Você legalizaria?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.

Você legalizaria (ou legalizou, legalizará) seu Corsa Turbo, Aspirado ou 2.0?

Sim
27
75%
Não
3
8%
Depende (explique, por favor)
5
14%
Eu nem sabia que precisava
1
3%
 
Total de votos: 36

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é Lint o negocio fica q nem eu ja comentei com vc no MSN
se eu legalizo escapo da policia, so q como vai constar no doc nao vou conseguir seguro em hipotese alguma....
se nao legalizo alem de fugir da policia tenho q me esconder das vistorias de seguro....
estando eu no ABD precisamente em SA preciso do seguro....

to quase partindo pra ilegalidade....e andando sem valvula barulhenta e como comentamos tmb....relogios? pra q....vou andar discreto e tudo de boa...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Alex Saraiva
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 01:37:50 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex Saraiva »

Dentista escreveu:
adilson escreveu:
Dentista escreveu:Alow! Com certeza vale a pena legalizar, como eu legalizei o meu, além disso foi pre-requisito pra segurar o carro turbinado.
:razz:
Você conseguiu segurar o carro turbo? Com qual seguradora?
Fiz o seguro pela Sul America! Peça para o seu corretor de seguros fazer uma boa pesquisa! Foi assim q consegui segurar com o turbo.
Falow!!
Amigo, ficou muito mais caro o seguro? qual o valor que cotaram?
"Quanto mais forte for o bolso...mais forte será o motor, mas sem acerto...do que adianta?"


Avatar do usuário
adilson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 10 2004f Maio 2004 02:08:25 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adilson »

Lint escreveu: nao eh uma pergunta, eh uma afirmacao :P
...

pegou a ideia? :P
Ah, certo. Agora entendi sua colocação.
Um Computador de Bordo *de verdade* - Site sendo refeito. Aguarde.
Lista: http://groups.yahoo.com/group/compucorsa/
O 2.0 tinha mixado mas a tentação está batendo novamente :)


ClowN
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 12 2004f Julho 2004 08:59:54 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClowN »

Na verdade, vc pode legaliza teu carro ate c/ 2 bar d pressão, mas teu carro vai t q ta c/ pneus, freios, suspensão, td preparado pra aguenta toda a potencia, e mais... vc legaliza o carro c/ 0,4 bar, dpois vai na preparadora e sobe pra qto quiser, eles nao tem um Dinamometro na blitz pra v a potencia do carro...

e ja tem como legaliza suspensão.. Molas esportivas, Amortecedor preparado, faz o "teste" em algum orgao do inmetro, recebe a CSV e troca no detran. Em Curitiba tem um golf c/ suspensao alterada legalizada, so q suspensao em seguro, nao tem jeito!
Pedro Milward Diório
Celta 1.0 VHC


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

corsomovel escreveu:é Lint o negocio fica q nem eu ja comentei com vc no MSN
se eu legalizo escapo da policia, so q como vai constar no doc nao vou conseguir seguro em hipotese alguma....
se nao legalizo alem de fugir da policia tenho q me esconder das vistorias de seguro....
estando eu no ABD precisamente em SA preciso do seguro....

to quase partindo pra ilegalidade....e andando sem valvula barulhenta e como comentamos tmb....relogios? pra q....vou andar discreto e tudo de boa...
pois eh corsomovel, por isso q eu nao acho valido esse lance de todo mundo falar "ah, eu legalizaria sim"
as coisas nao sao simples assim :P
resumindo: soh eu votei plenamente que NAO, eu NAO legalizaria, pq sei q mesmo q eu legalizasse, o proprio insulfilm que o carro ganhou na concessionaria jah deixa ele ilegal...

e particularmente eu acho que se o seu medo eh estritamente roubo (que no seu caso em particular, deve ser) as seguradoras nao deveriam implicar com carro turbo, nitro, rebaixado, dragster ou carro popular... no entanto as seguradoras nao fazem seguro apenas contra roubo, ateh aonde eu entendih (foi oq meu corretor me explicou em 2002) entao muita gente tem que deixar turbo por debaixo do pano mesmo...

isso eh uma droga, se existisse algo tipo "seguranca publica", voce nao precisaria do seguro, aih turbinava com a opcao de legalizar e nao ter medo nem dos ladroes, nem da policia...

o neto (da Overspeed) me disse uma vez que todos os casos de gente que teve carro apreendido que ele tem noticia (tah, pode haver uma hiperbole aqui) foi por causa de outros motivos, nao do turbo em si... ou seja, CENSURADO, direcao perigosa, etc.... de qualquer forma, voce mora em santo andreh, por um lado voce tem a vantagem que voce nao ve muita blitz...


Avatar do usuário
«« Marcão »»
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:55:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por «« Marcão »» »

Eu acho uma boa estar legalizando, assim poderemos estar andanod com turbão de boa...e se pararem...eh soh esfregar na cara !!!!
«« Marcão »»
Corsa WAGON - Preta
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso é um fator, pq akela lei de qnt mais errado mais chance de dar CENSURADO
a 1º vez q fui parado e ainda pela ROTA eu estava todo dentro dos conformes.....mas reviraram o carro todo ainda assim
entao acontece de ser parado do nada na rua...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

na verdade, quanto mais aparentemente errado, maior a chance de dar CENSURADO :P

por isso q eu nao gosto de tunning :) (alem de achar esteticamente ridiculo)

tem muito nego turbo por aih que os gambeh ou nao desconfia ou nao encana... no entanto tem gente de motor original, com insulfilm G5, socado no chao com escape fazendo poh-poh-poh que reclama depois que o guarda implica com ele.... especialmente se o carro for um Astra, Golf, Tempra ou Omega (que sao carros favoritos dos rodoviarios...)

bom.. deixa pra lah
isso nao vai chegar em lugar algum :P
jah rendeu oq tinha q render... acho.. neh?


Guinho
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 29 2004f Abril 2004 01:06:55 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Guinho »

Bom, como o Lint falou, que adianta ter o Turbo legalizado e na Blitz o guarda apreender seu carro pelo Insulfilm ou pela altura... E ganhar mais uma dor de cabeça com o Seguro...

Andar com o carro Turbinado, alto e sem film, e pagando um seguro que custa os olhos da cara isso se conseguir... Será que compensa...


Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

no fundo no fundo acho que a ilegalidade eh o unico jeito
afinal carro turbo com suspensao alta eh complicado......
filme g35 nao vejo problema... o meu mesmo eh 20, se precisasse por 35 no lugar pra legalizar eu nao faria oposicao...


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”