[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

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JFaria
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Mensagem por JFaria »

Fiz esse processo no meu, porém usei uma WAP e Solupan (tem que saber usar). O resultado é satisfatório, pois a poeira do dia dia vai deixando o forro totalmente escuro, sai um baita caldo preto. kkk


gobira
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Mensagem por gobira »

Então JFaria,

O que é WAP?

Estou pensando em jogar água mesmo no meu, mas fico na dúvida com o que esfregar, além de não ter certeza se posso encharcar o forro??

Vc jogou água de maneira abundante no seu? Me conta os detalhes, por favor.

Obrigado cara.

Dá uma olhada no meu corsa. http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=100280
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


JFaria
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Mensagem por JFaria »

WAP é aquela máquina de alta pressão...

Adrianno, me permita invadir seu tópico. rs!

Pois bem, eu fiz da seguinte maneira.

- Removi o forro, coloquei em uma superfície plana e molhei bastante;
- Bati Solupan(pouca coisa na mistura) e deixe agir por uns 10 minutos;
- Passei uma escova nele todo, aquela escova de roupas; (muito cuidado para não dobrar ou quebrar o forro);
- Após isso, deixei o forro pendurado na vertical e bati água com a WAP(lavadora de alta pressão), também com muito cuidado, pois o forro estando molhado ele fica sensível e pode se quebrar. OBS: Pendurar o forro pelo recorte da lanterna de teto/salão/plafonier. Pois lá tem uma moldura de metal, assim não corre risco de marcar ou danificar o forro;

E para finalizar, deixei na vertical para toda a água escorrer e secar, cerca de 30 minutos no sol já foi o suficiente.

OBS: tem fotos de todo o processo no meu tópico, se quiser dar uma olhada.
Qualquer dúvida estou a disposição, e o Adrianno também, pois fez o processo e tenho certeza que também foi muito cauteloso.

Abraços!


gobira
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Mensagem por gobira »

Cara,

Muito obrigado pelas dicas!!!!

O meu medo é a escova.... marcar o forro, entende ? Mas pelo visto se for uma escova bem macia não deve marcar.

Me passa o link do seu tópico. Preciso fazer isso no meu, inclusive vou aproveitar e retirar as molduras plásticas que prendem o forro e lavar tudo, pois estão bem sujas também.

Grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

gobira, JFaria, tem muitas formas de lavar o forro. Optei por usar sabão em pó mais alvejante de roupa colorida e enxaguei na mangueira deixando secar no Sol da rua mesmo aproveitando também o calor irradiado da calçada.

Gobira não tem mistério em desmontar. Só desparafusar os parasóis, os suportes e retirar a lanterna. Desparafusar o PQP (alça da porta), desparafusar os acabamentos das colunas B e C. Retirar os 3 botões que seguram o forro pra trás e com o portamalas aberto puxar o forro com cuidado. Cuidados também ao manusear por ser uma peça de fibra de vidro pode dobrar e rachar com facilidade. Dá para deixar encostado na parede ao lavar e secar sem problemas.

Abraços.


gobira
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Mensagem por gobira »

Valeu pessoal!!! Muito obrigado pela ajuda e dicas.

Vou fazer essa lavagem já, já Minha dúvida era mais mesmo na questão do com o que esfregar? Pois fico com receio de arranhar o forro todo.

Se tiverem um tempinho acompanhem o tópico onde falo das melhorias no meu corsa. Vou precisar de dicas... rs...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=100280

Um grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010


fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

Sempre no capricho ein Adriano...

Agora deu saudade da minha relíquia :mrgreen:

Parabens pelos cuidados.

Abraço


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

fabio_pvai escreveu:Sempre no capricho ein Adriano...

Agora deu saudade da minha relíquia :mrgreen:

Parabens pelos cuidados.

Abraço
Agradeço Fabio, ah se pudesse ia ter todos os carros que fizeram parte na vida. Nossa relíquia é a atual e temos que cuidar :).

Abraços.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Pequeno up, há dois anos atrás na página 56, havia limpado o TBI mas a parte de cima. A parte de baixo estava muito grudado ao coletor e não quis arriscar retirar a parte.

Hoje então fui ver se tirava e saiu muito fácil dessa vez, desgrudou dos prisioneiros:
Imagem
Na junta velha revelou-se um vazamento de óleo condensado vindo do respiro do motor.

Não tirei mais fotos, perdão. Limpei o que podia com thinner, desemtupi dois orificios pequenos que fazem parte do sistema anti chama e uma boa limpada onde fica o motor de passo (estava muito carbonizado) que deixava o motor com uma marcha lenta irregular.

Troquei as juntas que faltavam: A do TBI com o coletor, a guarnição e a junta do módudo anti chama. Liguei o motor e a marcha lenta voltou a regularidade. :)

Abraços.


JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

Adrianno Sakamoto,

Interessante sua manutenção gostei da ideia.
Tenho receio de desmontar o meu porque tenho pavor de carro acelerado, dá medo de eu não conseguir voltar como estava antes rs

Eu como xereta abri por cima, no orifício ali onde goteja o combustível esta brilhando só que por fora está um pouco sujo, deve ser por causa do respiro de óleo.

Abraços.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0


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