[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 206
- Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
- Localização: Paraty - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então JFaria,
O que é WAP?
Estou pensando em jogar água mesmo no meu, mas fico na dúvida com o que esfregar, além de não ter certeza se posso encharcar o forro??
Vc jogou água de maneira abundante no seu? Me conta os detalhes, por favor.
Obrigado cara.
Dá uma olhada no meu corsa. http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=100280
O que é WAP?
Estou pensando em jogar água mesmo no meu, mas fico na dúvida com o que esfregar, além de não ter certeza se posso encharcar o forro??
Vc jogou água de maneira abundante no seu? Me conta os detalhes, por favor.
Obrigado cara.
Dá uma olhada no meu corsa. http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=100280
Gobira
Corsa 1.4 Premium 2010
Corsa 1.4 Premium 2010
-
- :: Joy ::
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1998
WAP é aquela máquina de alta pressão...
Adrianno, me permita invadir seu tópico. rs!
Pois bem, eu fiz da seguinte maneira.
- Removi o forro, coloquei em uma superfície plana e molhei bastante;
- Bati Solupan(pouca coisa na mistura) e deixe agir por uns 10 minutos;
- Passei uma escova nele todo, aquela escova de roupas; (muito cuidado para não dobrar ou quebrar o forro);
- Após isso, deixei o forro pendurado na vertical e bati água com a WAP(lavadora de alta pressão), também com muito cuidado, pois o forro estando molhado ele fica sensível e pode se quebrar. OBS: Pendurar o forro pelo recorte da lanterna de teto/salão/plafonier. Pois lá tem uma moldura de metal, assim não corre risco de marcar ou danificar o forro;
E para finalizar, deixei na vertical para toda a água escorrer e secar, cerca de 30 minutos no sol já foi o suficiente.
OBS: tem fotos de todo o processo no meu tópico, se quiser dar uma olhada.
Qualquer dúvida estou a disposição, e o Adrianno também, pois fez o processo e tenho certeza que também foi muito cauteloso.
Abraços!
Adrianno, me permita invadir seu tópico. rs!
Pois bem, eu fiz da seguinte maneira.
- Removi o forro, coloquei em uma superfície plana e molhei bastante;
- Bati Solupan(pouca coisa na mistura) e deixe agir por uns 10 minutos;
- Passei uma escova nele todo, aquela escova de roupas; (muito cuidado para não dobrar ou quebrar o forro);
- Após isso, deixei o forro pendurado na vertical e bati água com a WAP(lavadora de alta pressão), também com muito cuidado, pois o forro estando molhado ele fica sensível e pode se quebrar. OBS: Pendurar o forro pelo recorte da lanterna de teto/salão/plafonier. Pois lá tem uma moldura de metal, assim não corre risco de marcar ou danificar o forro;
E para finalizar, deixei na vertical para toda a água escorrer e secar, cerca de 30 minutos no sol já foi o suficiente.
OBS: tem fotos de todo o processo no meu tópico, se quiser dar uma olhada.
Qualquer dúvida estou a disposição, e o Adrianno também, pois fez o processo e tenho certeza que também foi muito cauteloso.
Abraços!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 206
- Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
- Localização: Paraty - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara,
Muito obrigado pelas dicas!!!!
O meu medo é a escova.... marcar o forro, entende ? Mas pelo visto se for uma escova bem macia não deve marcar.
Me passa o link do seu tópico. Preciso fazer isso no meu, inclusive vou aproveitar e retirar as molduras plásticas que prendem o forro e lavar tudo, pois estão bem sujas também.
Grande abraço.
Muito obrigado pelas dicas!!!!
O meu medo é a escova.... marcar o forro, entende ? Mas pelo visto se for uma escova bem macia não deve marcar.
Me passa o link do seu tópico. Preciso fazer isso no meu, inclusive vou aproveitar e retirar as molduras plásticas que prendem o forro e lavar tudo, pois estão bem sujas também.
Grande abraço.
Gobira
Corsa 1.4 Premium 2010
Corsa 1.4 Premium 2010
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
gobira, JFaria, tem muitas formas de lavar o forro. Optei por usar sabão em pó mais alvejante de roupa colorida e enxaguei na mangueira deixando secar no Sol da rua mesmo aproveitando também o calor irradiado da calçada.
Gobira não tem mistério em desmontar. Só desparafusar os parasóis, os suportes e retirar a lanterna. Desparafusar o PQP (alça da porta), desparafusar os acabamentos das colunas B e C. Retirar os 3 botões que seguram o forro pra trás e com o portamalas aberto puxar o forro com cuidado. Cuidados também ao manusear por ser uma peça de fibra de vidro pode dobrar e rachar com facilidade. Dá para deixar encostado na parede ao lavar e secar sem problemas.
Abraços.
