[FOTOS] - Corsa GL 1.4 EFI 1995 - JulioAraujo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Eduardo O., verdade!!! Esqueci que já iniciaram.
Não sei se vc já viu esse site:

http://www.nova381.org.br/site/mapas.php

Abraço.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Avatar do usuário
Eduardo O.
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 03:02:06 PM
Localização: Coronel Fabriciano - MG
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Eduardo O. »

É, eu estou acompanhando tudo por este site também.


Abraço
Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alô amigo Júlio,

Acabei de ler as 20 paginas do seu post.

Parabens pela manutenção correta que você faz. Desta forma, terá o carro bom para sempre.

Também tenho um GL, de 1994. Acho que o meu é ainda um pouco mais antigo que o seu, pois o sistema de ingnição dele ainda é todo Lucas. É o maior sufoco encontrar as peças, até uma simples tampa de distribuidor. E quando acha, e bem caro.

Mas vale muito a pena manter o carro em boas condições. O meu é da mesma cor que o seu (vermelho goya), mas é o GL mais pelado. Não tem AC e VE.

Gosto muito dele. Nunca deixou na mão. Agora, está com 120.000 originais. está comigo a 5 anos, e com minha esposa a 13. ela comprou praticamente zero. O conheci com 69.000 km. O motor é todo original, nunca sofreu nada. Mais pra frente pretendo trocar a embreagem, que já até está comprada. A que está no carro ainda é de fábrica. A vantagem é que quem faz isso sou eu, daí não pago a mão de obra.

Também faço o possível pra manter a originalidade. A única alteração que faço e substituir a iluminação interna por Led, não por motivos estéticos, mas por não aquecerem e danificarem o plástico, que com o tempo, fica amarelo e quebradiço. No mais, tudo original, mantido com peças originais.

Parabens pelo carro. É bem difícil achar um desse ano neste estado. Continue cuidando dele assim. Mais 10 anos é placa preta! rs.

Abraço!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Quero ver aparecer no encontro :roll:
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Eric GL 1.4 95 escreveu:Alô amigo Júlio,

Acabei de ler as 20 paginas do seu post.

Parabens pela manutenção correta que você faz. Desta forma, terá o carro bom para sempre.

Também tenho um GL, de 1994. Acho que o meu é ainda um pouco mais antigo que o seu, pois o sistema de ingnição dele ainda é todo Lucas. É o maior sufoco encontrar as peças, até uma simples tampa de distribuidor. E quando acha, e bem caro.

Mas vale muito a pena manter o carro em boas condições. O meu é da mesma cor que o seu (vermelho goya), mas é o GL mais pelado. Não tem AC e VE.

Gosto muito dele. Nunca deixou na mão. Agora, está com 120.000 originais. está comigo a 5 anos, e com minha esposa a 13. ela comprou praticamente zero. O conheci com 69.000 km. O motor é todo original, nunca sofreu nada. Mais pra frente pretendo trocar a embreagem, que já até está comprada. A que está no carro ainda é de fábrica. A vantagem é que quem faz isso sou eu, daí não pago a mão de obra.

Também faço o possível pra manter a originalidade. A única alteração que faço e substituir a iluminação interna por Led, não por motivos estéticos, mas por não aquecerem e danificarem o plástico, que com o tempo, fica amarelo e quebradiço. No mais, tudo original, mantido com peças originais.

Parabens pelo carro. É bem difícil achar um desse ano neste estado. Continue cuidando dele assim. Mais 10 anos é placa preta! rs.

Abraço!
Fala Erick, blz?

Que bom que você tem um GL, ele é muito bom né? É mais pra quem entende mesmo pois um Wind 2000 seco tem mais valor que o nosso.

Sobre o AC, você é um sortudo em não ter, porque o Radiador é o olho da cara por conta do AC.
O meu não tem alarme também, não quero colocar esses alarmes modernos pois não gosto ficar fuçando no carro, pretendo colocar um original GM bem futuramente.

O meu está com 173 mil rodados e não tenho histórico nenhum dele, comprei no escuro.

Quanto ao led, eu detesto, prefiro amarelão mesmo, LED's chineses não prestam, talvez no futuro quando eu terminar a manutenção dele, vou pesquisar sobre LED's de boa qualidade amarelinhos.

