[DÚVIDA] - Porque o A/C não gela bem?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
adriana_lev
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 25 2011f Janeiro 2011 03:03:56 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: A,B,C do ar condicionado

Mensagem por adriana_lev »

sousaman escreveu:Adriana,

Aqui no Corsa Clube nós tentamos ajudar de todas as formas que conseguimos, então não se acanhe.

Se seu A/C é adaptado, mas está utilizando a ligação original do carro é simples.

No botão da regulagem de temperatura (aqueles traços vermelho e azul) é o acionamento do A/C. Basta puxá-lo que liga o sistema. E este botão tem um luz amarela no meio dele para indicar o acionamento dele.

Se vc puxar o botão da ventilação vc ligará o desembaçador traseiro, nada mais que isso

Deixe a tempertura no azul, assim não misturará ar quente com ar frio do A/C e ele gelará bem.

Quando ligar o A/C o sistema fará um TZZZZZZZ...... e pronto; o sistema funcionará e logo resfriará o habitáculo.

Curta seu A/C e a cada 6 meses troque o filtro de cabine e faça a higienização para ter saúde sempre nos seus pulmões.

Abraços!
Amigo,

Agradeço imensamente sua atenção e resposta.
Mais uma perguntinha: E quanto a ventilação? Deve acioná-la tb (digo, sem puxar o botão...apenas colocando nas velocidades 1,2,3....
Obrigado e tenha um excelente dia!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Adriana,

Pode acionar a ventilação sim, assim vc aproveitará mais o "geladinho" proporcionado pelo A/C, que aliás nessa época de verão é maravilhoso.

E não tenha dó, pode colocar até no 4 para refrigerar o habitáculo que fica bom demais.

Se precisar basta perguntar.

Até mais!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
lebach
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 20 2011f Janeiro 2011 08:15:53 AM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lebach »

Meu WAGON 98/99 gelava +- até uns seis meses atrás, chegava a condensar a parte externa do vidro precisando até usar o limpador, mas agora está muito fraco, as vezes até parece melhorar um pouco.

Levei numa assistência e falaram que não há problema na carga de gás (pressões OK) ou no evaporador, condensador (radiador ou ventilador) ou compressor. Eles somente disseram que há a possibilidade do filtro secador (FS) estar "entupido", a final são 11 anos sem qq manutenção (28.000 km rodados, carro da família desde 0km).

Alguém já fez esta manutenção?

São R$ 405,00 para o serviço e matriais (FS ZEXEL- R$ 100,00; R134A - R$ 160,00; óleo compressor - R$ 30,00; válvula recarga - R$ 35,00; MO - R$ 80,00).
Marcio j.s
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 05:57:26 PM
Localização: Pitangueiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Marcio j.s »

Sou novo e nao sei como publicar 1 pergunta . Alguem pode me ajudar ????
Marcio j.s
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 05:57:26 PM
Localização: Pitangueiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Marcio j.s »

TENHO 1 CORSA SEDAN 1.6 2003 COM AC . COMO POSSO SABER SE ELE É ORIGINAL DE FABRICA OU SE FOI ADAPTADO? 1 MECANICO ME DISSE Q PROVAVELMENTE ELE FOI ADAPTADO .
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Normalmente os adaptados deixam rastros de componentes externos ou fiação...se adaptado nas CC é quase perfeito...creio que só por comparação...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”