[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

JulioAraujo, desmontar o TBI é muito fácil de fazer e manter limpo. Só a parte de baixo que tinha receio de tirar por estar muito grudado e agora resolvei desgrudar. Em breve irei comprar um Car80 e um kit novo para fazer uma limpeza 100%, gabarito :). Agora é possível rodar milhares de kms assim até o TBI ficar sujo.

Abraços.


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Carlos Rodrigues
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Mensagem por Carlos Rodrigues »

muito bom ... parabéns !!!

Esse corsinha é show de bola ...


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Carlos Rodrigues escreveu:muito bom ... parabéns !!!

Esse corsinha é show de bola ...
Agradeço Carlão, quando puder a gente se vê nos encontros.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

O Lepo este mês que passou andou bastante entre São José e Jacareí durante três semanas... fora as nossas despesas de mês.
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Nesses dias realizei a troca do sensor de temperatura que vai pra centralina. Foi adquirido um sensor da MTE-Thomson número 4051 usado no EFI e em muitos modelos:
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Fica instalado atrás no coletor de admissão que é muito chato de acessar. Tem que desmontar toda aquela parte plástica do TBI, retirar tubos de respiro e desconectar o chicote assim tendo um acesso mais fácil com uma chave estrela 19.

Instalado:
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O antigo sensor era da Bosch com a lata bem no cobre. É um sensor original de 1994...:
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No dia seguinte realizei a limpeza e troca da água do radiador dessa vez usando um aditivo inorganico Petronas, ou Paraflu na cor verde:
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Cada frasco já vinha com aditivo na proporção de 50% cada (água desmineralizada + aditivo).
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Iniciei a retirada da água velha:
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Fiz a limpeza do reservatório de expansão, do sensor de temperatura do painel e do cebolão:
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Antes e depois :). O sensor estava mais oxidado que o cebolão.

Tudo instalado de volta hora de retirar a água velha do bloco do motor. Como tenho VT tem que esquentar até acionar a ventoinha e depois iniciar a retirada da água. Todos que acompanham o tópico já viram fazer isso outras vezes.
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Segunda retirada de água. Até que não estava tão sujo, deixei de limpar por um ano... :(
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Fiz mais uma retirada de água e parti para adição de água desmineralizada para retirar o que sobrou da água torneiral e depois pro aditivo.
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Prontinho :)
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Diz o frasco que dura dois anos no sistema de arrefecimento. Nesse tempo será monitorado o surgimento de possíveis vazamentos no futuro. ;)


JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Adrianno Sakamoto,

Muito bom Adriano, estou usando esse Petronas também, tem uma fábrica deles aqui perto.
Entre os testados pelo Inmetro, é uma marca que encontro mais facilmente.

Quanto aos sensores bem legal ver a velha e a nova, quero fazer isso em breve.

Abraços.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

JulioAraujo, acabei usando este por ser inorganico e não custar uma astronomia como o aditivo da acdelco.

Peguei os sensores trocados e dei uma limpada para conferir. De lataria estavam até que bem:
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Siemens, VDO.... como queria ter acesso as estes que duraram mais de 15 anos... vamos ver como os MTEs vão sair.

Comparando com o sensor que o Sousaman trouxe do GLS dele. Os anos de fabricação estão marcados e o meu logo foi trocado em 1996:
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Carlos Rodrigues
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Mensagem por Carlos Rodrigues »

show de corsinha ... manutençao 100% ...


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Carlos Rodrigues escreveu:show de corsinha ... manutençao 100% ...
Agradeço Carlos! :)

Peguei os sensores de temperatura para fazer teste no multimetro e ambos tinham resistência... então dei mais uma boa limpada com uma lixa d'água 400 que tinha em casa e os oxidados sairam tudo... o sensor que era do Corsa GLS do Sousaman estava bem manchado de oxidação ficou assim:
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Instalei e fui dar uma volta... o ponteiro parou normal nos 90º (VT fechada) e acionou a ventoinha aos 95º:
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Está funcionando, se o sousaman quiser devolvo o sensor para ele repassar a peça para alguém que precise. :)

Ambos sensores, um antes e depois de lixar:
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Agora com o sensor VDO lixado fiz a re-instalação. O da MTE ficará na reserva.
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Eu achava que as peças não estavam funcionando mais por causa da oxidação do latão. Depois dessa experiência vi que o metal é mais maciço e dá pra lixar tirando as ferrugens. Quando o painel mostrava 100º lá no começo não era um diagnóstico errado, era aquilo mesmo. A falta da VT fazia com que todo o sistema superaquecece e ficasse com a mesma temperatura...


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Adrianno Sakamoto,

Não precisa se preocupar com isso.
Deixe ele guardado ai para outros amigos que possam precisar.

Como sempre muito caprichoso com o Lepo.

Não esqueci daquele item que conversamos. Levarei em breve e entregarei para você.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


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Carlos Rodrigues
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Mensagem por Carlos Rodrigues »

ira trazer a peça dia 15 ???


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Sakamoto ... voce tem cara de quem fazia carrinho de rolemã quando era criança ... ! ...


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