[FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Olá Fred!
Li todo seu tópico e fiquei muito contente em ver que você deu um upgrade mas se mabteve no Clube, sendo o feliz propietário de um Corsa C. Muito interessante você postar suas impressões sobre o carro, com certeza auxilia muitas pessoas que tem dúvidas sbre o carro e podem guia-las a comprar, ou não!
Eu tive um Corsa C 1.0 2004, sendo que o meu Corsa anterior era um Hacth Super ano 97 1.0 2p. Na ocasião da troca tive as mesmas impressões que voce passou aqui, maior espaço, um bom acabamento, uma suspensão confortável...Um carro Opel! hehe
Também tive dificuldade em me adaptar com o câmbio curto, alías, nunca me adaptei! O meu Corsa não tinha AC, mas mesmo assim, o consumo nunca foi seu principal atributo!
Quanto aos spoilers do seu carro, me parecem todos paralelos mesmo, segundo seu comentário, tgpoli. Eles são, por questões de direitos autorais, ligeiramente diferentes dos originais GM. Mas achei legal vc ter escolhido o modelo origianl de aerofólio, pois, o tgpoli é bem diferente do original, na minha opnião, não agrada o visual que fica no Corsa C.
As rodas tambpem achei que ficaram ótimas, simples e muito melhor que as rodas com calotas.

Mantenha sempre atualizando seu tópico e um abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

ValterJunior escreveu:Olá Fred!
Li todo seu tópico e fiquei muito contente em ver que você deu um upgrade mas se mabteve no Clube, sendo o feliz propietário de um Corsa C. Muito interessante você postar suas impressões sobre o carro, com certeza auxilia muitas pessoas que tem dúvidas sbre o carro e podem guia-las a comprar, ou não!
Eu tive um Corsa C 1.0 2004, sendo que o meu Corsa anterior era um Hacth Super ano 97 1.0 2p. Na ocasião da troca tive as mesmas impressões que voce passou aqui, maior espaço, um bom acabamento, uma suspensão confortável...Um carro Opel! hehe
Também tive dificuldade em me adaptar com o câmbio curto, alías, nunca me adaptei! O meu Corsa não tinha AC, mas mesmo assim, o consumo nunca foi seu principal atributo!
Quanto aos spoilers do seu carro, me parecem todos paralelos mesmo, segundo seu comentário, tgpoli. Eles são, por questões de direitos autorais, ligeiramente diferentes dos originais GM. Mas achei legal vc ter escolhido o modelo origianl de aerofólio, pois, o tgpoli é bem diferente do original, na minha opnião, não agrada o visual que fica no Corsa C.
As rodas tambpem achei que ficaram ótimas, simples e muito melhor que as rodas com calotas.

Mantenha sempre atualizando seu tópico e um abraço!
Pow obrigado ai pelo incentivo e pela moral em estar prestigiando aqui o tópico Valter! Aqui no fórum é sempre um ajudando ao outro e também aos que precisam de opiniões do carro né, isso ajuda e muito. Vou me manter aqui no CC sim, e ainda por um tempo mais. TMJ!

Quanto a troca do Corsa B pro Corsa C no final de 2013 havia chegado minha hora, graças a papai do céu consegui pegar meu tão sonhado Corsa C. Esse parece até um UP meio óbvio né dos Corseiros :lol: Mas apesar do meu casamento de 4 anos com meu Corsa B, muitas felicidades que tivemos mas havia chegado o momento.

Meu Corsinha B era tb um Super 96 2 pt "pelado", sem nada, mas fui muito feliz com ele, deixei ele exatamente do jeito que queria, mas certamente há uma grande lacuna ai de evolução entre o B e o C em todos os aspectos, espaço, tecnologia, conforto, design, acabamento...enfim como você disse um "Opel ", eu realmente recomendo esse UP pra um dono de Corsa B, vale muito a pena!

Existem as diferenças e até alguns pontos pro meu ex Corsinha B, e um que você mencionou e que realmente me faz sentir saudades dele era o cambio bemmmmm mais longo em comparação ao VHC, hoje já estou mais adaptado com as trocas, mas no inicio eu apanhei viu...rsrs

Outro aspecto também que necessita uma boa adaptação ao meu ver é a embreagem, no Corsa C eu a acho muito mais sensível que no B, creio que seja por hidráulica e mais moderna, o meu não possui acelerador eletrônico, e se não tiver muita sensibilidade no pé esquerdo o carro sai igual touro brabo :lol: , mas já to adaptado também e já peguei a manha.

