desarma com 96 mecanico falo ke ta normal , Os cabos negativos todos novos recen trocados a polia tbm nao tem folga ... por favor to desesperado ja nao sei oque eu faço carro ta 135mil rodados .... me ajuda ai estou perdido
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Só faltou trocar duas coisas... o carro e o motorista...rs!
Essa relação toda de peças foram trocadas por defeito ou chute?
Consumo é uma coisa que pode ser simples ou muito complexa, tem que ir eliminando item a item... eliminar não é trocar e sim avaliar o correto funcionamento e se estiver errado, troca-se (viu a troca do sensor de temperatura no vídeo acima?).
Vou te contar uma historinha... um amigo estava mais ou menos na sua situaçã, trocou quase tudo e sabe o que era? O antigo dono era daqueles que compra carro 1.0 e quer performance de 2.0... inventou de trocar os bicos por outros com mais vazão... pouco tempo depois resolveu vender o carro, não retornou os originais e nem falou nada pra esse meu amigo...
A coisa só foi descoberta no décimo mecânico, que ao fazer a limpeza nos bicos, desconfiou da vazão elevada.
Em resumo... peças erradas funcionam, mas alteram a performance (viu no vídeo a diferença de sensores?)... tem gente que troca a central (ECU), por outra que nem é do carro!
Vc tem que encontrar um bom mecânico, que faça um pente fino em tudo... sem trocar peças desnecessariamente.
Mrf4lker
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 28 2019f Janeiro 2019 05:01:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Mrf4lker »

eu estou na exata mesma situação tenho um corsa GL 1.6 1997 e ele esta fazendo 4km/l ja troquei tudo que voce trocou e nao sei mais oq fazer pra melhorar esse consumo alto,
conseguiu resolver o seu? se sim me de uma luz pfv kkkkk
rc4n
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 19 2018f Outubro 2018 04:14:35 PM
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por rc4n »

ja tentei de tudo passei aparelho tudo normal central toda original o carro era de velho tudo ke troquei de peça era original.... mais ainda nao resolvi nada to pensando em ate vender o carro ...limpei os bicos e tinha um bico ke tava com vazao maior mais bem poca a diferença .. o meus bicos sao todos originais do tipo gordinhos codigo 17124782 to querendo colocar akeles da bosch codigo 0280156090 amarelinhos da bosch algumas sugestao??? eu tinha um golf 2.0 tava bebendo menos ke o corsa rsrsrs ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”