Alcineu,
irei trocar o sensor da tempperatura da injeção sabado, depois posto o resultado.
Já troquei:
Bomba d'agua
valvula termostatica
radiador limpo
agua e aditivo novo.
só uma curiosidade, abaixo o distribuidor tem tipo um sensor de temperatura da injeção, só que ele está desligado e não tem plug que encaixa no mesmo, e isso mesmo?
quantos sensores de temperatura da injeção tem o corsa EFI?
aki, meu corsa ta beberrão demais e ja troquei as seguintes coisas:
motor de passo
velas e cabos
sensor hall
bobina
bateria
valuvula termostatica
tuchos
balancins
escoras
comando de valvula
sonda lambda
ele está com a suspenção boa e alinhadinhos, mas na cidade ele não faz mais que 7km por litro, até que na estrada ele é bem, faz 13 a 13,5.
Obrigado
ah sabado tbm vou trocar o sensor map
[DÚVIDA] - Onde fica o sensor de temperatura da água no EFI?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
alcineu,
o sensor de temperatura da injeção fica debaixo do TBI ou debaixo do distribuidor?
debaixo do TBI tem um sensor azul com um plug conectado, ja o debaixo do distribuidor tem tipo um sensor que está desligado e não tem plug para conectar no mesmo.
poderia me ajudar
valew
o sensor de temperatura da injeção fica debaixo do TBI ou debaixo do distribuidor?
debaixo do TBI tem um sensor azul com um plug conectado, ja o debaixo do distribuidor tem tipo um sensor que está desligado e não tem plug para conectar no mesmo.
poderia me ajudar
valew
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- se for MPFI este sensor de temperatura fica por ai, só que debaixo da bobina plastica preta e nos EFIs fica atras do motor, entre o motor e parede da cabineWarleygi escreveu:Alcineu,
irei trocar o sensor da tempperatura da injeção sabado, depois posto o resultado.
Já troquei:
Bomba d'agua
valvula termostatica
radiador limpo
agua e aditivo novo.
só uma curiosidade, abaixo o distribuidor tem tipo um sensor de temperatura da injeção, só que ele está desligado e não tem plug que encaixa no mesmo, e isso mesmo?
quantos sensores de temperatura da injeção tem o corsa EFI?
aki, meu corsa ta beberrão demais e ja troquei as seguintes coisas:
motor de passo
velas e cabos
sensor hall
bobina
bateria
valuvula termostatica
tuchos
balancins
escoras
comando de valvula
sonda lambda
ele está com a suspenção boa e alinhadinhos, mas na cidade ele não faz mais que 7km por litro, até que na estrada ele é bem, faz 13 a 13,5.
Obrigado
ah sabado tbm vou trocar o sensor map
- ja distribuidor e nos EFI, mas, este sensor citado deve esta conectado na carcaça da caixa de marchas, confira ai, se esta desconectado, ao acionnar a re as lampadas de ré não estão funcionando.
- já pensou em trocar o sensor de temperatura do ar admitido? Ele esta no mesmo circuito de monitoramento da injeção
http://webmecauto.com.br/wikiauto/index ... tura_do_ar
- antes de tudo, te aconselho a levar em uma oficina que SÓ mexa com injeção eletronica, já parou para pensar no monte de peças trocadas sem solução? Oficina faz tudo sei não...
Fica ai a dica.
sds
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
segue ai as fotos de onde está se plug conectado. favor verificar esse topico abaixo.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... c0645e94cd
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pela foto 1 ve-se que é um motor EFI.
Tem TBI (carburador com 1 bico injetor em cima da borboleta), distribuidor com a tampa na cor abobora, ai sim é um autentico EFI.
Já na foto 2 e 3 ja é outra configuração, EFI com bobima plastica no lugar do distribuidor?
ai já não entendi nada, tem TBI com 1 unico bico injetor, mas, se a bobina é no lugar do distribuidor, cade a distribuidor das velas?
Nas fotos 2 e 3, aquele plug sem conector é o sensor de temperatura da agua do motor, que, no MPFI é para a injeção.
tem mistério ai...explica ai...esta igual a cruzamento de limao branco com galego.
Tem TBI (carburador com 1 bico injetor em cima da borboleta), distribuidor com a tampa na cor abobora, ai sim é um autentico EFI.
Já na foto 2 e 3 ja é outra configuração, EFI com bobima plastica no lugar do distribuidor?
ai já não entendi nada, tem TBI com 1 unico bico injetor, mas, se a bobina é no lugar do distribuidor, cade a distribuidor das velas?
Nas fotos 2 e 3, aquele plug sem conector é o sensor de temperatura da agua do motor, que, no MPFI é para a injeção.
tem mistério ai...explica ai...esta igual a cruzamento de limao branco com galego.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alcineu,
vou explicar, meu corsa é efi com um bico só e com distribuidor. as fotos 2 e 3 foi que eu achei na postado de outro membro aki do corsa clube.
então porque tem o sensor se não tem plug para conectar? ontem verifiquei la em casa é tem um sensor azul entre a cabine e o TBI na parte debaixo.
e tbm tem esse sensor debaixo do distribuidor que está sem conexão.
