[FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

gobira escreveu:Show de bola o corsa. Parabéns.

Estou acompanhando.

abraço.
Pow valeu pela moral meu camarada! Sem pressa vamos sempre melhorando e mantendo nossos carangos!

Aproveitei a oportunidade e fui la dar uma conferida no grande Açaí, e ta top hein! Sensacional...

Me tira apenas uma dúvida, vi lá que você colocou capinhas originais GM nos parafusos das rodas, nem sabia que tinha :? ....sabe me dizer se servem no Corsa C? Gostei do resultado....

Abrçs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cledman escreveu:Po.. ótimo preço cara!
Acho que logo vou investir nisso também.
Por enquanto, estão limpando, mas fazendo barulho, mas acho que talvez eu consiga melhorar isso.
Faz isso sim parceiro, se achar que vale a troca procura essas da Bosch, achando em bom preço manda brasa e coloca no sedanzão que barulhos de palhetas nunca mais! :lol:

E vou te falar que se eu fosse um dono mais relaxado acho que as minhas palhetas aguentariam até mais o tranco, acho que daria pra levar a substituição delas em junho, quando vou fazer a revisão periódica de filtros, óleo, vela, etc...mas visibilidade é segurança, e segurança não se brinca...vou muito a Cabo Frio e pegar chuva forte em estrada quem salva são as palhetas.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Sem UP nenhum até o momento, somente a troca das palhetas realizada essa semana que passou...

Mas só pra matar saudades, como eu antigamente era digamos muito preguiçoso em ficar mantendo tópicos atualizados...rsrs....sempre gostei mais de participar do fórum nas dúvidas e perguntas, sinceramente não lembro se criei um pro meu antigo Corsa B vulgo grande "Azulão", então só pra matar saudades desse meu companheiro de 4 anos (e das marchas alongadas dos B em vista do VHC..rs) e deixar aqui minha singela homenagem em sua respeitosa passagem na minha vida como primeiro carro, grande parceiro!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


E aqui vai uma das ultimas fotos antes de vender, eu acabei ficando tanto com o Corsa C quanto com ele juntos por pouco mais de um mês, pois eu acabei comprando o C e só depois vendi o Azulão, aqui os 2 juntos na garagem do condomínio...o Azulão já havia cedido gentilmente os sapatos aro 15 pro irmão mais novo...rs

Imagem
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Oi Fred,

Sobre as capinhas dos parafusos de roda... Eles são originais do Astra e provavelmente servem no corsa C. Se não me engano são para parafusos 19. O ideal é fazer um teste. Se vc não encontrar da GM vai no site da Jocar que lá vc encontra paralelos, mas pelo que vi são bem acabados.

Grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Fred Figueiredo, li sobre sua dúvida com relação a clay bar la no tópico do Lucas Araújo, e gostaria de compartilhar minha experiencia com esse produto.

A claybar pode ajudar e muito na retirada destas sujeiras que grudaram no seu carro, pois é própria para remoção de contaminações que aderem todos os dias na pintura inclusive névoa de tinta quando o vizinho pinta o portão com pistola e compressor.

A questão é, a claybar ou pasta abrasiva existe em 3 versões. Suave, média ou intermediária e agressiva. A suave é utilizada quando o carro é mais novo e existem apenas contaminações de chuva acida, pó de freio, seiva de árvore. A média e a agressiva já são mais recomendadas para os casos em que a pintura nunca receberam algum tipo de polimento e estejam muito asperas e também quando a pintura está contaminada com névoa de tinta de portão, piche etc.
Porém vale ressaltar que a média e a agressiva requer um cuidado especial em sua utilização pois podem riscar....muitas das vezes até a suave se usada de forma equivocada também provoca riscos.
Muitas das vezes os riscos não são percebidos na hora, apenas quando bate reflexo do sol ou quando o carro é exposto na luz (a noite).
Se for executar o trampo, nunca aplique força na mão, apenas deslize a claybar em movimentos retos, não faça circulos.
E sempre, sempre sempre, use junto o lubrificante que pode ser Cera líquida, lavagem a seco ou o lubrificante específico. Tem gente que utiliza umas gotinhas de detergente ou shampoo diluído (funciona mais não é o recomendado pois ressecam a pasta com mais rapidez).
A claybar pode ser usada muitas vezes, apenas um cuidado deve ser tomado, por exemplo:
Uma de 80g, pode ser dividida em 2 partes. Use uma parte do friso para baixo para tirar piche e outras coisas e nos vidros, e a outra parte vc utiliza no restante da pintura....assim evitará riscos também, após terminar o serviço guarde que poderá usar outras vezes sempre que precisar.
Se cair no chão, jogue fora....impossível limpar.

