[FOTOS] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2011/2012 - FABIO_PVAI

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

E ai Fábio tudo bom?

Estranho mesmo um carro novo como este estar com este problema justo nestas buchas que menos sofrem no dia a dia. Ainda bem que conseguiu a original. Eu acredito que possa ter haver com o fabricante já que você comprou original e veio já de outra empresa que, aliás, acho muito boa a Axios. O que supõe que eles fizeram uma experiência e não deu certo.

O meu que tem quase 11 anos de fabricado e a 2 comigo ainda não notei problemas nessa peça.

Bom saber que esse anel do console é barato a luz do meu estava com uns mal contatos mas parou com isso. Na verdade, o soquete está meio gasto mas como fiz um "ajuste" está bom até hoje.

Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

Eai Fabio,

Cara o consumo igual disseram ai acima do flex é um pouco maior que o só a gasolina, e o sedan por ser mais aerodinâmico acredito que numa velocidade constante é mais econômico que o hatch, já tive os dois com motor 1.0 e isso prevalece.


RACHAA CUCAA
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Dezembro 2011 03:31:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RACHAA CUCAA »

fabio_pvai escreveu: Luciano,

Fiz uma viagem longa mais de 1.000 km rodados e com o ar condicionado ligado todo tempo fez 12,5 :? o que me deixou um pouco decepcionado. Vale lembrar que andando sempre nos limites da lei, 100 a 110 km/h as vezes até um 120 em ultrapassagens.

Conforme publiquei no tópico de consumo, tem muito a questao de ultrapassagens, pista simples trocas de marchas e tráfego.

Fiz novamente a média em um percurso menor e com o ar condicionado DESLIGADO ai subiu para os 14,8......mas mesmo assim acho baixa por estar sem o ar ligado.

Lembro de ter visto no seu tópico alguma coisa de vc comentando da media do seu sedan.....como esta agora? LUCIANO
Fábio,

Essa média que você falou é em qual combustível? Aqui na região está compensando o uso o do Etanol, está dando em média 69% do valor da gasolina. No dia-a-dia o meu carro está igual o Zeca pagodinho - só no álcool.

Eu uso essa calculadora pra saber qual combustível compensa usar:

http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrol ... -flex.html

Na última vez que marquei na rodovia (com gasolina) o meu carro fez uma média de 14 km/l, com o AC ligado de forma NÃO frequente (80% do tempo desligado), andando de boa, máximo de 100 km/h, média de velocidade foi mesmo de 80 km/h. Tinha que reduzir direto devido os caminhões e trânsito lento. Essa média foi na BR 381, pista simples e cheias de curvas.

Já cheguei a fazer 12km/l na rodovia com gasolina, mas dessa fez foi em uma viagem, com AC ligado o tempo todo e dessa fez sim eu pisei bastante, acelerei forte!! Cheguei a fazer 150 km/h numa reta.

Agora, não sei se diferencia o Sedan pro Hatch na questão do consumo....

Não acho que o consumo do meu carro está fora "dos padrões" dos carros flex. Apesar de muitos relatos que o carro faz até 17 km/l, no Classic 2008 que eu tinha nunca consegui fazer mais do que 15km/l na rodovia com gasolina...

Abraços!


Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Falando em consumo, o meu só anda no Alcool, gasolina vez ou outra coloco um pouco de Podium.

Mas minha media em geral, ja fiz em rodovia no alcool, o ar nao estava ligado o tempo todo, fez 11km/l e na cidade o maximo foi 7 km/l, mas sempre andando de boa...

Ja na gasolina nunca fiz media, desde que ta comigo o Corsinha, nunca andou só na gasolina..rs
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Eduardo Lirani escreveu:Fabio, tudo certo meu caro?

Como sempre mantendo esse Corsão 100%!
Que zica essa da bucha, acho que você pode ter dado azar com a bucha anterior, estranho ela estragar tão rapidamente. :S

O que vale é agora está tudo OK e sem rangidos chatos!

Parabéns pelos cuidados!

Abraços,
Fala Edu...td certinho.

Po....zica mesmo. Agora felizmente ta tranquilo sem os barulinhos chatos....rsrs

Obrigado pela visita.

Grande abraço
PauloPB escreveu:Fabio, o consumo é este mesmo....carro flex é mais Gastão que o não flex.
E ai Paulo....blz?

Pois é cara, já estou me acostumando com a ideia....tem muitas variaçoes devido as mudanças de marchas, trafego e pista, fora a gasolixo brasileira que colabora tambem.

Abraçao
sergio_santos11 escreveu:E ai Fábio tudo bom?

Estranho mesmo um carro novo como este estar com este problema justo nestas buchas que menos sofrem no dia a dia. Ainda bem que conseguiu a original. Eu acredito que possa ter haver com o fabricante já que você comprou original e veio já de outra empresa que, aliás, acho muito boa a Axios. O que supõe que eles fizeram uma experiência e não deu certo.

O meu que tem quase 11 anos de fabricado e a 2 comigo ainda não notei problemas nessa peça.

Bom saber que esse anel do console é barato a luz do meu estava com uns mal contatos mas parou com isso. Na verdade, o soquete está meio gasto mas como fiz um "ajuste" está bom até hoje.

Abraços.
E ai Sergio...

É dificil explicar mesmo o desgaste prematuro, ainda mais que foi minha cunhada que tirou o carro zero.....foi azar mesmo...rs

Pois é cara, o anelzinho me surpreendeu, mto barato mesmo.

Obrigado pelos comentários.

