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[SOLUÇÃO] - Porque o Nivel da água baixava todo dia?
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emtudo
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MensagemEnviada: Quinta-Feira 27th 2011f Janeiro 2011 11:47:09 PM Assunto: [SOLUÇÃO] - Porque o Nivel da água baixava todo dia? Responder com Citação

Olá Pessoal,

Meu primeiro poste, a aproximadamente 1 semana que estou lendo posts aqui e nada parecido com o meu problema.


Meu corsa está baixando o niǘel de águal, troquei a bomda d'agua, melhorou um pouco por um tempo até que a válvula de ar quente vazou bastante ai troquei ela também. Só que o carro continua baixando água muito rápido. Tenho que completar água todo dia, tem dia que duas vezes ao dia, e não chego a andar nem 100 km/dia

Fui em alguns mecânicos, o que fizeram:
Colocaram um aparelho de medir pressão, e não houve nenhum vazamento.
Aceleraram o carro para ver se havia vazamento no escapamento, não tem vazamento.
Checaram o óleo para ver se a água não estava misturando com o óleo, o óleo continua no mesmo nível de sempre, não baixa e nem sobe e está em perfeito estado sem mistura de água.
Com o carro em funcionamento e a água fervendo, não vi nenhuma vazamento pela tampa do reservatório.
Pensava que o problema de esquentar seria a causa, mas todos falam que é normal, inclusive aqui no fórum tem bastante sobre o assunto, mas enquanto eu pensava que era anormal levei na retífica pois pensei: deve ser junta de cabeçote, cheguei lá o mecânico perguntou porque eu queria trocar a junta de cabeçote e plainar o cabeçote, expliquei, então ele checou o veículo e disse: Não tem junta queimada, pois quando a junta queima a água fica pulando (em macha lenta).
Então não fiz o serviço.
Eu não estou nem um pouco preocupado dele esquentar, pois já estou consciente que é normal ele chegar até 98G e ligar a ventoinha e voltar para 95G, mas estou preocupado é do nível de água que eu tenho que completar todo dia e muita das vezes duas vezes ao dia.
Já coloquei um papelão debaixo do carro para ver se tem vazamento, e nada. Antigamente até tinha antes de trocar a bomba d'agua, mas agora não tem, não acha vazamento nenhum mecânico, mas a água baixa todo dia.

Alguma sugestão?

Desde já grato!
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emtudo
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MensagemEnviada: Quinta-Feira 27th 2011f Janeiro 2011 11:55:30 PM Assunto: Responder com Citação

Ah! Só uma outra observação, não sei se tem haver, ou se ajuda a achar o problema

A água ferve a 95%
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lulaf
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 28th 2011f Janeiro 2011 09:18:20 AM Assunto: Responder com Citação

Já deu uma olhada nas pastilhas d'agua? Elas ficam no bloco do motor, na parte da frente e traseira, e elas podem com o tempo, enferrujar e deixar excapar uma quantidade mínima por vez, e como desce pelo bloco, com ele quente muitas vezes nem chega no chão.
Tive um vazamento na mangueira que sai do radiador para o encaixe onde fica a valvula termostática que também não deixava marca dágua no chão.

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lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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emtudo
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 28th 2011f Janeiro 2011 09:23:47 AM Assunto: Responder com Citação

Olá lulaf,

Obrigado pela informação.

Hoje eu fui no mecânico novamente, andamos 74 km, e paramos na estrada quando tínhamos percorrido 36 km e notamos que a tampa fazia barulho evaporização. Ao chegar novamente no oficina notamos uma quantidade mínima de água fora do nível então troquei a tampa, vamos ver se era só isso, ou se tem mais coisa.
Pois o mecânico está achando que era isso, pois devido a colocar o medidor de pressão a tampa era retirada então não dava para ver esta vazamento na tampo, e olhei a tampa, realmente precisava ser trocada, mas só vi que precisava ser trocada após ver uma nova e comparar a borracha de uma com outra.
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CORSA - JUCA
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 28th 2011f Janeiro 2011 09:31:24 AM Assunto: Responder com Citação