Gobira não tem mistério em desmontar. Só desparafusar os parasóis, os suportes e retirar a lanterna. Desparafusar o PQP (alça da porta), desparafusar os acabamentos das colunas B e C. Retirar os 3 botões que seguram o forro pra trás e com o portamalas aberto puxar o forro com cuidado. Cuidados também ao manusear por ser uma peça de fibra de vidro pode dobrar e rachar com facilidade. Dá para deixar encostado na parede ao lavar e secar sem problemas.
Abraços.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 206
- Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
- Localização: Paraty - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu pessoal!!! Muito obrigado pela ajuda e dicas.
Vou fazer essa lavagem já, já Minha dúvida era mais mesmo na questão do com o que esfregar? Pois fico com receio de arranhar o forro todo.
Se tiverem um tempinho acompanhem o tópico onde falo das melhorias no meu corsa. Vou precisar de dicas... rs...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=100280
Um grande abraço.
Vou fazer essa lavagem já, já Minha dúvida era mais mesmo na questão do com o que esfregar? Pois fico com receio de arranhar o forro todo.
Se tiverem um tempinho acompanhem o tópico onde falo das melhorias no meu corsa. Vou precisar de dicas... rs...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=100280
Um grande abraço.
Gobira
Corsa 1.4 Premium 2010
Corsa 1.4 Premium 2010
-
- :: GL ::
- Mensagens: 1566
- Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
- Localização: Paranavaí - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Sempre no capricho ein Adriano...
Agora deu saudade da minha relíquia
Parabens pelos cuidados.
Abraço
Agora deu saudade da minha relíquia
Parabens pelos cuidados.
Abraço
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Agradeço Fabio, ah se pudesse ia ter todos os carros que fizeram parte na vida. Nossa relíquia é a atual e temos que cuidar .fabio_pvai escreveu:Sempre no capricho ein Adriano...
Agora deu saudade da minha relíquia
Parabens pelos cuidados.
Abraço
Abraços.
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Pequeno up, há dois anos atrás na página 56, havia limpado o TBI mas a parte de cima. A parte de baixo estava muito grudado ao coletor e não quis arriscar retirar a parte.
Hoje então fui ver se tirava e saiu muito fácil dessa vez, desgrudou dos prisioneiros:
Na junta velha revelou-se um vazamento de óleo condensado vindo do respiro do motor.
Não tirei mais fotos, perdão. Limpei o que podia com thinner, desemtupi dois orificios pequenos que fazem parte do sistema anti chama e uma boa limpada onde fica o motor de passo (estava muito carbonizado) que deixava o motor com uma marcha lenta irregular.
Troquei as juntas que faltavam: A do TBI com o coletor, a guarnição e a junta do módudo anti chama. Liguei o motor e a marcha lenta voltou a regularidade.
Abraços.
Hoje então fui ver se tirava e saiu muito fácil dessa vez, desgrudou dos prisioneiros:
Na junta velha revelou-se um vazamento de óleo condensado vindo do respiro do motor.
Não tirei mais fotos, perdão. Limpei o que podia com thinner, desemtupi dois orificios pequenos que fazem parte do sistema anti chama e uma boa limpada onde fica o motor de passo (estava muito carbonizado) que deixava o motor com uma marcha lenta irregular.
Troquei as juntas que faltavam: A do TBI com o coletor, a guarnição e a junta do módudo anti chama. Liguei o motor e a marcha lenta voltou a regularidade.
Abraços.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 944
- Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
- Localização: Ibirité - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Adrianno Sakamoto,
Interessante sua manutenção gostei da ideia.
Tenho receio de desmontar o meu porque tenho pavor de carro acelerado, dá medo de eu não conseguir voltar como estava antes rs
Eu como xereta abri por cima, no orifício ali onde goteja o combustível esta brilhando só que por fora está um pouco sujo, deve ser por causa do respiro de óleo.
Abraços.
Interessante sua manutenção gostei da ideia.
Tenho receio de desmontar o meu porque tenho pavor de carro acelerado, dá medo de eu não conseguir voltar como estava antes rs
Eu como xereta abri por cima, no orifício ali onde goteja o combustível esta brilhando só que por fora está um pouco sujo, deve ser por causa do respiro de óleo.
Abraços.
Corsa Hatch 1995 GL - Gran Luxo - Engine C14NZ 1.4 60cv | 11,1 kgfm N.m @ 2800 rpm
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
A saga da manutenção:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 388 Exibições
-
Última mensagem por FernandaAr
-
- 3 Respostas
- 10402 Exibições
-
Última mensagem por valdir barboza
-
- 26 Respostas
- 5197 Exibições
-
Última mensagem por Eduardo Sauner
-
- 1 Respostas
- 2417 Exibições
-
Última mensagem por Ruben97
-
- 15 Respostas
- 7528 Exibições
-
Última mensagem por wilson.maia
-
- 1 Respostas
- 929 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 1921 Exibições
-
Última mensagem por CauanStovani
-
- 0 Respostas
- 420 Exibições
-
Última mensagem por lucas1988
-
- 1 Respostas
- 2050 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1488 Exibições
-
Última mensagem por gtmski