é o seguinte galera:
meu carro as vezes fica com a marcha lenta acelerada - em torno de 1400 rpm - geralmente quando o motor ja esta aquecido.
a injeção nao acusa nenhum erro, ja foram trocados motor de passo, sensor de posição da borboleta e sensor de temperatura MTE 4050, feita limpeza da TBI, bicos...
quando fica acelerado, algumas vezes da pra normalizar desligando o carro e ligando novamente, mas nem sempre resolve... costuma normalizar depois de algum tempo desligado.
e outra, o indicador da temperatura do motor nao fica com seu ponteiro no meio do mostrador. o ponteiro geralmente sobe até 1/4 apenas da temperatura. isso é normal? pode influenciar essa aceleração?
é um corsa hatch 2002, do modelo novo..
desde já agradeço!
[DÚVIDA] - PQ A LENTA FICA ACELERADA?
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a temperatura pode ser o sensor, ou painel, ou até mesmo dentro do motor, a valvula termostatica, deveria ficar um pouco mais acelerado q o normal pela temperatura, mas ainda assim é muita coisa 1400
pode ser entrada falsa de ar, ponto, muita coisa mesmo
so trocar motor de passo da lenta, nao resolve, tem q conferir as condicoes do alojamento e dutos de ar do mesmo
acompanha q tem varios topicos de marcha lenta por aki e varios com a solucao do problema inclusive
pode ser entrada falsa de ar, ponto, muita coisa mesmo
so trocar motor de passo da lenta, nao resolve, tem q conferir as condicoes do alojamento e dutos de ar do mesmo
acompanha q tem varios topicos de marcha lenta por aki e varios com a solucao do problema inclusive
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Comigo acontece o seguinte:
Toda vez que vou ligar o carro de manhã, quando tah frio, a aceleração sobe até uns 3000 rpm e depois volta a contar normalmente o que pode ser?
Toda vez que vou ligar o carro de manhã, quando tah frio, a aceleração sobe até uns 3000 rpm e depois volta a contar normalmente o que pode ser?
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na fase de aquecimento é correto ficar mais acelerado q a rotacao de ML, agora 3Krpms é bastante....
vc pode limpar o atuador de marcha lenta, e seu alojamento, assim como uns dutos fininhos q tem pra passagem de ar.....
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Tem ou tinha aquecedor interno? Se sim, ele foi isolado?thiag0sf escreveu: é um corsa hatch 2002, do modelo novo..
desde já agradeço!
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Opa, blza?
De uma conferida nos aterramentos do bloco e, principalmente, o do cabeçote.
Qualquer um destes, quando com folga, fazem essa oscilação na aceleração.
Verifique se a sonda lambda também está aterrada corretamente no coletor pois se ela estiver isolada ou "meio isolada", irá mandar um sinal com voltagem inferior a correta para a central.
Problema de aterramento é mais frequente que vc imagina.
De uma conferida nos aterramentos do bloco e, principalmente, o do cabeçote.
Qualquer um destes, quando com folga, fazem essa oscilação na aceleração.
Verifique se a sonda lambda também está aterrada corretamente no coletor pois se ela estiver isolada ou "meio isolada", irá mandar um sinal com voltagem inferior a correta para a central.
Problema de aterramento é mais frequente que vc imagina.
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ola , meu carro tambem esta assim, quando ligo pela manha frio ele não acelera muito mais quando eu sai com ele ele passa a acelerar sozinho e se tiro o pé do acelerador ele marca aproximadamente 2500 rpm o que pode ser?
valeuuu
Leandro
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atuador de marcha lenta, ou seu habitaculo sujo, os orificios de passagem do ar obstruidosPelet escreveu:ola , meu carro tambem esta assim, quando ligo pela manha frio ele não acelera muito mais quando eu sai com ele ele passa a acelerar sozinho e se tiro o pé do acelerador ele marca aproximadamente 2500 rpm o que pode ser?
valeuuu
Leandro
uma possivel entrada falsa de ar no coletor....
dificil, afirmar, podem ser muitas coisas
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Dêem uma olhada também no cabo do acelerador e não esqueçam de que não é só trocar os sensores, tem que zerar o módulo também, senão o erro pode continuar mesmo com a troca.
Fora isso, alguma mangueira dando entrada de ar (rachada) pode também oscilar.
Fora isso, alguma mangueira dando entrada de ar (rachada) pode também oscilar.
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Então ele depois de um tempo ele volta a aceleração normal, eu to lotando um cheiro forte de gasolina quando ligo ele frio sera do aditivo para gasolina que eu coloquei....atuador de marcha lenta, ou seu habitaculo sujo, os orificios de passagem do ar obstruidos
uma possivel entrada falsa de ar no coletor....
dificil, afirmar, podem ser muitas coisas
valeu
Leandro
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