Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Porque o A/C não gela bem?
Ir à página 1, 2  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação Bookmark and Share
Autor Mensagem
corsinhahacth
:: Wind ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2010
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Sexta-Feira 12th 2010f Novembro 2010 12:03:06 PM Assunto: [DÚVIDA] - Porque o A/C não gela bem? Responder com Citação

pessoal meu A/C não gela o carro pela manhã, só a noite refrigera bem...
Já levei o carro pra várias oficinas e elas dizem que meu carro não gela mais do que gela, e dizem que a unica solução trocar a caixa do ár...

colocar a caixa do classic 2008 , pois o núcleo do meu carro fica na lateral e o do 2008 fica na frente do ventilador...

o que vc's acham??????

Me ajudem...pois não sei o que fazer...Abraço

:: Moderador ::

Cadastrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Pontuação: 28
MensagemEnviada: Sexta-Feira 12th 2010f Novembro 2010 02:08:49 PM Assunto: Responder com Citação

Cara,

Tem certeza que a solução é somente trocando a caixa mesmo?

Veja alguns relatos aqui na seção, pois muitos membros inclusive do RJ que falam da perda de ineficência do A/C naquela região.

E são vários casos.

Abraços!

Cadastrado em: Domingo, 28 de Novembro de 2010
MensagemEnviada: Domingo 28th 2010f Novembro 2010 04:23:33 PM Assunto: Responder com Citação

Bom vamos lá! Caro amigo esse problema é tipico do nosso carro eu moro no RJ e aqui faz muito calor mesmo, tipo se vc deixar uma duzia de ovos no carro quando voltar eles estão cozidos ou ja viraram pintos. Acabei de reformar o ar condicionado do meu corsa, se o motor for 1.0 é assim mesmo pois vc ja deve ter reparado que em movimento o carro refrigera mais e se tiver gnv é ainda pior. Isso acontece porque o compressor prescisa de giro para poder circular o gas no sistema. Procure deixar seu carro sempre que possivel na sombra pois se for de cor preta e/ou com insulfilme a tendencia é do interior do veiculo acumular o calor na forração interna, bancos e tetos. Vou lhe dar uma dica, quando for sair com seu carro acione o botão do ar condicionado mais não ligue o ventilador logo de imediato, rode alguns quilometros com as janelas abertas para que seja eliminado boa parte de calor contida no interior do veiculo. Vc irá notar que na saidas de ar começará a sair automaticamente uma leve briza ai sim vc poderá ligar o ventilador no maximo na velocidade 3 ainda com as janelas abertas desse jeito ficará mais facil eliminar o calor excessivo e fazer com que o seu ar condicionado funcione melhor. Bom depois toda essa batalha se vc não tiver chegado ao seu destino poderá fechar as janelas rsrsrsrs...
Rorion
:: ST ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2006
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Sábado 04th 2010f Dezembro 2010 10:48:11 PM Assunto: Responder com Citação

Eu tb não entendo porque o ar do corsa B não gele bem.
Gostaria de saber se tem alguma forma de fazer com que o ar desse modelo seje daqueles que gele bem.
Já li relatos que o compressor zexel original de fábrica dos corsas B seria o maior responsável por esse baixo desempenho. Pesquisando na web, vi que oferecem compressores da marca Sandem + suporte e dizem que basta somente isso,as demais peças não precisam trocar.

Bem não sei se trocando o compressor o desempenho atinja esse objetivo de ter um ar no corsa B que gele bem.

Galera que tem corsa B, tem alguma dica,experiência para resolver esse problema de baixo desempenho do ar condicionado?

Verãozão chegando e lá vem ocalor de rachar aqui no Rio como em outras cidades desse nosso país tropical.
Pierry
:: Piquet ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 8 de Janeiro de 2009
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Domingo 05th 2010f Dezembro 2010 12:02:38 AM Assunto: Responder com Citação

no meu caso retirei o radiador de ar quente e resolveu, pois os dois radiadores trocam calor dentro da caixa evaporadora, no caso do corsa b o radiador de ar quente tá sempre circulando agua do motor, ou seja em cidade muito quente com santos ,meu caso, sempre vai estar quente o motor. agora nem fica quente no pe do acelerador, porque se ficasse muito tempo dirigindo ficaria uma sauna no pé. espero ter ajudado.