Única coisa que fica devendo nesse carro é a potência, as vezes fico querendo fazer uma viagem só que a potência dele me desanima e não quero viajar esguelando o carro, pra vc ter idéia nem de 100 eu passo nele pq a 100 ele já está pedindo pelo amor de deus pra parar de acelerar kkkkkkk rotação maximo 2500 nao passa disso tb, as vezes penso em trocar ele por um Vectra A CD ou GLS, Accord, entre outros carrões mas não vou ter dinheiro pra manutenção deles.

Único vacilo que dei foi colocar amortecedor a gás, matou bastante o conforto do carro, pula muito, mas coloquei por curiosidade, a próxima troca volto para a óleo e os bancos deles me incomodam muito aquele encosto do passageiro tem muito grilo, me mata de nervo.

Vou continuar cuidando dele sim, se um dia eu tiver grana eu fico com ele e pego um carro maior para viagens e passeios.

E você já tem tópico? Quero ver as fotos do seu!

Abraço e obrigado pelos comentários.
Rafael Arcanjo escreveu:Quero ver aparecer no encontro :roll:
Oi Arcanjo, to planejando ir no próximo, que vai ser a noite!

Cara um lugar legal tb para fazer encontro em Contagem é a praça da Glória, fim de semana se chegar cedo tem lugar pra estacionar e o ambiente é bem legal.

Abraço!
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Chegou hoje....

Imagem

Depois mostro o que é pra galera.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Galera, não trago boas notícias.

Esses dias pegando uma rodovia, parei no shopping, quando voltei, uma poça de água embaixo do carro. Nossa que tristeza e desânimo que bateu.
Estou muito triste com o carro.

Radiador com mais de 1 ano de uso e já estragou, sempre usei aditivo e agua desmineralizada, rachou em baixo.
Conversando com a loja de radiadores me disseram que isso está comum nos carros da Fiat, no Bravo e Punto, com menos de um ano CENSURADO em baixo e a solução é aplicar uma cola pois um radiador novo é muito caro.

E o local onde rachou pode ser também excesso de vibração da carroceria também.

Queriam cobrar 120 reais pra colar, preferi mandar ele trocar o radiador, ofereceu um Visconde, rejeitei, aí ele achou um Valeo, o último do fornecedor, mandei colocar, R$ 250 reais em suaves prestações.

Vou dar mais um voto de confiança para a Valeo, se der problema em 1 ano encosto o carro e envio o radiador para trocarem e se não trocar, justiça neles, pois já é o segundo.

Detalhe do radiador novo, não podia acompanhar o serviço pois tinha que trabalhar:

Imagem

Imagem

Comprei dessa vez o aditivo da Petronas pois era o melhor que tinha perto do meu serviço e o preço estava melhor que nas outras lojas:

Esse é verde, concentrado, inorganico, diluição 50, 50.

Imagem

Imagem

Tirei uma foto rápida, não ficou boa, mas aqui estava já com o aditivo, faltava completar um pouco:

Imagem

Serviço bem legal de fazer em casa, só dá frio na barriga com medo de não armar a ventoinha.
Único ruim são as abraçadeiras, se não apertar até o fim, vaza quando anda com o carro e para em seguida.

Fui no encontro, uma abraçadeira não ficou bem apertada, vazou um pouco mas cheguei hoje e já completei. :D

Preciso sossegar agora para pagar essa emergência.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Julio, parabéns pela dedicação e cuidados que vc tem por esse GL, ele está top e pelo visto vc vai deixa-lo melhor ainda!

Obrigado por ter participado em nosso encontro, prazerão te conhecer, espero que vc não suma, estarei acompanhando aqui!

Abraços
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olá Helin, obrigado!
Não repare a sujeira que estava meu carro, faltou água o fim de semana todo! rsrs
E não gosto de levar em lava jato, nada melhor do que lavar em casa hehe

Sempre que possível irei sim, seu Corsa de perto é maravilhoso.

Abraços.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Avatar do usuário
danilo.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1309
Registrado em: Sábado 05 2009f Setembro 2009 07:07:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo.oliveira »

Fala Julio

Poxa cara, chato o ocorrido com radiador

mais que bom que resolveu e mandou muito bem nessa manutenção

grande abraço!!
Corsa Hatch Premium 1.4 Econoflex
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97282
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”