Separei alguns links que pode ajudar:

http://www.miromi.com.br/descontaminaca ... y-bar.html

http://www.artwax.com.br/departamento/1 ... 1/clay-bar

www.youtube.com/watch?v=mzl1sxHzsl4

www.youtube.com/watch?v=7lPTx_vZ4xk

Já utilizamos como lubrificante: Limpeza Final 3M, Cera líquida Auto Shine.

Tem mais alguns detalhes, como marca de produtos e tal....que se quiser saber é só dar um toque aqui mesmo no tópico para servir de ferramento depois para outros corseiros.

Acredito que muitas destas informações você ja tinha o conhecimento, mais espero que tenha ajudado.

Abraço.


elias_reis54
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Sexta-feira 15 2015f Maio 2015 01:30:05 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elias_reis54 »

Parabéns cara! Belo carro!
Imagem

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102621
Logo vem os ups!


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

fabio_pvai escreveu:Fred Figueiredo, li sobre sua dúvida com relação a clay bar la no tópico do Lucas Araújo, e gostaria de compartilhar minha experiencia com esse produto.

A claybar pode ajudar e muito na retirada destas sujeiras que grudaram no seu carro, pois é própria para remoção de contaminações que aderem todos os dias na pintura inclusive névoa de tinta quando o vizinho pinta o portão com pistola e compressor.

A questão é, a claybar ou pasta abrasiva existe em 3 versões. Suave, média ou intermediária e agressiva. A suave é utilizada quando o carro é mais novo e existem apenas contaminações de chuva acida, pó de freio, seiva de árvore. A média e a agressiva já são mais recomendadas para os casos em que a pintura nunca receberam algum tipo de polimento e estejam muito asperas e também quando a pintura está contaminada com névoa de tinta de portão, piche etc.
Porém vale ressaltar que a média e a agressiva requer um cuidado especial em sua utilização pois podem riscar....muitas das vezes até a suave se usada de forma equivocada também provoca riscos.
Muitas das vezes os riscos não são percebidos na hora, apenas quando bate reflexo do sol ou quando o carro é exposto na luz (a noite).
Se for executar o trampo, nunca aplique força na mão, apenas deslize a claybar em movimentos retos, não faça circulos.
E sempre, sempre sempre, use junto o lubrificante que pode ser Cera líquida, lavagem a seco ou o lubrificante específico. Tem gente que utiliza umas gotinhas de detergente ou shampoo diluído (funciona mais não é o recomendado pois ressecam a pasta com mais rapidez).
A claybar pode ser usada muitas vezes, apenas um cuidado deve ser tomado, por exemplo:
Uma de 80g, pode ser dividida em 2 partes. Use uma parte do friso para baixo para tirar piche e outras coisas e nos vidros, e a outra parte vc utiliza no restante da pintura....assim evitará riscos também, após terminar o serviço guarde que poderá usar outras vezes sempre que precisar.
Se cair no chão, jogue fora....impossível limpar.

Separei alguns links que pode ajudar:

http://www.miromi.com.br/descontaminaca ... y-bar.html

http://www.artwax.com.br/departamento/1 ... 1/clay-bar

www.youtube.com/watch?v=mzl1sxHzsl4

www.youtube.com/watch?v=7lPTx_vZ4xk

Já utilizamos como lubrificante: Limpeza Final 3M, Cera líquida Auto Shine.

Tem mais alguns detalhes, como marca de produtos e tal....que se quiser saber é só dar um toque aqui mesmo no tópico para servir de ferramento depois para outros corseiros.

Acredito que muitas destas informações você ja tinha o conhecimento, mais espero que tenha ajudado.

Abraço.
Pow show de bola Pvai! Mais explicado que isso só no Tele Curso 2000 :lol:

Mas valeu pelas informações cara, realmente eu sempre ouvi falar na claybar e até já tinha visto alguns vídeos de pessoas a utilizando, porém nunca me aprofundei.

A questão no meu carro são realmente 2 leves gotas de tinta amarela que respingaram na parte inferior da porta do motorista. Eu já havia alertado o sindico do meu condomínio que não iria dar certo repintar as faixas com os carros estacionados, e não deu outra! No meu caso foi algo bem leve, mas teve morador reclamando que o pintor esbarrou o pincel....

Mas assim, como eu estou dando um belo polimento com encertamento e cristalização o meu pintor disse que consegue tirar, ele já deu o primeiro polimento mais pesado, daqui uma semana vou terminar o processo com um polimento bem leve e enceramento, ele disse que nessa segunda etapa consegue remover as duas malditas gotas....então vou deixar essa missão com ele mesmo, que eu até acho que ele deve usar a claybar pra essa remoção, vamos ver....

Assim que eu finalizar esse polimento e encertamento vou atualizar aqui meu tópico com as fotos do resultado.

Valeu pela ajuda ai cara! Abraços!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

elias_reis54 escreveu:Parabéns cara! Belo carro!
Pow valeu pela força Elias, o lance é sempre tentar melhorar! :D Ví que você é novo no forum né? Seja bem vindo cara!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Apenas para seguir com atualizações no tópico, sem UPS significantes desta vez, apenas revisões periódicas.

