[FOTOS] - Black Chevy - Classic Life com pinta de GLS - Ulisses

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Luiz André escreveu:Parabéns Ulisses.
Legal poder estar e se sentir feliz.
Poder ver como vc e os outros amigos do nosso CC, vibram a cada novo progresso com nossos Corsas.
Utilizando a fase de um amigo: "cada vez mais TOP".
hehe.
Vc merece.
Curta pra valer e depois, dê aquela postada nas fotos.

Luiz André. :D
Grande Luiz...
Obrigado pelas palavras amigo.
Estou realmente muito feliz, foi uma luta e tanto pra deixar o carro do jeito que está, e ainda terei muitas outras batalhas pra deixá-lo do jeito que quero.
Mas é isso aí, com amigos como os que temos aqui no CC tudo fica mais fácil.
logo mais teremos novas fotos meu caro.
Um forte abraço do amigo Ulisses :)

PS: Tenho novidades pra você, via MP ok... :wink:


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

jp.carteado escreveu:Grande Ulisses!!
Meu velho, tá cada vez melhor o black chevy em!! Sempre adquirindo up's de ótima qualidade e bom gosto...

garnde abraço!
Eae Carteado.
Tô fazendo de tudo pra deixar o fiote gringo amigo... :lol:
Este último up foi realmente show de bola, mas não para por aí não amigo, logo tem mais.
Nao perca...
Abraços,
Ulisses :D


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Boa noite senhores!
Mais uma vez estou aqui pra compartinhar com vocês, amigos corseiros, mais uma conquista.

Há poucos dias mantive contato com os amigos Waldenor Junior e Eduardo Sousa sobre o assunto, quando discutimos a possibilidade de adaptar no Corsa este equipamento que é originário do Astra.

Como muitos sabem, em março do corrente ano adquiri um veículo Astra, por tal razão, tive a curiosidade de "fuçar" no carro até descobrir que é completamente e perfeitamente possível tal adaptação.

Tendo feito uma prévia de laboratório, pretendo mostrar aqui, em primeira mão, o mais novo upgrade do Black Chevy: Espelho Retrovisor Interno Eletrocrômico ...

Para aqueles que ainda não conhecem este equipamento, o espelho eletrocrômico ou fotocrômico, tem a função de diminuir a luz que ele reflete eliminando a necessidade de girar aquela "chave" que existe nos espelhos retrovisores comuns. Além disso, na parte inferior do espelho, exatamente onde ficaria a "chave" de girar os espelhos comuns, ele vem com uma pequena lâmpada que acende iluminando a alavanca do câmbio.

Ele tem uma ligação elétrica complexa, mas obtive um tutorial completo para a instalação dele no Astra Clube, será muito últil a todos que gostarem do que verão aqui e se interessarem neste excelente upgrade.

Nas fotos, vocês poderão observar que o encaixe do espelho retrovisor interno original de nossos carros é perfeitamente compatível com o espelho eletrocrômico do Astra. A única diferença, é a necessidade de uma instalação elétrica para que o equipamento funcione plenamente, com todos os recursos de que dispõe habilitados. Mas este detalhe, veremos nos próximo dias, quando eu começar a instalação, afinal, a única peça que consegui foi o espelho com o chicote dele, mas ainda faltam o chicote da carroceria e a cobertura da base, peças estas que já foram encomendadas com meu amigo João Vitor da Uvel Veículos de Umuarama.

Este espelho custa na concessionária R$750,00, mas é possível encontrá-lo a preços bem mais acessíveis em desmanches, ferro velho ou até mesmo na internet.

A peça será higienizada conforme manda o figurino, mas como peguei hoje, ainda está um pouco empoeirada, entretanto, em perfeito estado de conservação.
Vamos às imagens:

Fotos de vários perfis da peça sem flash e com flash
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esta imagem é do espelho retrovisor original do Corsa em seu lugar

Imagem

As próximas imagens são do local onde o espelho é fixado no vidro do carro

Imagem
Imagem
Imagem

Nestas duas imagens, é possível verificar como o espelho eletrocrômico se encaixa perfeitamente na base do espelho original. Notem que as duas "abas" sobressalentes nas laterais são destinadas ao acoplamento da cobertura da base, peça esta que mostrarei com fotos aqui no tópico assim que chegarem às minhas mãos.

Imagem
Imagem

Esta última imagem é apenas para ilustrar a diferença entre o espelho original e o eletrocrômico.

Espero que todos tenham gostado de mais esta novidade, que junto com outra que já está a caminho (Sousaman Logistics) será instalada em breve no meu fiote.

Como sempre, criticas e sugestões são sempre bem vindas, mas os elogios é que deixam a gente feliz... :lol:

Aos amigos Junior e Dudu (pois já falamos sobre o tema) e tambem qualquer outro amigo corseiro que tiver interesse neste upgrade, estou à disposição.

