[DÚVIDA] - Corsa Classic 2004 Fumando. O q fazer?

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Edpintos
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[DÚVIDA] - Corsa Classic 2004 Fumando. O q fazer?

Mensagem por Edpintos »

Bom dia Galera, li aqui alguns tópicos sobre esse assunto, mas como diz os mas velhos cada caso é um caso... rsrsrsrs

Segue: tenho um classic 2004/2004 vhc, 1.0 70 cv, mas de 220.000 km, que já está comigo desde o ano de 2007, sempre trocando o óleo (ac delco) da mesma marca. Em abril desse ano tive um prob técnico financeiro e meu carro ficou parado por uns 02 meses, somente ligava para dar uns esquentes. Voltando a ativa ele começou a fumar... principalmente parado na sinaleira, está baixando óleo também. Pelo conhecimento básico que tenho e tmb pelo que li, pode ser somente retentor de válvula?

Nota: Meu carro tem um bom desenvolvimento mm com 08a de uso, não passo vergonha na estrada em termos de força ele continua o mesmo. Ah! Meu motor nunca foie aberto na parte de cima, já descarbonizei uma vez, o mecânico se assustou, pois a parte de baixo estava limpíssima, troquei a cebolinha somente e fechou de volta.


Abs.
Edson :)
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RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Provavelmente fazendo a retifica do cabeçote resolva o seu problema não é só trocar os retentores tem q retificar mesmo pois as sedes de válvulas podem estar ovalizadas.
E com essa kilometragem apesar do motor estar com folego ainda já aproveitaria para trocar os anéis e bronzinas também.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ele pode parecer estar como novo, mas do jeito q esta fumando nao deve estar mais 100% nao.....
nao acredito q seja queima so pela parte de cima nao...
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adrfoz
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Mensagem por adrfoz »

boa tarde colega!!!
retentor de valvula, mas retirando o cabeçote será necessário trocar junta de cabeçote admissão e cloetor de escape, enfim tdas as juntas da parte do cabeçote,logico...e qto ao mesmo(cabeçote) trocando os retentores seria otimo retifica-lo tbem tipo testar, plainar etc...seu carro vai continuar filé, a questão de aneis pode ser avaliado na hora de que retirar o cabeçote verificando os cilindros, dependendo das condiçoes dele dará p avaliar os aneis mas acredito q n vai precisar mexer neles...valeu!

gde abraço...


Edpintos
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Mensagem por Edpintos »

Vlw galera... tenho esse pânico sempre que faço manutenção no meu carro, abriu vejo logo aquilo que precisa ser trocado, mm porque tenho a precaução de não ter que pagar de novo por uma coisa que já estava a vista, rsrsrsrs abs e Obrigado pelas dicas.

Abs a todos...
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se está fumando em marcha-lenta, pode ser anéis dos pistões. Pelo pouco que conheço, retentor de válvula só faz fumar em altas rotações.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Se está fumando em marcha-lenta, pode ser anéis dos pistões. Pelo pouco que conheço, retentor de válvula só faz fumar em altas rotações.
da uma queimada boa na primeira ligada apos um tempo parado, o oleo fica descendo e acumulando nas camaras, ai queima na partida, faz um fumace danado.....
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Edpintos
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Mensagem por Edpintos »

Na outra semana estarei realizando a manutenção realizada... o mecânico é da minha ultra mega confiança. Postarei aqui o resultado.
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Edpintos
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Mensagem por Edpintos »

Galera, cabeçote retificado... trocado milhões de peças, inclusive cabos e velas tmb (dor no bolso) rsrsrsrs. Também acabei descobrindo que minha bobina estava ruim. Mas no final valeu a pena, se antes meu carro andava direito dps dessa manutenção ele se transformou em 3.0, vlw ai as dicas e um abs.

Att.
Edson
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CJ
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Mensagem por CJ »

quanto ficou?


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