Agenciacel

Cadastrado em: Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010
MensagemEnviada: Terça-Feira 21st 2010f Dezembro 2010 10:32:01 PM Assunto: ar condicionado Responder com Citação

é companheiros, o sistema do corsa ate 97 antigo não tem jeito, pode trocar e adaptar do 98 a caixa do painel com o evaporador mais os canos que saem do compressor vão congelar impedindo a passagem do ar frio, sugiro a troca do veiculo por um 98 com ar original.
adriana_lev

Cadastrado em: Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2011
MensagemEnviada: Terça-Feira 25th 2011f Janeiro 2011 02:24:43 PM Assunto: A,B,C do ar condicionado Responder com Citação

Olá,
Passei o dia lendo mensagens neste clube e primeiramente gostaria de parabenizar os participantes, pq vcs se ajudam e sabem td de carros!!!

Bom, amigos eu não sei nada, então entrei aqui para pedir a ajuda básica de vcs.

Comprei um corsa hatch mpfi 1.6 97/97 que já veio com ar condicionado (que não é original).
Não estava funcionando, então levei para dar uma geral e carga de ar.
Estava td ok, gelando e blz.
Só que sinceramente não sei como utilizar o ar!!! Quando peguei na oficina tava td funcionando e eles não me deram nenhuma orientação.

Bom, gostaria de saber o básico como ligarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Tem dois botões certo?
Um que regula a temperatura e se puxar tb liga algo...
E outro de ventilação e que tb pode ser puxado para ligar...
Muito bem, gostaria que alguma alma caridosa me explicasse o que devo fazer para ligar, pois atualmente só está ventilando (velocidade 3) e não está gelando nadinha, eu só giro esse botão da velocidade...devo puxá-lo tb? Sim ou não?
E o da temperatura? Deixo ela lá no azul, mas devo puxar esse botão? Sim ou não?
Helpppppppppppppp
Desculpem minha ernorme ignorância, mas tenho até vergonha de perguntar pessoalmente isso para alguém...
Desde já obrigado
´Dri
:o :roll: :oops: :cry:
sousaman

MensagemEnviada: Quarta-Feira 26th 2011f Janeiro 2011 12:17:38 AM Assunto: Re: A,B,C do ar condicionado Responder com Citação

Adriana,

Aqui no Corsa Clube nós tentamos ajudar de todas as formas que conseguimos, então não se acanhe.

Se seu A/C é adaptado, mas está utilizando a ligação original do carro é simples.

No botão da regulagem de temperatura (aqueles traços vermelho e azul) é o acionamento do A/C. Basta puxá-lo que liga o sistema. E este botão tem um luz amarela no meio dele para indicar o acionamento dele.

Se vc puxar o botão da ventilação vc ligará o desembaçador traseiro, nada mais que isso

Deixe a tempertura no azul, assim não misturará ar quente com ar frio do A/C e ele gelará bem.

Quando ligar o A/C o sistema fará um TZZZZZZZ...... e pronto; o sistema funcionará e logo resfriará o habitáculo.

Curta seu A/C e a cada 6 meses troque o filtro de cabine e faça a higienização para ter saúde sempre nos seus pulmões.

Abraços!

:: GLS ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2007
Pontuação: 14
MensagemEnviada: Quarta-Feira 26th 2011f Janeiro 2011 07:06:37 AM Assunto: Responder com Citação

preciso fazer a manutençao do meu pois nao esta gelando nada tb....

alguem sabe 1 lugar de confiança para fazer esse serviço em SP.

A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
sousaman

MensagemEnviada: Quarta-Feira 26th 2011f Janeiro 2011 07:34:44 AM Assunto: Responder com Citação

Cara,

Vai na Paccini.

F J R escreveu:
preciso fazer a manutençao do meu pois nao esta gelando nada tb....

alguem sabe 1 lugar de confiança para fazer esse serviço em SP.

Ao menos a oficina é bacana, limpa, organizada e tem a peça ali a pronta entrega.

Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum