Bom dia Galera, li aqui alguns tópicos sobre esse assunto, mas como diz os mas velhos cada caso é um caso... rsrsrsrs
Segue: tenho um classic 2004/2004 vhc, 1.0 70 cv, mas de 220.000 km, que já está comigo desde o ano de 2007, sempre trocando o óleo (ac delco) da mesma marca. Em abril desse ano tive um prob técnico financeiro e meu carro ficou parado por uns 02 meses, somente ligava para dar uns esquentes. Voltando a ativa ele começou a fumar... principalmente parado na sinaleira, está baixando óleo também. Pelo conhecimento básico que tenho e tmb pelo que li, pode ser somente retentor de válvula?
Nota: Meu carro tem um bom desenvolvimento mm com 08a de uso, não passo vergonha na estrada em termos de força ele continua o mesmo. Ah! Meu motor nunca foie aberto na parte de cima, já descarbonizei uma vez, o mecânico se assustou, pois a parte de baixo estava limpíssima, troquei a cebolinha somente e fechou de volta.
Abs.
Edson
[DÚVIDA] - Corsa Classic 2004 Fumando. O q fazer?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 09:33:56 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Corsa Classic 2004 Fumando. O q fazer?
"A humildade é a espinha dorsal de todo êxito"
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Provavelmente fazendo a retifica do cabeçote resolva o seu problema não é só trocar os retentores tem q retificar mesmo pois as sedes de válvulas podem estar ovalizadas.
E com essa kilometragem apesar do motor estar com folego ainda já aproveitaria para trocar os anéis e bronzinas também.
E com essa kilometragem apesar do motor estar com folego ainda já aproveitaria para trocar os anéis e bronzinas também.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26822
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ele pode parecer estar como novo, mas do jeito q esta fumando nao deve estar mais 100% nao.....
nao acredito q seja queima so pela parte de cima nao...
nao acredito q seja queima so pela parte de cima nao...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Quinta-feira 15 2012f Novembro 2012 04:21:49 PM
- Localização: São José - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
boa tarde colega!!!
retentor de valvula, mas retirando o cabeçote será necessário trocar junta de cabeçote admissão e cloetor de escape, enfim tdas as juntas da parte do cabeçote,logico...e qto ao mesmo(cabeçote) trocando os retentores seria otimo retifica-lo tbem tipo testar, plainar etc...seu carro vai continuar filé, a questão de aneis pode ser avaliado na hora de que retirar o cabeçote verificando os cilindros, dependendo das condiçoes dele dará p avaliar os aneis mas acredito q n vai precisar mexer neles...valeu!
gde abraço...
retentor de valvula, mas retirando o cabeçote será necessário trocar junta de cabeçote admissão e cloetor de escape, enfim tdas as juntas da parte do cabeçote,logico...e qto ao mesmo(cabeçote) trocando os retentores seria otimo retifica-lo tbem tipo testar, plainar etc...seu carro vai continuar filé, a questão de aneis pode ser avaliado na hora de que retirar o cabeçote verificando os cilindros, dependendo das condiçoes dele dará p avaliar os aneis mas acredito q n vai precisar mexer neles...valeu!
gde abraço...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 09:33:56 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vlw galera... tenho esse pânico sempre que faço manutenção no meu carro, abriu vejo logo aquilo que precisa ser trocado, mm porque tenho a precaução de não ter que pagar de novo por uma coisa que já estava a vista, rsrsrsrs abs e Obrigado pelas dicas.
Abs a todos...
Abs a todos...
"A humildade é a espinha dorsal de todo êxito"
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se está fumando em marcha-lenta, pode ser anéis dos pistões. Pelo pouco que conheço, retentor de válvula só faz fumar em altas rotações.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26822
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
da uma queimada boa na primeira ligada apos um tempo parado, o oleo fica descendo e acumulando nas camaras, ai queima na partida, faz um fumace danado.....José Leal escreveu:Se está fumando em marcha-lenta, pode ser anéis dos pistões. Pelo pouco que conheço, retentor de válvula só faz fumar em altas rotações.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 09:33:56 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na outra semana estarei realizando a manutenção realizada... o mecânico é da minha ultra mega confiança. Postarei aqui o resultado.
"A humildade é a espinha dorsal de todo êxito"
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 09:33:56 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, cabeçote retificado... trocado milhões de peças, inclusive cabos e velas tmb (dor no bolso) rsrsrsrs. Também acabei descobrindo que minha bobina estava ruim. Mas no final valeu a pena, se antes meu carro andava direito dps dessa manutenção ele se transformou em 3.0, vlw ai as dicas e um abs.
Att.
Edson
Att.
Edson
"A humildade é a espinha dorsal de todo êxito"
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 843 Exibições
-
Última mensagem por Jeffersonsilsox
-
- 1 Respostas
- 1419 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1485 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1308 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2706 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 11 Respostas
- 3446 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 6 Respostas
- 2042 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2674 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 3051 Exibições
-
Última mensagem por edilson.ss1
-
- 1 Respostas
- 2965 Exibições
-
Última mensagem por sousaman