Faço revisão de óleo e filtros a cada 6 meses ou 5.000 km, o que ocorrer primeiro. Como utilizo o carro somente aos finais de semana, a troca geralmente se dá pelo tempo e nunca pela quilometragem.

Quilometragem da penúltima revisão: 96.230 KM
Data: 11/12/2014

Quilometragem da ultima revisão: 98.906 KM
Data: 10/06/2015

Itens de revisão periódica:

* Óleo mineral AC Delco 20W50
* Filtro de óleo original GM
* Filtro de combustível original GM
* Filtro de ar original GM
* Filtro do AC marca Filtros Mil

Itens trocados nesta revisão por desgaste:

* Retentor da haste do trambulador original GM
* Junta da caixa de marcha original GM
* Renovação completa do fluido - Isafluido 556 mineral Ipiranga (especificação original GM SAE 80W)

A um tempo atrás notei que naquela parte do acoplamento da haste do trambulador, estava um pouco marejado de óleo e poeira, de cara ja deduzia que era o retentor pois já havia trocado no meu antigo Corsa B. É um item e mão de obra que vale muito a pena substituir logo, enquanto apenas esta deixando passar uma "poerinha" de óleo, vai esperar o retentor estourar, vazar todo liquido da caixa e ter que gastar muito mais com uma caixa de marchas nova? Óbvio que não né!

Imagem

Aqui, eu gostaria apenas de ressaltar a importância de incluir a troca do filtro do AC também a cada 6 meses, e não prolongar a vida desse item por 1 ano ou até mais, como tem pessoas que simplesmente ignoram a substituição. Vejam na foto o estado do filtro com apenas 6 meses de uso, nem precisa falar nada né, as imagens falam por si. Quem é alérgico agradece! rs

Imagem

Dica: Gostaria aqui de deixar uma dica para quando se faz a substituição desse filtro, bem na realidade é meio pessoal, mas para quem gosta de um leve aroma ao ligar a ventilação do carro, e diminuir também aquele horrível cheiro de mofo que alguns sistemas podem apresentar, é válida. Eu simplesmente borrifo amaciante de roupa diluído em água em todo o filtro, borrifo frente e verso e sem exageros mas também sem miséria, espero secar e o coloco no carro. O sistema mantém um leve aroma por algum tempo, e assim que não sentir mais o aroma é só borrifar novamente.

Mudando um pouco da parte mecânica para a estética, mês passado realizei um polimento desse carro, já estou com ele pouco mais de 1 ano e meio e tava na hora. Como a um tempinho atrás houve um acidente de percurso, no qual um cidadão distraído acabou encostando na traseira do meu carro no sinal de trânsito, não houve nada de grave, sem amassos ou desalinhamento do PC, apenas alguns arranhados não muito grandes, mas incômodos. Pra quem saiu de casa com o carro intacto, nada mais justo que continuar dessa mesma forma, o rapaz assumiu o erro e arcou com o custo da repintura do PC e saia traseira.

Portanto, passando o breve relato desse infeliz fato, aproveitei o embalo e resolvi levar o carro para polir e encerar após a pintura. Não sei se é possível notar pela foto, mas um polimento e enceramento profissional deixa a pintura como 0km, ao vivo o antes e depois é bem perceptível.

Imagem

Imagem

Seguindo pela linha da limpeza, aproveitei e dei um talento no motor, limpeza períodica pra não haver acumulo de sujeira. Limpeza feita com pincel, borrifador de água, WD40 em algumas partes (menos em borrachas e plásticos), pano e pra dar acabamento silicone liquido spray da 3M nas borrachas e plásticos do motor para evitar ressecamentos e manter sempre com aspecto de novos.

Imagem

Imagem

Imagem

E pra finalizar, como eu disse que não houve UPS significativos, apenas pra não passar em branco, achei dois leds T10 perdidos aqui em casa que eu usava nos faroletes do meu antigo Corsa B, e subsitui as duas lampadas do planfonier. Resultado? Gostei, iluminam mais que as lampadas halogêneas, e tenho a meta de futuramente colocar mais dois leds T10 nesse planfonier, já que ele tem espaço para duas lampadas mais, e dar continuidade substituindo toda iluminação interna por leds, iluz de cortesia do banco traseiro, do porta-malas e do porta-luvas.

Imagem


É isso, vamos simbora que é pra frente que se anda, e de Corsa! Abraços galera!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Quem falou que manutenção nao é up?? rs

Up é cuidar do carro tbm, e o seu ta sempre muito bem cuidado!!

6 meses pra anda 2 mil km, o meu nao deu nem 3 meses e ja passou os 5 mil km..kkk

O polimento pelo vistou ficou muito bom no carro, mas uma dica, nao pensa em colocar os frisos largos do premium nele? ficaria top!

Abraços
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”