Esse meu Corsa C sou o terceiro dono dele, acabei de pegando de uma mulher que era dona desde 2006, quilometragem original e além do estado dele impecável quando eu fui ver, todo original, apesar de ser uma dona mas ela sempre manteve as manutenções em dia e sempre peças originais, e segundo ela esse kit aerodinâmico de spoilers eram de fábricas e seguindo um kit opcional na época chamado "Sport" mas depois vim descobrir que eram TG Poli, e sabendo que a TG Poli é fornecedora oficial de kit aerodinâmicos para algumas marcas inclusive GM, acaba que fica com um pé na GM e outro na TG Poli! rsrs...mas ta certo, eu curto muito esse kit aerodinâmico TG Poli que veio nele, acho que eles na medida do possível ficam harmoniosos com carro.

Optei pelo aerofólio original GM, pq vou ser sincero, pra mim é o unico que fica harmonisoso no visual do Corsa C, até há um outro modelo da TG Poli que eu vi uma vez que achei legal tb, mas o GM é mais discreto e fica mais de acordo no carro, mais sutil e esportivo, mas é questão de gosto mesmo né...

Quanto as rodas, em primeiro sempre curti rodas originais GM e com visual mais limpo, com os gomos grandes, não sou muito fã dos modelos "palitados", e essa roda do Astra Advantage/Sunny ao meu ver possui exatamente isso, visual limpo e esportivo, combinaram bem tanto no Corsa B, quanto pro C que herdou dele.

E com calma os UPs vão chegando, é isso ai meu camarada! Grande abraço e obrigado pela moral ai no meu tópico. Abs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Hum legal.. não sabia que eram TG Poli os spoilers.
Mas na verdade, já reparei que os originais têm 2 capinhas nas pontas. E sempre vejo algum justamente com capinhas faltando hehe.

Mas gostei desses ae.
Finalmente consegui criar o tópico do meu Fred!
Depois confere ae na assinatura quando estiver de bobeira. Abraços

Aproveitando: Gostei da tua grade frontal! Eu vi uma dessas esses dias, porém, com um filete cromado. Tb bem legal. Precisa retirar o para-choque para trocar?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

É isso ai Cledman, são TG Poli sim, e você fez uma excelente observação sobre os originais GM em comparação aos somente TG Poli que são os que eu uso, volta e meia vejo um SS passando faltando essas tampinhas, e ainda bem que nesse aspecto o meu é interiço, desse risco não corro... :lol:

Na realidade o aerofólio original GM também é "tercerizado" vamos assim dizer, ele é fornecido pela BEPO Acessórios mas como GM, tem excelente qualidade!

Quanto a grade parceiro, eu comprei uma grade totalmente lisa e preta (não curto a com filete cromado não), e minha intenção desde o ínicio era por somente o emblema da Chevrolet, deixar a grade com visual estilo Camaro e Chevrolet SS vendido nos EUA, acho esse estilo de grade muito top, toda preta e somente com o emblema, fiz no Corsa B tb...

Imagem

Se quiser uma dica de onde comprei a grade lisa, foi no site da Connect Parts, e precinho camarada lá hein! :D
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Humm sim.. legal!
Conheço esse site deles. Comprei já bastante coisa. O que não me agrada lá é o prazo, pois, demoram pra enviar hehe

Mas chega tudo direitinho e embalado!
E quanto ao parachoque? Precisa retirar para colocar?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cledman escreveu:Humm sim.. legal!
Conheço esse site deles. Comprei já bastante coisa. O que não me agrada lá é o prazo, pois, demoram pra enviar hehe

Mas chega tudo direitinho e embalado!
E quanto ao parachoque? Precisa retirar para colocar?
Cara já comprei várias coisas com eles, sempre chegaram de boa, no prazo e tudo direitinho....até hoje a única coisa que me deu dor de cabeça e fique FULO da vida, não por eles, mas pela qualidade do produto em si foram os faróis mascara negra que peguei pro Corsa C, marca RCD, não fiquei nem uma semana, em uma semana o farol entrou agua e não pegava regulagem nem por decreto presidencial! Desisti, voltei pros originais e devolvi a eles.....hoje pra entrar mascara negra no meu carro só os originais GM do SS ou da Montana Sport.

Quanto ao parachoque cara, eu sinceramente não sei te precisar, mas tenho quase certeza que não vai afetar em nada, até porque a grade do Corsa C é presa no capô, o que você precisa se atentar só e sobre a trava de abertura do capô, se ela pode não ser afetada pela troca. Eu não sei como é a trava de abertura dos Corsas C pós 2008, depois que mudou a grade, mas sei por exemplo que dos SS é uma espécie de haste de plástico que vem pra fora, diferente dos outros que é uma alavanca de metal no capô.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

É mesmo? Meu problema com eles foi que comprei um kit de falantes e veio outro. Pedi para trocar e demorou bem. Mas foi resolvido. Mas o erro foi meu: Comprei do corsa wind ao invés do corsa C hehe.

