[FOTOS] - A incessante busca por um GSI, por NandoSE

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
nandose
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Sexta-feira 07 2003f Novembro 2003 09:07:24 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[FOTOS] - A incessante busca por um GSI, por NandoSE

Mensagem por nandose »

Boa noite meus amigos,

Eu já sou um pouco antigo aqui no fórum, para não dizer veio pra caramba, porem estou a alguns bons anos, um pouco afastado devido ao fato de não ter mais Corsa.

Daqui saíram muitos amigos que apesar deste tempo todo afastado, mantivemos contato e recentemente me auxiliaram em uma busca bastante intensa por um Corsa GSI até achar um que estivesse dentro dos padrões que eu estava procurando.

Vou contar um pouquinho de como foi esta busca e aproveitar para fazer alguns agradecimentos, pois sem a ajuda de algumas pessoas que já conhecia e outras que conheci recentemente por aqui, não teria encontrado o meu novo brinquedinho.

Sempre soube que não seria fácil, pelo meu grau de exigência com o estado do carro x o valor que teria que desembolsar para realizar este desejo de ter o ultimo dos modelos de Corsa B o qual nunca tive a oportunidade de ter quando mais novo o bendito GSI.

Comecei pelos métodos tradicionais, Autocarro, Mercado Livre, WebMotors, Olx, Bom negócio, Que barato, Classificados Corsa Club, Carros na Serra, ícarros, pense carros, meucarronovo, e demais sites de classificados automotivos. Acho que não esqueci nenhum.. Decorei os anúncios, cheguei até a achar um ou outro interessante, mas não tinha dado aquele Click de quando bate o olho e diz é esse.

Foram umas 2 ou 3 semanas acompanhando os classificados diariamente, minha esposa já estava me chamado de obcecado, mal ela sabia que isto recém estava começando.

Achei um Branco no interior de SP, com algumas coisas para fazer, mas possível de se salvar. Devido a distancia não pude ir olhar pessoalmente e o rapaz acabou vendendo e eu não descobri quem comprou.

Achei outro branco no interior do RS, porem tinha sido removida sua bomba do ABS, na hora que vi, entrei em estado de cheque. Quase chorei quando vi que tinham feito isto. os canos dos freios, todos emendados por nipels, parecendo uma aranha.

Vim então para o Fórum, resolvi começar a conversar com o pessoal do RS, tentar me enturmar de novo, pois da velha guarda, não encontrei mais ninguém. Mas como sempre, a energia deste fórum é uma coisa de louco, sempre atrai pessoas boas e disposta a ajudar, foi assim que fui recebido pelo Andres - RS (Meu primeiro agradecimento), que depois de horas conversando e é claro, ouvido um "Não" depois de aquela clássica pergunta do meu repertório. Você venderia seu GSI? hehehe.

Foi ai que começamos a conversar, me ajuda a descobrir quem tem GSI em estado original (Pode ser qualquer cor), mas no fundo rezando por um Vermelho Bach ou um Branco Mahler.

Surgiram alguns nomes quem e levaram direto ao Facebook em busca de Foto.

Alex Hardt - Verde Rousseau

Lindo carro, que já sabia que estava a venda, mas não tinha todo o dinheiro para comprar. Quando consegui mais ou menos chegar ao valor, soube que havia sido vendido mas nem imaginava para quem. Tempos depois descobrir que estava com o Wiliam de Passo Fundo, que mais uma vez ouvi um saudoso ”não” para a minha pergunta.

Felipe Fett - Vermelho Bach

Encontrei um lindo carro (Deu o click) e um bom amigo (Meus segundo agradecimento), trocamos muitas ideias, horas e horas conversando sobre o seu carro e também outros, lá pelas tantas, a pergunta!, Adivinha a resposta. Não.

Já estava acostumando, mas não desisti, continuamos conversando, o Felipe me mandou várias fotos, do seu belíssimo carro e de outros tão novos quanto. Estava quase indo a SC para olhar um carro por lá, quando me ajudou a descobrir coisas sobre este carro que eu não sabia e ficaria muito frustrado depois quando descobrisse.

Cataloguei todas as fotos que o Felipe me mandou por placa, mais as que eu pesquisei no forum (olhando o perfil de cada usuários, sim todos, para saber quem tinha GSI).

Cadastrei uma planilha com mais de 40 carros e comecei a pesquisa para ver qual me servia, algum daqueles tinha que dar certo.

Pesquisa daqui, dali, em um site da web, descobri que o Jean de Curitiba, que havia comprado o carro do Jaison Paim, era aqui do RS, um prata muito bonito que está no site do Reginaldo de Campinas, ao lado de outro verde que falamos daqui a pouquinho.

Em contato com o Jean, descobri que o mesmo já tinha vendido o carro. Mais um que escapou pelo vão dos dedos.

O Verde então, que está também no site do Reginaldo de Campinas, dentre as fotos que tinha, consegui uma com a placa do carro, que o destacou no meu catalogo.

Pelas placas, com a ajuda de outro amigo que possui uma loja de automóveis(meu terceiro agradecimento), pesquisei os cadastros no Detran e cheguei ao nome dos proprietários, que mesmo sendo pegos de surpresa por um doido atras dos seus corsas, me receberam muito bem. Grande abraço em especial ao Cristiano de Canoas (Verde Rousseau) e ao Lucas Tribia, quem fui descobrir em Sta Rita do Passa Quarto, interior de SP, um cara gente finíssima com quem conversei muito também e me deu muitas dicas sobre o seu carro, o clássico prata que era do Jeison Paim e que continua em estado de zero nas mãos do Lucas.