Obrigado
então o efi tem um ou dois sensores de temperatura da injeção?
onde fica o sensor de admissão do ar?
vou explicar, meu corsa é efi com um bico só e com distribuidor. as fotos 2 e 3 foi que eu achei na postado de outro membro aki do corsa clube.
então porque tem o sensor se não tem plug para conectar? ontem verifiquei la em casa é tem um sensor azul entre a cabine e o TBI na parte debaixo.
e tbm tem esse sensor debaixo do distribuidor que está sem conexão.
Obrigado
então o efi tem um ou dois sensores de temperatura da injeção?
onde fica o sensor de admissão do ar?
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Que eu saiba, até pelo esquema eletrico da injeção, no EFI só há 1 sensor de temperatura da agua do motor.Warleygi escreveu:Alcineu,
vou explicar, meu corsa é efi com um bico só e com distribuidor. as fotos 2 e 3 foi que eu achei na postado de outro membro aki do corsa clube.
então porque tem o sensor se não tem plug para conectar? ontem verifiquei la em casa é tem um sensor azul entre a cabine e o TBI na parte debaixo.
e tbm tem esse sensor debaixo do distribuidor que está sem conexão.
Obrigado
então o efi tem um ou dois sensores de temperatura da injeção?
onde fica o sensor de admissão do ar?
Já as fotos 2 e 3, tem esse sensor ai sem conexão, interressante isso. Aquele link que postou não decifraram nada até hoje...que é da agua é, se o outro esta plugado, fica tranquilo.
veja sobre a IE do EFI
http://www.kitscar.com.br/2009/07/siste ... sa_22.html
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
alcineu,
estou querendo trocar o sensor map tbm, o que acha?
um amigo meu falou que se tirar o plug do sensor (aquele verde) a lenta do carro tem que alterar, ficar doidona. só que quando eu tretiro o plug do map a unica coisa que acontece e que a luz da injeção acende na hora.
segui abaixo o valor aki em BH.
Sensor Map: 92,00 (delphi)
Sensor temperatura da Injeção: 17,00 (MTE)
estou querendo trocar o sensor map tbm, o que acha?
um amigo meu falou que se tirar o plug do sensor (aquele verde) a lenta do carro tem que alterar, ficar doidona. só que quando eu tretiro o plug do map a unica coisa que acontece e que a luz da injeção acende na hora.
segui abaixo o valor aki em BH.
Sensor Map: 92,00 (delphi)
Sensor temperatura da Injeção: 17,00 (MTE)
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom pelos anos em uso, pode estar já alterada, se bem que é uma peça pouco problematica, vale arriscar.
Já pensou na hipotese de checar tudo ai com o Scanner? É aquele detalhe, sem andar com o carro fica falso o resultado, outra, nem tudo o Scanner resolve, só le parametros/referencias dos sensores.
Ex: referencia da sonda, sensor de temperatura, ar, MAP, etc.
Já pensou na hipotese de checar tudo ai com o Scanner? É aquele detalhe, sem andar com o carro fica falso o resultado, outra, nem tudo o Scanner resolve, só le parametros/referencias dos sensores.
Ex: referencia da sonda, sensor de temperatura, ar, MAP, etc.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alcineu, RESOLVIDO
troquei o sensor da temperatura da injeção e o map, agora o carro ta andando bem demais, vamos ver o consumo né!!! vou viajas mes que vêm e vou fazer os calculos e posto aki.
o meu problema que a marcha lenta oscilando parou., ta filezinho.
Galera, esse sensor é baratinho é da um dor de cabeça, aki em BH ele custa 1700 e o map 92,00.
quando eu tirei o sensor da temperatura da injeção ele tava todo inferrujado, dai troquei tbm a liquido de arrefecimento.
troquei o sensor da temperatura da injeção e o map, agora o carro ta andando bem demais, vamos ver o consumo né!!! vou viajas mes que vêm e vou fazer os calculos e posto aki.
o meu problema que a marcha lenta oscilando parou., ta filezinho.
Galera, esse sensor é baratinho é da um dor de cabeça, aki em BH ele custa 1700 e o map 92,00.
quando eu tirei o sensor da temperatura da injeção ele tava todo inferrujado, dai troquei tbm a liquido de arrefecimento.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 800 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 892 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2088 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1205 Exibições
-
Última mensagem por gilsonsouza
-
- 3 Respostas
- 1885 Exibições
-
Última mensagem por EliakimBarros23
-
- 2 Respostas
- 752 Exibições
-
Última mensagem por KassioAugusto
-
- 1 Respostas
- 7605 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 682 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 1121 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 10016 Exibições
-
Última mensagem por Bange