Bom dia CC ,,tenho o corsa wind 96 mpfi 4 bicos e desde que comprei ele a dois anos ele é beberão na epoca fazia 8 por litro e agora parou nos 10 ,,os itens do que ja fiz pra ver se melhorava a media:
1: sonda lambda
2: limpeza de bicos
3: verificação de velas e cabos
3: troca de bomba de combustivel a velha estava com pressão baixa
4: limpeza de tbi
5: troca de sensor de temperatura da injeção
6: filtro de gasoza e de ar
Bom foi isso que fiz até agora mas alem disso tem algo a mais que pode interferirno consumo?:???
Preciso de idéis ai heeheh
Outra coisa o motor é meio amarado não desenvolve muito,, me disseram que se o motor tiver amarrado não tem jeito vai ficar nessa média ai ....
Alguma idéia ai galera do CC..
valeu um abraço
10 km por litro,,alguma idéia????
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então cara...o meu é 1.0 98 Mpfi...ta fazendo media de 10,5....11Km L
acho q é normal...tem vez q ele faz 10km l na cidade tbm...depende como vc anda!
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pois é Danilo tem muitos corsas 1.0 nessa média ai mas eu tenho um primo que tem um corsa 98 mpfi que faz 13 e outro amigo que tem um corsa 96 igual ao meu que faz 12,,,
o meu corsa é loco mesmo eu andando de boa faz 10 andando com o giro lé em cima faz 10 tbm
loco né,,,,
pode ser que fique sempre nessa média mas gosto de ficar fusando no corsa pra ver se ele faz uma média melhorzinha hehehehe
valeuuu
o meu corsa é loco mesmo eu andando de boa faz 10 andando com o giro lé em cima faz 10 tbm
loco né,,,,
pode ser que fique sempre nessa média mas gosto de ficar fusando no corsa pra ver se ele faz uma média melhorzinha hehehehe
valeuuu
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Alessandro-ptrwsk escreveu:pois é Danilo tem muitos corsas 1.0 nessa média ai mas eu tenho um primo que tem um corsa 98 mpfi que faz 13 e outro amigo que tem um corsa 96 igual ao meu que faz 12,,,
o meu corsa é loco mesmo eu andando de boa faz 10 andando com o giro lé em cima faz 10 tbm
loco né,,,,
pode ser que fique sempre nessa média mas gosto de ficar fusando no corsa pra ver se ele faz uma média melhorzinha hehehehe
valeuuu
Cara, você anda com que combustível?? Se for alcool, tá fazendo até uma média boa. Se for gasolina, tá dentro do padrão!
O meu EFi faz 9,0~9,5km/l alcool e 13~13,5km/l gasolina - médias na cidade
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1)Vcs podem dar uma checada se as rodas estão girando livre, se as lonas de freio traseiro estão pegando muito.
2)Se o corsa de vcs está original (pneus, rodas, sem kit gás, sem rack de teto)- se houver alguma alteração do original pode interferir no consumo.
3)Tentem trocar de posto (trocar por um outro de bandeira e com preço na média e bem movimentado que te dê NF eletrônica de preferência) e nova medição de consumo para testarem se dá diferença pela qualidade do combustível.
4) Façam uma análise crítica de suas formas de condução: verificando se rodam com pé cravado no acelerador a todo momento, não signifca que estão correndo, mas aquele momento em que não é necessário cravar o pé para arrancar pois ou o carro da frente está tão próximo que vai ser desperdício de combustível, ou estamos em trânsito lento ou engarrafado onde nas grandes cidades é uma rotina. Então acelerar levemente fazendo o carro ganhar velocidade nas trocas de marchas é um bom perfil de condução para economia não só de combustível como também de futuras manutenções corretivas (freios, suspensão,etc)
5) Percursos curtos menos de 8 km - carro frio, liga , roda 5 km e desliga, motor esfria totalmente, liga de novo , roda 7 km, desliga.. o consumo vai lá pro alto, pois o motor não esquentou direito e a central eletrônica manda combustível pra dedéu para acertar o funcionamento neste fase de aquecimento.
6) Percursos que realiza: muito sinal de trânsito, muito congestionamento, cidades em altitudes bem acima do nível do mar, muitos aclives, pavimento com muitos buracos, remendos, ao realizarem comparativos devem levar em consideração onde o corsa de fulano e ciclano roda
Se vc conhecer alguém próximo que diz que faz 13km/l de gasosa na cidade, dê uma volta com ele no corsa dele e repare sua forma de condução. Grande parte dessas diferenças gritantes está nisso e nos ítens acima.
2)Se o corsa de vcs está original (pneus, rodas, sem kit gás, sem rack de teto)- se houver alguma alteração do original pode interferir no consumo.
3)Tentem trocar de posto (trocar por um outro de bandeira e com preço na média e bem movimentado que te dê NF eletrônica de preferência) e nova medição de consumo para testarem se dá diferença pela qualidade do combustível.
4) Façam uma análise crítica de suas formas de condução: verificando se rodam com pé cravado no acelerador a todo momento, não signifca que estão correndo, mas aquele momento em que não é necessário cravar o pé para arrancar pois ou o carro da frente está tão próximo que vai ser desperdício de combustível, ou estamos em trânsito lento ou engarrafado onde nas grandes cidades é uma rotina. Então acelerar levemente fazendo o carro ganhar velocidade nas trocas de marchas é um bom perfil de condução para economia não só de combustível como também de futuras manutenções corretivas (freios, suspensão,etc)
5) Percursos curtos menos de 8 km - carro frio, liga , roda 5 km e desliga, motor esfria totalmente, liga de novo , roda 7 km, desliga.. o consumo vai lá pro alto, pois o motor não esquentou direito e a central eletrônica manda combustível pra dedéu para acertar o funcionamento neste fase de aquecimento.