Depois de tantos Nãos, eu estava quase desistindo, já haviam se passado 4 para 5 meses de incessante busca e nada. Quando eu estava no supermercado e toca o telefone! Um amigo me diz assim: Cara, pensei melhor, estou em uma fase de outros investimentos e talvez eu te venda o Corsa. Eu não sabia mais nem o que dizer, quase não acreditei e praticamente não dormi aquela noite.

Dias se passaram (umas duas semanas), até que combinamos em um sábado de manha, acordei cedo e fui a Ivoti-RS, 50 km de POA para ver o carro que já tinha me surpreendido muito por fotos. Aquele que deu o Click.

Curiosidade: Nunca havia andado em um Corsa GSI, nem na carona. neste sábado eu o dirigi pela primeira vez e nem preciso dizer como foi minha reação né.

Depois disto, foi um final de semana angustiante, esperando pela segunda feira para ir ao banco, fazer o que precisava e pagar logo o carro, antes que o atual dono tivesse tempo para se arrepender! hehehe.. E deu tudo certo.

Fiz a transferencia logo depois do almoço, liguei para um grande amigo meu, sempre disposto a uma indiada (Meu quarto agradecimento), e nos tocamos para Ivoti, naquela tarde mesmo, sem perder mais um minuto para ir a cartório, fazer toda a função e eu já voltar com o tão esperado Corsa GSI para casa.

Desculpem o texto longo, mas acho que não teria graça nenhuma se eu não conta-se toda esta história, pois certamente nunca vou esquecer, que procurei e procurei, até quando eu mesmo já estava me convencendo que não ia achar, eis que alguma coisa me dizia, tu sempre quis tanto, fez tudo isto até agora, ainda não é a hora de desistir, e não era mesmo.

As coisas foram se encaixando de tal forma, que não dá para explica. Um trabalho “free” que apareceu inesperadamente para completar o valor do carro que faltava, uma garagem para alugar no meu condomínio que apareceu bem no dia que cheguei com o GSI em casa e não tinha onde o deixar, só na casa dos meus pais, que fica a uns 15 km da minha casa, conseguir um endosso de seguro de um dos carros da família mais barato do que o seguro contra terceiros que eu havia cotado.

Enfim.. compartilhei toda esta historia, pois me fez muito bem ter passado por isto, hoje mais do que nunca, acredito que por mais divicil que seja, quando se quer muito algo, as coisas vão se ajeitando sozinhas para que de tudo certo.

Está é a primeira foto do meu GSI em casa, creio que muitos já o conheçam bem, mas agora de casa nova.

Imagem
NandoSE - Luiz Fernando
Corsa Club Member - RS
Corsa GSi - Vermelho Bach - 1995
Fábio / Amanda
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Domingo 23 2011f Janeiro 2011 10:43:10 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio / Amanda »

Cara.

O GSI está mais inteiro que a BMW?
É isso mesmo?
rsrs

Muito zerado.

Abraços.
_________________
Corsa Wind MPFI 96/96 - Azul
Imagem
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78809
Lincoln GSI
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 08:10:12 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lincoln GSI »

Muito lindo seu GSI, parabéns. Não só pelo carro mas também pela perseverança...

Abraços
Avatar do usuário
duka.
:: Champ ::
Mensagens: 544
Registrado em: Quinta-feira 01 2011f Dezembro 2011 06:59:51 PM
Localização: Salto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por duka. »

Parabéns pela conquista e pela batalha pra achar.
Muito Bonito cara ,
tenho um opel gsi único no brasil nos classificados aki do clube rs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

nandose,

Não acredito...... risis

Agora o GSI que era do Hara está em POA?

Que legal, mais um corseiro feliz.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
nandose
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Sexta-feira 07 2003f Novembro 2003 09:07:24 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nandose »

Vlw pessoal! é uma satisfação estar de volta ao clube e em grande estilo.. hehehe

Fábio, a briga é feia, a BM é bem inteira tb, mas o GSI com ctz tem um maior valor sentimental. hehehe

Obrigado Lincoln.

Duka, já vi seu carro, realmente muito bonito alem de raro. Parabéns.

É isso ai Sousaman, está em POA e vai permanecer sendo muito bem cuidado... :D

Abs
NandoSE - Luiz Fernando
Corsa Club Member - RS
Corsa GSi - Vermelho Bach - 1995
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Que bela história amigo!

Resultado mais do que merecido após essa saga.

Já conhecemos esse carro aqui do fórum, mas novas fotos sempre são bem-vindas, hehe

Meus parabéns!

Abraços
nandose
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Sexta-feira 07 2003f Novembro 2003 09:07:24 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nandose »

Vlwww Ikaro..

Ele está em um tratamento intensivo de pintura, mandei fazer um espelhamento, pois onde é plástico, sofreu a ação do tempo e desbotou.

Fizemos um teste ontem a tarde, e ficou D+++ o resultado, agora está sendo aplicado em todo o resto.

No decorrer da semana vou tirar novas fotos e posto aqui.

Grande abraço.

Abs

Nando
NandoSE - Luiz Fernando
Corsa Club Member - RS
Corsa GSi - Vermelho Bach - 1995
nandose
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Sexta-feira 07 2003f Novembro 2003 09:07:24 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nandose »

Algumas prévias do resultado do trabalho.

Sábado, de dia, com sol, tiro umas fotos adequadas.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
NandoSE - Luiz Fernando
Corsa Club Member - RS
Corsa GSi - Vermelho Bach - 1995
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Cara! Parabéns! realmente um belo exemplar!

Só tenho uma coisa a dizer... Agradeça muito a Deus, pois se não foi providência dele não foi de mais ninguém! =D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”