[DÚVIDA] - Onde fica o sensor de temperatura da água no EFI?

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Warleygi
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[DÚVIDA] -

Mensagem por Warleygi »

Alcineu,

irei trocar o sensor da tempperatura da injeção sabado, depois posto o resultado.

Já troquei:
Bomba d'agua
valvula termostatica
radiador limpo
agua e aditivo novo.

só uma curiosidade, abaixo o distribuidor tem tipo um sensor de temperatura da injeção, só que ele está desligado e não tem plug que encaixa no mesmo, e isso mesmo?

quantos sensores de temperatura da injeção tem o corsa EFI?

aki, meu corsa ta beberrão demais e ja troquei as seguintes coisas:

motor de passo
velas e cabos
sensor hall
bobina
bateria
valuvula termostatica
tuchos
balancins
escoras
comando de valvula
sonda lambda
ele está com a suspenção boa e alinhadinhos, mas na cidade ele não faz mais que 7km por litro, até que na estrada ele é bem, faz 13 a 13,5.

Obrigado

ah sabado tbm vou trocar o sensor map
Warleygi
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Mensagem por Warleygi »

alcineu,

o sensor de temperatura da injeção fica debaixo do TBI ou debaixo do distribuidor?

debaixo do TBI tem um sensor azul com um plug conectado, ja o debaixo do distribuidor tem tipo um sensor que está desligado e não tem plug para conectar no mesmo.

poderia me ajudar

valew
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Warleygi escreveu:Alcineu,

irei trocar o sensor da tempperatura da injeção sabado, depois posto o resultado.

Já troquei:
Bomba d'agua
valvula termostatica
radiador limpo
agua e aditivo novo.

só uma curiosidade, abaixo o distribuidor tem tipo um sensor de temperatura da injeção, só que ele está desligado e não tem plug que encaixa no mesmo, e isso mesmo?

quantos sensores de temperatura da injeção tem o corsa EFI?

aki, meu corsa ta beberrão demais e ja troquei as seguintes coisas:

motor de passo
velas e cabos
sensor hall
bobina
bateria
valuvula termostatica
tuchos
balancins
escoras
comando de valvula
sonda lambda
ele está com a suspenção boa e alinhadinhos, mas na cidade ele não faz mais que 7km por litro, até que na estrada ele é bem, faz 13 a 13,5.

Obrigado

ah sabado tbm vou trocar o sensor map
- se for MPFI este sensor de temperatura fica por ai, só que debaixo da bobina plastica preta e nos EFIs fica atras do motor, entre o motor e parede da cabine

- ja distribuidor e nos EFI, mas, este sensor citado deve esta conectado na carcaça da caixa de marchas, confira ai, se esta desconectado, ao acionnar a re as lampadas de ré não estão funcionando.

- já pensou em trocar o sensor de temperatura do ar admitido? Ele esta no mesmo circuito de monitoramento da injeção

http://webmecauto.com.br/wikiauto/index ... tura_do_ar

- antes de tudo, te aconselho a levar em uma oficina que SÓ mexa com injeção eletronica, já parou para pensar no monte de peças trocadas sem solução? Oficina faz tudo sei não...
Fica ai a dica.

sds
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Warleygi
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Mensagem por Warleygi »

Imagem

Imagem

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segue ai as fotos de onde está se plug conectado. favor verificar esse topico abaixo.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c0645e94cd
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Pela foto 1 ve-se que é um motor EFI.
Tem TBI (carburador com 1 bico injetor em cima da borboleta), distribuidor com a tampa na cor abobora, ai sim é um autentico EFI.

Já na foto 2 e 3 ja é outra configuração, EFI com bobima plastica no lugar do distribuidor?
ai já não entendi nada, tem TBI com 1 unico bico injetor, mas, se a bobina é no lugar do distribuidor, cade a distribuidor das velas?

Nas fotos 2 e 3, aquele plug sem conector é o sensor de temperatura da agua do motor, que, no MPFI é para a injeção.

tem mistério ai...explica ai...esta igual a cruzamento de limao branco com galego.
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Mensagem por Warleygi »

Alcineu,

vou explicar, meu corsa é efi com um bico só e com distribuidor. as fotos 2 e 3 foi que eu achei na postado de outro membro aki do corsa clube.

então porque tem o sensor se não tem plug para conectar? ontem verifiquei la em casa é tem um sensor azul entre a cabine e o TBI na parte debaixo.

e tbm tem esse sensor debaixo do distribuidor que está sem conexão.

Obrigado

então o efi tem um ou dois sensores de temperatura da injeção?
onde fica o sensor de admissão do ar?

:shock:
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Warleygi escreveu:Alcineu,

vou explicar, meu corsa é efi com um bico só e com distribuidor. as fotos 2 e 3 foi que eu achei na postado de outro membro aki do corsa clube.

então porque tem o sensor se não tem plug para conectar? ontem verifiquei la em casa é tem um sensor azul entre a cabine e o TBI na parte debaixo.

e tbm tem esse sensor debaixo do distribuidor que está sem conexão.

Obrigado

então o efi tem um ou dois sensores de temperatura da injeção?
onde fica o sensor de admissão do ar?

:shock:
Que eu saiba, até pelo esquema eletrico da injeção, no EFI só há 1 sensor de temperatura da agua do motor.

Já as fotos 2 e 3, tem esse sensor ai sem conexão, interressante isso. Aquele link que postou não decifraram nada até hoje...que é da agua é, se o outro esta plugado, fica tranquilo.

veja sobre a IE do EFI
http://www.kitscar.com.br/2009/07/siste ... sa_22.html
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Mensagem por Warleygi »

alcineu,

estou querendo trocar o sensor map tbm, o que acha?

um amigo meu falou que se tirar o plug do sensor (aquele verde) a lenta do carro tem que alterar, ficar doidona. só que quando eu tretiro o plug do map a unica coisa que acontece e que a luz da injeção acende na hora.

segui abaixo o valor aki em BH.

Sensor Map: 92,00 (delphi)
Sensor temperatura da Injeção: 17,00 (MTE)
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Bom pelos anos em uso, pode estar já alterada, se bem que é uma peça pouco problematica, vale arriscar.

Já pensou na hipotese de checar tudo ai com o Scanner? É aquele detalhe, sem andar com o carro fica falso o resultado, outra, nem tudo o Scanner resolve, só le parametros/referencias dos sensores.

Ex: referencia da sonda, sensor de temperatura, ar, MAP, etc.
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Mensagem por Warleygi »

Alcineu, RESOLVIDO

troquei o sensor da temperatura da injeção e o map, agora o carro ta andando bem demais, vamos ver o consumo né!!! vou viajas mes que vêm e vou fazer os calculos e posto aki.

o meu problema que a marcha lenta oscilando parou., ta filezinho.

Galera, esse sensor é baratinho é da um dor de cabeça, aki em BH ele custa 1700 e o map 92,00.

quando eu tirei o sensor da temperatura da injeção ele tava todo inferrujado, dai troquei tbm a liquido de arrefecimento.

:lol: :D
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