6) Percursos que realiza: muito sinal de trânsito, muito congestionamento, cidades em altitudes bem acima do nível do mar, muitos aclives, pavimento com muitos buracos, remendos, ao realizarem comparativos devem levar em consideração onde o corsa de fulano e ciclano roda
Se vc conhecer alguém próximo que diz que faz 13km/l de gasosa na cidade, dê uma volta com ele no corsa dele e repare sua forma de condução. Grande parte dessas diferenças gritantes está nisso e nos ítens acima.
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pois é pessoal meu corsa roda na gasolina e o posto onde abasteço é bom ,,demorei para encontrar um posto bom e o carro é todo original
Rorion dos itens quew vc colocou ai meu corsa sa faz percursos curtos mesmo,,mas vou trab com ele tbm e da mais de 40 km ida e volta ,,e até nesses percursos mais longos ele fica nessa média e olha que eu vou de boa sem acelaraçóes bruscas ou giro auto do motor...
valeu pelas dicas pessoal mas tem algo a mais que interfira o consumo que seja no motor???
Rorion dos itens quew vc colocou ai meu corsa sa faz percursos curtos mesmo,,mas vou trab com ele tbm e da mais de 40 km ida e volta ,,e até nesses percursos mais longos ele fica nessa média e olha que eu vou de boa sem acelaraçóes bruscas ou giro auto do motor...
valeu pelas dicas pessoal mas tem algo a mais que interfira o consumo que seja no motor???
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Alguém mais tem alguma idéia ai :o :o :o
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O modo de de dirigir influencia ate 20 % do consumo
evitar desengatar nas descidas (banguela)
evitar andar com o pé fundo no acelerador ,uma leve maneirada no modo de acelerar
calibrar pneu corretamente
o meu fazia 15 na pista e 12 na cidade,
evitar desengatar nas descidas (banguela)
evitar andar com o pé fundo no acelerador ,uma leve maneirada no modo de acelerar
calibrar pneu corretamente
o meu fazia 15 na pista e 12 na cidade,
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Tem algo a mais ai empacando.
Quer melhor perfomance, coloque velas de Platina BPR6EGP R$25,00 ou de Iridium BPR6EIX R$52,00 no ML. Preço por peça. Depois retorna como ficou.Tem algo a mais ai empacando.
Quer melhor perfomance, coloque velas de Platina BPR6EGP R$25,00 ou de Iridium BPR6EIX R$52,00 no ML. Preço por peça. Depois retorna como ficou.Tem algo a mais ai empacando.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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Boas galera ...
Para não ficar poluindo o fórum, peço permissão do criador deste tópico para eu poder colocar meu problema relacionado a consumo em pauta também...
Comprei meu corsa a recentes 2 semanas, não sei se o que vou dizer conforta as pessoas que estão com problema de consumo.........mas ...
Eu peguei este corsa e o dono tinha acabado de fazer a retífica do cabeçote, tinha rodado 400km. Dentre as peças que eu vi na nota fiscal e de serviços está a troca do comando de válvula e tuchos, retífica e limpeza química do cabeçote dentre outros itens como velas nova, filtros e troca de óleo, mapeamento da injeção que constou tudo normal !
Total gasto pelo antigo comprador R$ 800,00 c/ mão de obra.
Como estou usando o carro para trabalhar eu rodo bastante com ele, a minha primeira medida foi 7 km /L .. . Eu achei que era o posto que não tinha bandeira, que eu estava acostumado com meu antigo 1.8 e estava pisando muito ...enfim ..
Coloquei gasola em um posto de bandeira, paguei R$ 2,60 L. , andei que nem uma lesma ..FAROL ALTO na bunda o tempo todo .....e cheguei aos incríveis :
7 malditos KM por LITRO !!
Agora pergunto ..10 km/L na cidade ta ruim pra vcs ? Pra mim estaria ótimo se o meu estivesse fazendo isso ...
O fato de estar "amaciando" o motor que foi mexido e trocado estes itens tem a ver com o consumo ?
O que poderia ser ? Eu estou desesperado, to gastando R$ 50,00 por semana só pra ir trampar .
Abraços !!
Para não ficar poluindo o fórum, peço permissão do criador deste tópico para eu poder colocar meu problema relacionado a consumo em pauta também...
Comprei meu corsa a recentes 2 semanas, não sei se o que vou dizer conforta as pessoas que estão com problema de consumo.........mas ...
Eu peguei este corsa e o dono tinha acabado de fazer a retífica do cabeçote, tinha rodado 400km. Dentre as peças que eu vi na nota fiscal e de serviços está a troca do comando de válvula e tuchos, retífica e limpeza química do cabeçote dentre outros itens como velas nova, filtros e troca de óleo, mapeamento da injeção que constou tudo normal !
Total gasto pelo antigo comprador R$ 800,00 c/ mão de obra.
Como estou usando o carro para trabalhar eu rodo bastante com ele, a minha primeira medida foi 7 km /L .. . Eu achei que era o posto que não tinha bandeira, que eu estava acostumado com meu antigo 1.8 e estava pisando muito ...enfim ..
Coloquei gasola em um posto de bandeira, paguei R$ 2,60 L. , andei que nem uma lesma ..FAROL ALTO na bunda o tempo todo .....e cheguei aos incríveis :
7 malditos KM por LITRO !!
Agora pergunto ..10 km/L na cidade ta ruim pra vcs ? Pra mim estaria ótimo se o meu estivesse fazendo isso ...
O fato de estar "amaciando" o motor que foi mexido e trocado estes itens tem a ver com o consumo ?
O que poderia ser ? Eu estou desesperado, to gastando R$ 50,00 por semana só pra ir trampar .
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