Olá Povo mais um pedido de ajuda.
Meu motor é o 1.8 flexpower com 50 mil km originais. Notei que o carro aquece muito, muito mesmo, de forma rápida mas não baixa água do arrefecimento e a mesma se encontra renovada com os aditivos corretos. A ventoinha dispara normalmente.
O consumo tem sido monstruoso beirando a casa de "talvez" 4Km por litro sendo que eu ando com pé leve, indo ao máximo nos limites da via (de 60Km ou 80Km por hora) sem engarrafamentos e em baixa rotação.
O filtro de ar tá limpinho.
Hoje pela manhã notei um cheiro forte, não dentro do carro, mas do lado de fora, de gasolina.
O que poderá ser?
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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Consumo alto, aquecimento e cheiro forte de gasolina
Dono de um Celta mas apaixonado por um Classic
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Tem algum alarme de injeção?
O cheiro forte ocorre até com motor desligado, apenas na partida ou em ML?
Estimar o consumo não é lógico, pois isto é matemático (razão entre quilometragem rodada/quantidade de combustível gasto para a quilometragem rodada).
O cheiro forte ocorre até com motor desligado, apenas na partida ou em ML?
Estimar o consumo não é lógico, pois isto é matemático (razão entre quilometragem rodada/quantidade de combustível gasto para a quilometragem rodada).
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- Alarme? Se for aviso do sistema do carro sobre a injeção, não! Se for "alarme" do carro sim mas tá tudo ok...
- Com o carro desligado não, ocorre durante o funcionamento do carro, não notei relação com Marcha Lenta...
- O relato sobre o consumo é pq notei um grande piora entre o que eu abasteço e o que rodo com o carro. Os fatos foram descritos conforme minha percepção, ou seja: o carro aquece muito > o consumo tem aumentado > agora tá "fedendo" a gasolina...
- Com o carro desligado não, ocorre durante o funcionamento do carro, não notei relação com Marcha Lenta...
- O relato sobre o consumo é pq notei um grande piora entre o que eu abasteço e o que rodo com o carro. Os fatos foram descritos conforme minha percepção, ou seja: o carro aquece muito > o consumo tem aumentado > agora tá "fedendo" a gasolina...
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OK, primeiro vamos separar o consumo do aquecimento...
O cheiro forte tem que ser descoberto...ele é percebido lá no escape ou em que lugar?
O cheiro forte tem que ser descoberto...ele é percebido lá no escape ou em que lugar?
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O odor não vem de dentro, isso é fato. Estou incerto sobre o odor vir do escape ou de alguma parte do cofre do motor... só sei que ao sair do carro é fácil perceber... e forte, MUITO FORTE...
Uma pergunta: há alguma parte da caixa do filtro de ar, passando pelo tubo dela que seque à TBI que pode ser a fonte desse odor? Alguma coisa mal encaixada ali poderia fazer isso?
Uma pergunta: há alguma parte da caixa do filtro de ar, passando pelo tubo dela que seque à TBI que pode ser a fonte desse odor? Alguma coisa mal encaixada ali poderia fazer isso?
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Não, a única ligação com combustível na aspiração/TBI, é com o canister...mas o que entra é queimado e não vai dar o cheiro forte que vc. fala...
Estou achando que sua linha de combustível até a flauta (onde se conectam os bicos, caso de MPFI), ou no retorno após a válvula reguladora de pressão, pode haver algum vazamento...como a região é quente, o combustível logo evapora...
Mas pode haver também algum vazamento desde a saída do tanque, passando pelo filtro de combustível, até a flauta...ou no retorno de volta ao tanque.
Ligue o carro em ML, após motor esfriar, e vai observando (sentindo), onde o cheiro é mais forte...passe a mão com cuidado por todo o trajeto e veja o que acontece...se a ventoinha ligar, pode mascarar a avaliação no cofre do motor...faz isto rápido, antes que ela ligue.
A tubulação pode estar mal apertada nas conexões (ou abraçadeiras), ou rachada em algum lugar.
Avalia isto e volta aki...
Estou achando que sua linha de combustível até a flauta (onde se conectam os bicos, caso de MPFI), ou no retorno após a válvula reguladora de pressão, pode haver algum vazamento...como a região é quente, o combustível logo evapora...
Mas pode haver também algum vazamento desde a saída do tanque, passando pelo filtro de combustível, até a flauta...ou no retorno de volta ao tanque.
Ligue o carro em ML, após motor esfriar, e vai observando (sentindo), onde o cheiro é mais forte...passe a mão com cuidado por todo o trajeto e veja o que acontece...se a ventoinha ligar, pode mascarar a avaliação no cofre do motor...faz isto rápido, antes que ela ligue.
A tubulação pode estar mal apertada nas conexões (ou abraçadeiras), ou rachada em algum lugar.
Avalia isto e volta aki...
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Meu caro Bange cheguei em casa e fui tentar encontrar onde é o problema. Abri o capô e mandei ligar o carro: o odor não vem da frente e sim da parte traseira do carro. Será do escape? A tampa do tanque está bem lacrada, não pinga nada no piso do carro, o odor também não vem da parte interna... O que pode ser isso?
Em tempo: desconfiado do consumo alto fui verificar o filtro de ar. Notei que a tubulação que partia da caixa que acomoda o filtro e que segue até a TBI estava perfeita mas na parte da conexão com a TBI esqueceram de apertar o parafuso que segura a tubulação. Fui lá e apertei o parafuso da presilha metálica e ficou mais firme a junção...
Em tempo: desconfiado do consumo alto fui verificar o filtro de ar. Notei que a tubulação que partia da caixa que acomoda o filtro e que segue até a TBI estava perfeita mas na parte da conexão com a TBI esqueceram de apertar o parafuso que segura a tubulação. Fui lá e apertei o parafuso da presilha metálica e ficou mais firme a junção...
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Dá uma olhada por baixo do carro, na região do tanque...
Identifica as tubulações que se conectam ao tanque.
O mais comum é a conexão do filtro de gasolina, que fica +- perto da roda...ficar frouxa quando o mesmo é trocado.
Também tem a braçadeira da tubulação de entrada (onde se põe o combustível), afrouxar por alguma manutenção ou batida que o carro sofreu...esmagamento da tubulação ocasionado por pedras ou ao passar em altas irregularidades no solo.
Se o cheiro só aparece com o motor ligado, eu aposto mais nas linhas de ida ou retorno, pois a bomba fica fazendo uma pressão de 3 a 4 Bar...daí qualquer micro furinho vaza...
Quanto a abraçadeira da conexão filtro/TBI, não justifica dar cheiro nenhum...
Identifica as tubulações que se conectam ao tanque.
O mais comum é a conexão do filtro de gasolina, que fica +- perto da roda...ficar frouxa quando o mesmo é trocado.
Também tem a braçadeira da tubulação de entrada (onde se põe o combustível), afrouxar por alguma manutenção ou batida que o carro sofreu...esmagamento da tubulação ocasionado por pedras ou ao passar em altas irregularidades no solo.
Se o cheiro só aparece com o motor ligado, eu aposto mais nas linhas de ida ou retorno, pois a bomba fica fazendo uma pressão de 3 a 4 Bar...daí qualquer micro furinho vaza...
Quanto a abraçadeira da conexão filtro/TBI, não justifica dar cheiro nenhum...
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vejam ou sintam o cheiro por aqui....
consumo já é outro departamento
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65945
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42386
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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