Caro colega, o meu foi o seguinte, tambem estava baixando muita agua e tals, troquei a tampa do reservatório, não era, oleo tav td certo, levei em outro mecanico tambem mediram pressão tudo certo, levei em outro ele constatou o problema, havia um furo no bloco que estava jogando a agua pra dentro da camara de explosão, quase que aconteceu o tal do ''hidrocalço'' ai abri o motor retifiquei o bloco e uma coisas a mais bomba d'agua e juntas...aditivo de boa qualidade....pegue o aditivo e esfregue ele na palma da mão, se ele for oleoso e quando voce assoprar ele esquentar a palma da mão...é aditivo bom, caso contrario, é kisuco com agua....o meu resolveu...nunca mais baixou agua...mas dei uma boa geral em tudo.

espero que ajude. Se conseguir resolver, posta ai....

abraço.

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CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
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emtudo
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 28th 2011f Janeiro 2011 09:40:08 AM Assunto: Responder com Citação

Olá Juca,


Espero que o meu não seja o mesmo problema que o seu, senão to ferrado...

Obrigado!
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sousaman
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 28th 2011f Janeiro 2011 07:49:45 PM Assunto: Responder com Citação

Cara,

Isso tá me cheirando selos do motor.
São as tampinhas no bloco.

Faça assim, quando chegar em alguma ladeira, deixe o carro virado com a frente pra baixo.

Coloque o jornal ali e deixe ele repousar lá por mais ou menos 6 horas.

Fique de olho no jornal.

Abraços!

_________________
7° Encontro de Extrema-MG 06/09 http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=99429
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emtudo
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 28th 2011f Janeiro 2011 08:02:11 PM Assunto: Responder com Citação

Bom, se não for mais um problema, eu acho que agora eu achei o problema: Radiador do ar quente. o furo provavelmente estava mínimo por isso não era possível enxergar, como e coloquei aditivo e o carro não usava isso a sujeira pregada nele soltou e agora está vazando água. Acho que era isso e a tampa, bom, vou viajar 1600 km primeiro, depois eu retiro o ar quente do carro, pois estou com medo de chover e precisar do ar quente para limpar os para-brisas na estrada. E assim que chegar no destino eu isolo ele até ter a grana suficiente para arrumar, pois só a mão de obra para desmontar custa R$ 220,00 (isso me fez ter mais desejo do que eu já tinha de fazer um curso de mecânica para eu mesmo arrumar meu carro).
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sousaman
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 28th 2011f Janeiro 2011 08:07:47 PM Assunto: Responder com Citação

Cara,

Se for o radiador do Ar quente, seu carro então tem que ficar com o assoalho encharcado.

emtudo escreveu:
Bom, se não for mais um problema, eu acho que agora eu achei o problema: Radiador do ar quente. o furo provavelmente estava mínimo por isso não era possível enxergar, como e coloquei aditivo e o carro não usava isso a sujeira pregada nele soltou e agora está vazando água. Acho que era isso e a tampa, bom, vou viajar 1600 km primeiro, depois eu retiro o ar quente do carro, pois estou com medo de chover e precisar do ar quente para limpar os para-brisas na estrada. E assim que chegar no destino eu isolo ele até ter a grana suficiente para arrumar, pois só a mão de obra para desmontar custa R$ 220,00 (isso me fez ter mais desejo do que eu já tinha de fazer um curso de mecânica para eu mesmo arrumar meu carro).


Se realmente está furado, pode isolar amanhã, pois é simples.

Fique tranquilo quanto ao Ar quente, póde desligar que não fará falta na chuva, pois o que desembaça seu vidro é ar frio.

Inclusive, veja o tópico de troca deste radiador nos tópicos fixos, não é nada complicado.

Abraços!

_________________
7° Encontro de Extrema-MG 06/09 http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=99429
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emtudo
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 28th 2011f Janeiro 2011 08:17:17 PM Assunto: Responder com Citação

Olá sousaman,

Também pensei que era o ar frio que desembaçava os vidros, mas os caras falou que o ar quente desembaçava na hora, ai fiquei pensando em fazer isso, pois nunca tentei o ar quente... Mas na minha concepção é o ar frio mesmo, já que lá fora está frio, dentro do carro quente, e o embaçamento é devido a diferença de temperatura.


Vou ver o vídeo, da troca do radiador do ar quente e isolar por enquanto

Obrigado!
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