Problema na troca de marchas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

klaudio escreveu:rafael.cyt
o marcelo tem razao esta peças desgantam muito e dao +- este defeitos
vc tb pode tentar lubrificar o trambulador remove a coifa e jogue um pouco de lubrificante e depois coloque vasilina nunca coloque oleo ou graxa
Vou começas pelos poucos, que tipo de lubrificante posso colocar?
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

vc pode usar lubrificantes e desicripantes tipo WD40 ou similar e depois passe vasilina em pasta nunca passe graxa ou oleo , passando o lubrificabte e desicripante vc ja nota que fica mas facil engatar , recoemdno vc passar tb o lubrificante em spray nas parte moveis la no cofre do motor para faciliatra o enagtes , agora isto e so pra medidas mas facil se percistir tera que levar analizar se existe algo ja desgastado e faer o reparos necessarios ate mesmo dar uam regulada no trambulador as vezes na troca da embreagens acabarm errando o lugar certinho e muitas vezes empolgado com a embreagnes molinha nem damos conta dos engates rsr
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

klaudio escreveu:vc pode usar lubrificantes e desicripantes tipo WD40 ou similar e depois passe vasilina em pasta nunca passe graxa ou oleo , passando o lubrificabte e desicripante vc ja nota que fica mas facil engatar , recoemdno vc passar tb o lubrificante em spray nas parte moveis la no cofre do motor para faciliatra o enagtes , agora isto e so pra medidas mas facil se percistir tera que levar analizar se existe algo ja desgastado e faer o reparos necessarios ate mesmo dar uam regulada no trambulador as vezes na troca da embreagens acabarm errando o lugar certinho e muitas vezes empolgado com a embreagnes molinha nem damos conta dos engates rsr

Hoje estava muito ruim para engatar as marchas, então liguei para uma autopeças e perguntei sobre o desingripante WD40 mas o vendedor falou que não tinha, ele tem outras marcas de desingripante e lubrificante...pode ser outras marcas? vou comprar desingripante e lubrificante. Essa vasilina em pasta vende em outo peças tbm?
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

vende sim vende ate vasilina em sprey wd40 e uam da melhores marca mas se vc nao achar pode qq um e somente pra cv fazer um teste vc acha estas marcas e lojas grande a vasilina vc consegue tb
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

Daew galera, blzinha?? Olha só, Passei por isso a uns 2 meses atras. Marchas duras e com trancos depois de engatadas, resultado: Levei para trocar o rolamento que faz o odometro funcionar e o mecanico me disse: (Cara, tava tudo enferrujado as engrenagens, que dó que deu. Vou montar tudo e colocar querosene no oleo, andar um pouco e limpar tudo la dentro), resultado, o carro voltou com o veloc funfando de boa e as trocas de marchas faço até com um dedo..... Gastei 130 reais com oleo, junta e mão de obra. Aqui em taubaté, este serviço fica em torno de 250 mangos, mas esse mecanico é conhecido da familia e faz tudo mais barato..... A, outra coisa, o oleo tinha misturado com agua que entrou pelo respiro do oleo, pois acho que o mesmo era origina ainda.. Imagina, desde 1995??? Será? Flw...
Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Tenho um problema parecido, mas acontece somente na 1ª e na ré quando o carro esta parado, as vezes não consigo engatar, tenho que deixar o carra andar um pouquinho, coisa de 10 cm, é normal ou tem algo errado?
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

É pessoal, acho q vou começar com a dica do Klaudio, abrir a coifa e lubrificar, vamos ver se melhora, caso contrário na revisão do fim de ano peço pra olharem isso!! Pelo que vi, regulagem no trambulador e troca de buchas resolvem a parada! Abração, qquer novidade posto aqui!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

niltoncorsa97 escreveu:Tenho um problema parecido, mas acontece somente na 1ª e na ré quando o carro esta parado, as vezes não consigo engatar, tenho que deixar o carra andar um pouquinho, coisa de 10 cm, é normal ou tem algo errado?
logico q ta errado, se for no plano vc tem q ir la fora empurrar pra poder engatar? vc ja viu alguem fazer isso?
testa, qnd enroscar pra entrar a 1°, engata a 2° e depois tenta engatar a 1°, deve entrar super suave, é indicio de anel sincronizador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Jairo Freire da Silva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Setembro 2010 05:34:49 PM
Localização: Juazeiro - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jairo Freire da Silva »

Passei pelo mesmo problema, troquei os reparos eo pino do trambulçador estava com a aste esquerda quebrada, feito o procedimento normalizou tudo...
Estou realizando outro cadastro pois não conseguia mais acessar essa página
Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

É, realmente engata suave...coitado do meu corsinha...motor e cambio :cry:
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”