[DÚVIDA] - Correia Dentada Original do Corsa C é HNBR?

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sergiod
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[DÚVIDA] - Correia Dentada Original do Corsa C é HNBR?

Mensagempor sergiod » Quarta-feira 01st 2010f Dezembro 2010 10:42:53 PM

Correia Dentada Original Corsa C é HNBR?? Eles vem com essa correia originalmente ?vi que tem as duas opções de correia essa com 50 mil km e a outra com 30 mil km de duração.

Meu carro ta com 21 mil km ele é 2006 , e agora qual kilometragem trocar?

abs
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sousaman
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Mensagempor sousaman » Quarta-feira 01st 2010f Dezembro 2010 10:56:01 PM

Cara,

Qualquer correia deve ser trocada com 50000km.

A marca vai pelo gosto do fregues e bolso tb...

Eu uso Acdelco, Gates e Goodyear. Não gosto de Dayco.

Abraços!
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sergiod
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Mensagempor sergiod » Quinta-feira 02nd 2010f Dezembro 2010 12:14:06 AM

Mas vi na internet que existe original gm de 30 mil km ai ficou a duvida de qual a fabrica coloca , seria muita sacanagem por parte dela colocar essa de 30 mil km.

abs
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 02nd 2010f Dezembro 2010 05:56:22 AM

tira a capa, e procura pelas inscricoes, no minimo a marca dela vc ainda deve encontar, ai ja vai facilitar descobrir
mas nao duvido nada q tenham colocado agora pra 30K e pega todo mundo no pulo esperando pra chegar nos 50K e babau correia
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ricardoemilio
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Mensagempor ricardoemilio » Quinta-feira 02nd 2010f Dezembro 2010 07:57:58 AM

Corsa Motor 1.0 / 1.4 / 1.6 8V Correia 111SP170 Ano 94 e 95.
Corsa Motor 1.0 / 1.4 / 1.6 8V Correia 111SP170H (HNBR) Ano Todos

" Os novos motores utilizados nos veículos estão trabalhando com temperatura cada vez mais altas. Isso ocorre devido a utilização de maiores taxas de compressão e também um processo de combustão cada vez mais otimizado, gerando assim maior potência ao motor. Para suprir esta nova tecnologia as correias dentadas estão sendo fabricadas com “HNBR”.

“HNBR” é um elatomero de última geração, resistente ao calor, ozônio e com alta resistência a fadiga.
ATENÇÃO: mesmo que as correias sem HNBR, ou seja em cloropreno possuam o mesmo número de dentes, perl e largura, os fabricantes de correias não recomendam a substituição da correia em HNBR pela correia em cloropreno.
Se uma correia produzida em HNBR for instalada em um veículo que não necessita HNBR não haverá problema. Porém se uma correia em Cloropreno for instalada em um veículo que necessita HNBR, não suportará e se romperá, assim causando sérios danos ao motor." Fonte: nformativo Dayco.

Utilize correias Conttech, Dayco ou original AcDelco.

Troque a cada 40mil Km ou a cada 2 anos.

Não seja esperto e pense que esta economizando deixando de trocar o rolamento tensor, se ele começar a fazer barulho ou qualquer problemas vai ter que pagar novamente uma mão de obra. Coloque rolamento de originais ou NSK.

Aproveite para verificar os retentores do eixo de manivelas e do comando de valvulas.

Fazendo tudo isso vc não vai ter nenhuma surpresa com o seu carro.

Abraços

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sergiod
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Mensagempor sergiod » Quinta-feira 09th 2010f Dezembro 2010 02:04:40 PM

Galera Acabei de Ligar para GM:

Tensor R$ 220 reais na GM R$ 110 em uma autopeças , achei muito caro do meu ultimo carro palio fire 1.3 foi 50 reais SKF.

Correia AC/DELCO R$ 50 mais eles so tem essa de 30km , não tem HNBR .

Perguntei ao vendedor qual seria realmente a marca da correia este falou que era Contitech. Ou seja que se dane a gm , uma autopeças aqui perto de casa tem essa HNBR e como a GM não tem???

Vou ficar bem esperto quando o carro começar a chegar nos seus 27 mil km e me programar para uma troca de correia e tensor.
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Mensagempor sergiod » Quinta-feira 09th 2010f Dezembro 2010 02:08:57 PM

Cada vez mais eles estão forçando a fazer manutenção antes e gastar dinheiro . Sempre escutei que correia se trocava no máximo com 60 mil km indepedente do carro. Agora sou obrigado a trocar antes de 30 mil km ??? Eles estão de Sacanagem!
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Mensagempor ricardoemilio » Quinta-feira 09th 2010f Dezembro 2010 02:38:39 PM

recomendo fazer com 40mil KM.

não só por causa da quilometragem mas tambem pela quantidade de horas ligadas, imagina um cara que mora em sp e pega 2 horas de transito para andar 5km, durante 2 anos.

Eu prefiro arcar com um custo antecipado e preventivo do que um custo com um uma retifica sem esperar.

Dá até para fazer um brincadeira:

Correia dentada + tensores + mão de obra = 200,00
Retifica de cabeçote + valvulas + mão de obra = 700,00

Poder viajar a hora que quiser sem se preocupar = não tem preço.

Valew

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Mensagempor Rafael Justus » Quinta-feira 09th 2010f Dezembro 2010 03:38:32 PM

Bom, quando eu troquei com 55 mil km coloquei a Contitech paguei 23,00!
o tensor eu esqueci quasl marca e o preço...mas sempre trocar junto, pois se não é a mesma cois q trocar o filtro a cada 2 trocas de óleo..

ja q vai mexer melhor gastar 100 pila a mais por causa do tensor e ja fica tdo novo e nao se incomoda!

aproveita e troca a do alternador tbm.


Abraç

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Mensagempor Valcer » Sexta-feira 17th 2010f Dezembro 2010 12:57:08 PM

Achei caro esse tensionador e correia... quando fui trocar do meu, paguei 28,00 da contitech e 78,00 o tensionador SKF.
Dá até pra você pegar o tensionador de outra marca, desde que o rolamento dele seja da SKF.
Já ví tensionador da Roltens que vem com rolamento SKF.
Você economiza por comprar de outra marca, mas tem a garantia de ser produto de qualidade!
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