[DÚVIDA] - Onde fica o cebolão do radiador?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
CONAN
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 04:17:19 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Onde fica o cebolão do radiador?

Mensagem por CONAN »

Olá pessoal, tenho um corsa Gl 1.6 ano 97, e estou com um problema, a agua está esquentando e a ventoinha nao está ligando, hoje fiz uma ponte direto da bateria na ventoinha, e funcionou normalmente, entao o problema nao é nela.
eu gueria saber onde fica o tal cebolão para que eu possar dar uma olhada, eu sei que tem um embaixo da bobina, mas esse é o sensor do painel; entao o que eu procuro provavelmente está no radiador? , tentei encontrar o bendito hoje e não achei nada :roll: alguem poderia tirar uma foto e colocar para min. obrigado :)
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

CONAN escreveu:Olá pessoal, tenho um corsa Gl 1.6 ano 97, e estou com um problema, a agua está esquentando e a ventoinha nao está ligando, hoje fiz uma ponte direto da bateria na ventoinha, e funcionou normalmente, entao o problema nao é nela.
eu gueria saber onde fica o tal cebolão para que eu possar dar uma olhada, eu sei que tem um embaixo da bobina, mas esse é o sensor do painel; entao o que eu procuro provavelmente está no radiador? , tentei encontrar o bendito hoje e não achei nada :roll: alguem poderia tirar uma foto e colocar para min. obrigado :)
que eu saiba não tem sensor no radiador não, o famoso cebolão, esse sensor debaixo da bobina é o sensor de temperatura da agua para a injeção.
quem comanda o eletroventilador é a ECU mediante informação desse sensor.
tem um rele que ativa esse eletroventilador, comandado pela ECU.
Da uma pesquisada aqui nesste sub forum que vai acahar os detalhes.
checa os fusiveis...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
CONAN
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 04:17:19 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CONAN »

alcineu escreveu:que eu saiba não tem sensor no radiador não, o famoso cebolão, esse sensor debaixo da bobina é o sensor de temperatura da agua para a injeção.
quem comanda o eletroventilador é a ECU mediante informação desse sensor.
tem um rele que ativa esse eletroventilador, comandado pela ECU.
Da uma pesquisada aqui nesste sub forum que vai acahar os detalhes.
checa os fusiveis...
Ola alcineu, :)
então..
segundo o proprio vendedor de peças da autorizada GM aqui na minha cidade, peça que custa (46,00 reais) esse segundo cebolão existe sim, e ficaria do lado esquerdo do radiador (lado do motorista) :?
CONAN
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 04:17:19 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CONAN »

Pesssoal, levei o carro em uma auto-eletrica hoje e o eletricista falou que o corsa (injeção eletronica) tem só 1 sensor de temperatura mesmo, no caso esse que falei no inicio do tópico (que fica abaixo da bobina) e que o alcineu comentou também...

bom, desconectando este sensor, a ventoinha disparou!
pois bem, o problema éra a tampa do reservatório de agúa, que não estava segurando a pressão da aguá fazendo com que a pressão ao invez de fazer circular a aguá estava escapando pela tampa. :shock:

trocou-se a tampa por uma nova e vô-alá,:D a agúa circulou corretamente disparando a ventoinha nos 100º gráus.
perguntei pro eletricista se era normal disparar neste temperatura , e ele disse que sim, os corsas são esquentadinhos mesmo :lol:
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá conan que bom que resolveu.
Seguinte, mesmo assim confira se esta tampa é indicada para seu corsa. elas tem um detalhe que é a pressao em kpa,algo como 140/150 kpa, naõ sei o seu ai...ela tem um codigo em cima ou sob a tampa.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”