Um forte abraço a todos,

Ulisses :wink:


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Cara, parabéns pela iniciativa! ou deveria chamar de acabativa?
Pois eu sonhava com esse espelho há 3 anos e comentei o Marino(ele tb quer um, hehehe).
Em seguida, (em julho) achei num desmanche o do Vectra por 300pratas :o
Semana seguinte, achei outro por 100 pratas sem uma das coberturas, mas ainda não o comprei:

Imagem

Agora, as perguntas:
1-sabe pra que servem os 3 leds/sensores que aparecem nas suas fotos? um embaixo um atrás e outro na frente(este é o sensor de faróis altos atrás de nós, para escurecer o espelho)

2-pq tem 4 fios no chicote? um terra e +3 sensores?

abraços e sucesso!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


kenpachao
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kenpachao »

Muito bom. O próximo up exótico terá de ser seu Waldenor hahaha.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987


Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

WJUNIOR escreveu:Cara, parabéns pela iniciativa! ou deveria chamar de acabativa?
Pois eu sonhava com esse espelho há 3 anos e comentei o Marino(ele tb quer um, hehehe).
Em seguida, (em julho) achei num desmanche o do Vectra por 300pratas :o
Semana seguinte, achei outro por 100 pratas sem uma das coberturas, mas ainda não o comprei:

Imagem

Agora, as perguntas:
1-sabe pra que servem os 3 leds/sensores que aparecem nas suas fotos? um embaixo um atrás e outro na frente(este é o sensor de faróis altos atrás de nós, para escurecer o espelho)

2-pq tem 4 fios no chicote? um terra e +3 sensores?

abraços e sucesso!
Olá Junior!

Obrigado pelas congratulações amigo.

Eu também sempre tive vontade de ter este espelho no Corsa, desde os tempos do antigo Astra que tinha antes de comprar o Black. Mas confesso que a iniciativa (ou melhor, acabativa... hehe) foi colocada em prática depois do tópico que criou sobre este upgrade e outros tantos, dos quais dois ainda farei no Black o mais breve possível (sensor de chuva e sensor crepuscular). Facilitou pra mim pelo fato de ter um Astra na garagem que vem com este equipamento de fábrica. Então, há alguns dias conversando com o amigo Sousa, falamos um pouco sobre o assunto, dei mais uma pesquisada e fui lá, correr atrás da peça.

Quanto as suas questões, vou tentar respondê-las de forma simples:

1) na verdade a peça tem dois sensores e uma lâmpada:

1.1) o sensor traeiro (de lado, nas costas do espelho) é responsável por fazer a função dos nossos olhos indentificando a diminuição da luminosidade e fazendo com que o equipamento fique mais escuro ou mais claro;

1.2) o sensor fontal (no meio, na frente e abaixo do espelho) é responsável por captar a luminosidade dos faróis que vierem por trás, fazendo com que o espelho escureça afim de evitar o ofuscamento da visão do motorista;

1.3) a lâmpada central, que fica a 90º do sensor frontal para baixo, tem a única função de iluminar a alavanca do câmbio, aparentemente, é mais um item de conforto e muito util pra visualizar a alavanca quando se dirige a noite.

2) quanto aos fios do chicote, tem as seguintes funções:

2.1) P1 Fio Preto = 12v pós chave, responsável pelo acionamento do equipamento;

2.2) P2 Fio Marrom = Terra;

2.3) P3 Fio Cinza = Iluminação interna, ligado ao fio cinza do plafonier dianteiro;

2.4) P4 Fio Branco (e preto) = Iluminação externa, ligado ao acionamento da ré.

Vai me perguntar porque ligar no acionamento da ré. Simples: O equipamento pode ser ligado direto no pós chave ou com o acionamento dos faróis do carro. Supondo que esteja dirigindo a noite e precisa dar marcha a ré pra manobrar, mas atrás de você tem carros com seus faróis acesos, pois bem, como o espelho é eletrocrômico, ele estará funcionando, escurecendo portanto a imagem refletida pra evitar ofuscamento. Entretanto, ao engatar a marcha ré pra manobrar, vocÊ vai precisar ver nitidamente a imagem refletida pra evitar algum incidente, por esta razão, ao engatar a marcha a ré, o equipamento se desliga, ficando desabilitada a função eltrocrômica.

Em tese, é isso.
Assim que tiver novidades sobre a instalação, postarei aqui.
De qualquer forma, vou procurar fazer um tutorial próprio pra instalação no Corsa, tendo em vista que terei que fazer algumas adaptações ao tutorial obtido no Astra Clube.

Meu caro, obrigado por sua visita e pelos comentários.

Manteremos contato, quero ver este upgrade instalado no seu carro.

Um forte abraço,

Ulisses :)


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

É, por mais essa eu não esperava cara...

Esse espelho é ótimo mesmo...deve ajudar bastante.

Parabéns novamente Ulisses...e continuo acompanhando o tópico...

Abs.


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

kenpachao escreveu:Muito bom. O próximo up exótico terá de ser seu Waldenor hahaha.
É isso aí meu caro Kenpachao... :lol:
O negócio e deixar esses corsas gringos.
Abraços,
Ulisses :)


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

ajarm escreveu:É, por mais essa eu não esperava cara...

Esse espelho é ótimo mesmo...deve ajudar bastante.

Parabéns novamente Ulisses...e continuo acompanhando o tópico...

Abs.
Faaala Grande Ajarm!
Acho que ninguém esperava em amigo.
Também cara, engatilhei três, um atrás do outro... :lol:
Acho que eu tô ca cachorra mesmo... hahahaha.
Mas um dia acaba, até que eu tenha outra grande ideia.
Continue acompanhando amigo, pois eu também sempre passo lá no teu.
Abraços,
Ulisses :D


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Black Chevy escreveu:
ajarm escreveu:É, por mais essa eu não esperava cara...

Esse espelho é ótimo mesmo...deve ajudar bastante.

Parabéns novamente Ulisses...e continuo acompanhando o tópico...

Abs.
Faaala Grande Ajarm!
Acho que ninguém esperava em amigo.
Também cara, engatilhei três, um atrás do outro... :lol:
Acho que eu tô ca cachorra mesmo... hahahaha.
Mas um dia acaba, até que eu tenha outra grande ideia.
Continue acompanhando amigo, pois eu também sempre passo lá no teu.
Abraços,
Ulisses :D
Haahah...

Estou acompanhando, o que será que virá depois?

Flw.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”