[DÚVIDA] - Onde fica o sensor de temperatura da água no EFI?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [SOLUÇÃO] -

Mensagem por alcineu »

Warleygi escreveu:Alcineu, RESOLVIDO

troquei o sensor da temperatura da injeção e o map, agora o carro ta andando bem demais, vamos ver o consumo né!!! vou viajas mes que vêm e vou fazer os calculos e posto aki.

o meu problema que a marcha lenta oscilando parou., ta filezinho.

Galera, esse sensor é baratinho é da um dor de cabeça, aki em BH ele custa 1700 e o map 92,00.

quando eu tirei o sensor da temperatura da injeção ele tava todo inferrujado, dai troquei tbm a liquido de arrefecimento.

:lol: :D
é essa ferugem encrostada nele pode estar afetando o sensor, mas, se ele nunca havia sido trocado, ja esta adulterado, parabens ai que resolveu.
O fabricante Iguaçu recomenda a troca a cada 30.000 km, segundo a bula do produto.

http://www.iguacu.ind.br/imgs/802.html

http://www.iguacu.ind.br/nossos_produtos_sensores.html#
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Warleygi
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Warleygi »

Alcineu,

Onde fica o sensor de temperatura do ar admitido? o meu corsa é EFI 1.4.

Obrigado

Se tiver fotos favor postar
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Hum, o EFI não tem esse sensor, veja

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 57a3fc7d70
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Warleygi
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Warleygi »

Prezados,

meu corsa está demorando em torno de 3 segundos para pegar quando está frio, e quando tá quente é na hora.

meu motor tem 124 mil e estou usando um oleo 20w50, será se ele está grossso e por isso demorar para carregar os tuchos? se eu usar um 20w40 ou outro iria melhorar? vou ter problemas?

Obrigado
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sobre o óleo consulte aqui: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=620
Assim mais pessoas com a mesma dúvida podem visualizar mais facilmente.

Cara, podem ser as velas. Depende do estado delas tendem a piorar na fase fria, ficando normal quando quentes.
Warleygi
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Warleygi »

troquei os seguintes item a um semana:

vela
cabo
bobina
sensor map
sersor de temperatura
tuchos
eixo
balancin
escora
valvula termostatica

vela não é, estão novinhas e queimando perfeitamente, passei o scanner e ta tudo em ordem.

valew
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Warleygi escreveu:Prezados,

meu corsa está demorando em torno de 3 segundos para pegar quando está frio, e quando tá quente é na hora.

meu motor tem 124 mil e estou usando um oleo 20w50, será se ele está grossso e por isso demorar para carregar os tuchos? se eu usar um 20w40 ou outro iria melhorar? vou ter problemas?

Obrigado
meu Corsa 97 1.0 tinha o seguinte comportamento, era só triscar a chave que pegava em 1 segundo, incrivel, ficava boquiaberto, comparado ao Uno 2004 a diferença era tamanha.
Após a troca da bomba de gasolina, demorava a pegar, era a mangueira em cima da bomba dentro tanque frouxa. devido o tempo de uso, a borracha vai se comprimindo.
Como essas abraçadeiras originais tipo clic não dão ajuste, coloquei abraçadeira de aparafusar e voltou ao normal.

Hoje meu carro é um Voyage 1.0 G5, se comporta igual ao Uno 2004, faz aqueles hhec hhec e depois pega, mesmo esperando a bomba pressurizar o sistema antes de ligar o motor.

Já o Corsa B não tem esse detalhe de pré-pressurização, a bomba e os bicos é que mantem o sistema pressurizado, caso algum bico esteja deficiente, o que pode causar afogamentos, a bomba com problema na válvula de retenção, algum vazamento pelas abraçadeiras, ocorre esse atrazo na partida.

Cheque todas as abraçadeiras do sistema. Se possivel troque essas abraçadeiras tipo clic por outras de aparafusar. Em cima do tanque costuma vazar. Se estiver umido é ali.

sds
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
VaRtE
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Fevereiro 2011 03:30:12 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por VaRtE »

Warleygi escreveu:troquei os seguintes item a um semana:

vela
cabo
bobina
sensor map
sersor de temperatura
tuchos
eixo
balancin
escora
valvula termostatica

vela não é, estão novinhas e queimando perfeitamente, passei o scanner e ta tudo em ordem.

valew
Ola Amigo, e o consumo do seu corsa melhorou com todas essas trocas? o meu corsa esta um pouco beberrão tb, já troquei cabos velas, fiz limpeza de bicos e troquei os retentores deles, também limpei o tbi e troquei a valvula termostatica. Estou achando que é algum sensor q esta zuado, pois qdo reseto o modulo ele fica mto economico e logo depois de uns 50km volta a beber, estou desconfiando do sensor de temperatura.
Pelo que vi vc fez as trocas aos poucos, e como ficou depois que vc substitui o sensor de temp.?
abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”