Abraços
Arker escreveu:Eai Fabio,

Cara o consumo igual disseram ai acima do flex é um pouco maior que o só a gasolina, e o sedan por ser mais aerodinâmico acredito que numa velocidade constante é mais econômico que o hatch, já tive os dois com motor 1.0 e isso prevalece.
É isso, flex tem esses detalhes. Mas agora já estou mais acostumado com essa idéia, até pq é dificil eu andar abaixo dos 100 km/h e com o a/c ligado ele gasta mesmo. É aquela historia tem o conforto do a/c mais o combustivel vai que vai....rsrs

Abraço
RACHAA CUCAA escreveu:
fabio_pvai escreveu: Luciano,

Fiz uma viagem longa mais de 1.000 km rodados e com o ar condicionado ligado todo tempo fez 12,5 :? o que me deixou um pouco decepcionado. Vale lembrar que andando sempre nos limites da lei, 100 a 110 km/h as vezes até um 120 em ultrapassagens.

Conforme publiquei no tópico de consumo, tem muito a questao de ultrapassagens, pista simples trocas de marchas e tráfego.

Fiz novamente a média em um percurso menor e com o ar condicionado DESLIGADO ai subiu para os 14,8......mas mesmo assim acho baixa por estar sem o ar ligado.

Lembro de ter visto no seu tópico alguma coisa de vc comentando da media do seu sedan.....como esta agora? LUCIANO
Fábio,

Essa média que você falou é em qual combustível? Aqui na região está compensando o uso o do Etanol, está dando em média 69% do valor da gasolina. No dia-a-dia o meu carro está igual o Zeca pagodinho - só no álcool.

Eu uso essa calculadora pra saber qual combustível compensa usar:

http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrol ... -flex.html

Na última vez que marquei na rodovia (com gasolina) o meu carro fez uma média de 14 km/l, com o AC ligado de forma NÃO frequente (80% do tempo desligado), andando de boa, máximo de 100 km/h, média de velocidade foi mesmo de 80 km/h. Tinha que reduzir direto devido os caminhões e trânsito lento. Essa média foi na BR 381, pista simples e cheias de curvas.

Já cheguei a fazer 12km/l na rodovia com gasolina, mas dessa fez foi em uma viagem, com AC ligado o tempo todo e dessa fez sim eu pisei bastante, acelerei forte!! Cheguei a fazer 150 km/h numa reta.

Agora, não sei se diferencia o Sedan pro Hatch na questão do consumo....

Não acho que o consumo do meu carro está fora "dos padrões" dos carros flex. Apesar de muitos relatos que o carro faz até 17 km/l, no Classic 2008 que eu tinha nunca consegui fazer mais do que 15km/l na rodovia com gasolina...

Abraços!
Tinha mencionado o combustivel mais foi em outro tópico......acabei esqcendo de dizer aqui...rsrs essa media foi na gasolina pq o alcool aqui ta muito caro. Uso essa calculadora em um aplicativo que tenho no celular.

Sinceramente to achando que vai melhorar ainda, pq nao esta nem amassiado direito. Vamos ver.

Abraços


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Lucas Araujo escreveu:Falando em consumo, o meu só anda no Alcool, gasolina vez ou outra coloco um pouco de Podium.

Mas minha media em geral, ja fiz em rodovia no alcool, o ar nao estava ligado o tempo todo, fez 11km/l e na cidade o maximo foi 7 km/l, mas sempre andando de boa...

Ja na gasolina nunca fiz media, desde que ta comigo o Corsinha, nunca andou só na gasolina..rs
Grande Lucas,

Sempre ando com alcool tambem, mas agora to andando na gasolina pq alcool aqui ta mto caro.

Por esses dias estou andando bem com o carro, fora do normal para os meu padroes, ta dando para tirar muitas médias só nao fiz novamente do alccol por causa do preço mesmo.

Valeu


Paulo Victor Oliveira
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Grande Fabio!

Quem ta vivo, uma hora aparece!

Realmente é de se abismar, um carro com 10 mil rodados apresentando aquele problema na bucha. Mas após a troca, o barulho foi solucionado?
Uma coisa que queria questionar contigo, tu lembras qual era o consumo médio do teu corsa antigo?

Abraço.
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Fábio, como vai?

Foi fácil você realizar a troca?

Imagem


Lembro que no Classic eu troquei fácil, agora não sei no Corsa C.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Paulo Victor Oliveira escreveu:Grande Fabio!

Quem ta vivo, uma hora aparece!

Realmente é de se abismar, um carro com 10 mil rodados apresentando aquele problema na bucha. Mas após a troca, o barulho foi solucionado?
Uma coisa que queria questionar contigo, tu lembras qual era o consumo médio do teu corsa antigo?

Abraço.
Fala Paulo....blzinha?

Pois é situação atipica, mais o problema agora está solucionado.

Qto ao consumo, o meu fazia na faixa de 9 a 10 na cidade.....chegou a fazer um pouco mais só que ja fazia um tempo que nao botava na ponta do lapis. Agora na estrada com aquele la eu nen andava direito......mais pelo menos uns 14 a 15 acredito q tava fazendo.

Abraços
L U C I A N O escreveu:Fábio, como vai?

Foi fácil você realizar a troca?

Imagem


Lembro que no Classic eu troquei fácil, agora não sei no Corsa C.

Abraço!
Luciano, desculpe a demora, não sei se vc ja instalou......mas vamos lá.

Muito simples a troca. Nao sei como é o caso do classic, mas no Corsa C esse anel original é um pouco menor, logo vc só vai utilizar o soquete e lampada dessa peça nova que vc comprou, como ve na peça a parte do soquete é encaixado sob pressão. Mas achei simples de desmontar com uma chavinha de fenda bem fininha e aquele cuidado de sempre.

Abraços.


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Valeu, Fábio.

Vou ver se acho essa peça.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”