É mesmo cara?
Eu quase comprei um máscara negra outro dia, mas estou achando o preço meio salgado.
Às vezes acho que vai ficar um tanto estranho, mas vou depois fazer umas montagens para ver hehe.

Eu comprei uma vez pro meu classic, um com leds. Nunca deu problema com água e tal, mas o foco era muito doido. E quando eu botava farol alto, ela diferente do jeito que ele ficava no original ehhe

Ah sim.. . a minha grade já é nesse esquema de puxar a haste. Blz então!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Putz cara, o nome RCD me faz ter calafrios! KKKK...nunca mais ! Acabamento péssimo, na primeira chuva deu água internamente e não pegava regulagem, levei na DPaschoal para fazerem a regulagem computadorizada o cara me vira e diz que o farol não pega regulagem, vou chegar de acordo com os parafusos de regulagem eles rodam, rodam, rodam e nem se mexe o foco.

Retirei do carro e mandei de voltas pra eles mandarem para perícia técnica, bati fotos e mandei pra eles tb comprovarem os problemas. Depois de umas duas semanas me responderam dizendo que de fato tinhas problemas (Jura??!!) e que iriam me mandar um outro produto igual, eu perguntei se poderiam me dar em crédito no site no mesmo valor da compra, mas o procedimento padrão é mandar um outro produto igual, não teve jeito.....me mandaram novamente farois RCD mascara negra, você acha que botei no carro? SQN, nem tirei das embalagens e acabei vendendo eles zerados.....por isso que eu disse, mascara negra no meu carro hoje só original GM, quando pintar uma oportunidade eu pego.

Eu vi seu farol do Corsa B com leds, acho top esse modelo, eu tb coloquei os mascara negra normais no meu Corsa B, eram lentes de vidro e da marca TYC, apesar de não ser originais tinham ótimo acabamento e iluminação muito boa tb, só alegria.....

Da uma olhada ai nos RCD, são muito bonitos, visual TOP mas ou eu dei azar ou não valem o papelão da embalagem....rs

Imagem

Imagem

Imagem


Quanto a grade, eu presumo que essa lisa não de problemas no seu carro não, mas é bom verificar antes.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Fala galera!

Hoje acabou se concretizando um UP sem muito planejamento, mas pontual! :D

Fui na Accioly com um amigo e sempre que vou lá verifico alguns itens pra não dar viagem perdida, mesmo sendo difíceis acha-los disponíveis no estoque, mas hoje dei sorte não só de acha-lo mas também num preço que surpreendeu não só a mim como até o vendedor.

Cinzeiro original GM, que pra mim terá função de "Porta moedas original GM", já que não fumo e odeio deixar as moedas espalhadas fazendo barulho, e mesmo que fumasse não seria dentro do carro, nem minha mãe tem essa carta branca :lol:

Imagem

Imagem

Imagem



Pessoal tem uma coisa que gostaria de compartilhar com vocês. e que volta e meia me deixa sempre com a pulga atrás da orelha que é a discrepância e incoerência de preços da GM, isso me deixa pluto as vezes.

Por exemplo, hoje na Accioly verifiquei se tinha uma pecinha de acabamento denominada capa de cobertura dos parafusos do tabelier (Código GM 09104257), é uma cobertura para tampar os 4 parafusos (2 de cada lado) do tabelier, coisinha simples e boba, simples capinhas pra não deixar os parafusos evidentes, melhorando o acabamento.....adivinhem quanto? R$ 9,54 cada cobertura! Quase R$ 40,00 em 4 pecinhas simples! Pulei fora, essas infelizmente não vou ter...

Agora a reflexão que fiz e que até o vendedor também não compreende na GM. Como pode uma simples e mera capa de parafuso custar mais da metade de um acessório de maior complexidade como o cinzeiro por exemplo? Esse é só um exemplo, mas tiveram outros que vi que tb não possuem lógica.

Coisas sem lógica da dona GM, vai entender..... :?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Esse Cinzero/Porta moedas e muito bom mesmo!!

no meu, moedas e coisas pequenas que sei que pode perder, coloco tudo dentro dele..rs

E o valor, realmente muito barato, quando comprei o meu lembro que paguei R$28,00.
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”