[TUTORIAL] - Trocando a chave de seta Corsa B

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Waltecir
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[TUTORIAL] - Trocando a chave de seta Corsa B

Mensagempor Waltecir » Sábado 27th 2010f Fevereiro 2010 02:18:32 AM

Galera venho dividir mais uma experiência com vocês, espero que seja útil a quem precisar. Vou tentar ser o mais detalhista possível. Afinal:
- Troca da chave de seta: hoje fui sair de manhã ao desligar o farol alto que havia ficado ligado, a chave quebrou na minha mão. Comprei outra R$37,00 reais marca Delphi.

-chave quebrada, começe soltando esse parafuso ( que hoje vi estar faltando):
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-tire esse acabamento do parafuso e o parafuso em seguida:
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-agora estes 3 por baixo:
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-já sem a capa de baixo, essa capa só é encaixada com a de cima:
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- agora a cobertura do painel, começe soltando os parafusos, são 3:
lado esquerdo
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lado direito
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central, uma chave cotoco é fundamental, por causa do espaço:
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-agora force um pouco desencaixando da parte de trás:
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-remova neste sentido:
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-a capa superior do volante neste sentido:
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- a chave tem duas travas:
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-retire a chave neste sentido:
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-desligue os dois conectores:
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-chave fora do lugar:
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-chave nova:
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-ligue novamente os conectores, eles não dão montagem inversa, por causa da disposição dos terminais:
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-colocando a chave no lugar:
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-outro ângulo:
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-chave no lugar, devidamente encaixada:
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- começe voltando essa moldura pro lugar:
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-ajeite ela pra encaixar perfeitamtente:
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-agora eh a vez dessa aqui, reparem no antiruído:
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-ela dá um trabalho pra encaixar, mas com jeitinho ela chega no lugar:
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-coloque o acabamento inferior, ele é encaixado igual a lego:
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-coloque os parafusos:
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-parafusos com acabemnto já no lugar:
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-do outra lado agora:
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-superior agora, usando aquela chave cotoco:
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-os dois parafusos debaixo:
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Fiz um vídeo do funcionamento da chave, mas nao sei como postar aqui, fica pra outra oportunidade.

Espero que seja útil a quem precisar.

Abraços galera CC.

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WJUNIOR
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Mensagempor WJUNIOR » Sábado 27th 2010f Fevereiro 2010 08:04:20 AM

Parabéns pelo Tutorial amigo. Mas espero que eu não precise trocar esta chave ;)
forte abraço!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem

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MachDown
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Mensagempor MachDown » Sábado 27th 2010f Fevereiro 2010 08:52:11 AM

Show! Parabéns!

Apenas como observação: pra quem desmontar tome cuidado ao colocar de volta a chave, tenha certeza que encaixou direitnho, se não a chave não irá voltar ao virar o volante.

Outra dica off: vi que o Waltecir carrega um monte de coisas junto com a chave do carro, isso a longo prazo devido ao peso formado e trepidações ao andar com o carro pode causar danos ou desgastes desnecessários ao cilindro de ignição. O chaveiro dele tem poucas chaves ainda, tem gente que carrega mais.... mais peso.....
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534

Waltecir
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Mensagempor Waltecir » Sábado 27th 2010f Fevereiro 2010 09:43:39 AM

Parabéns pelo Tutorial amigo. Mas espero que eu não precise trocar esta chave Wink
forte abraço!

Obrigado. Preocupa não, a chave durou aproximadamente 13 anos, acho que você não vai precisar mexer com ela tão cedo.

Show! Parabéns!
Apenas como observação: pra quem desmontar tome cuidado ao colocar de volta a chave, tenha certeza que encaixou direitnho, se não a chave não irá voltar ao virar o volante.

Outra dica off: vi que o Waltecir carrega um monte de coisas junto com a chave do carro, isso a longo prazo devido ao peso formado e trepidações ao andar com o carro pode causar danos ou desgastes desnecessários ao cilindro de ignição. O chaveiro dele tem poucas chaves ainda, tem gente que carrega mais.... mais peso.....

Nunca havia parado pra pensar em relação ao peso da chave no cilindro de ignição. Valeu pela dica aí.
Abração.

viniciusakuma
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Mensagempor viniciusakuma » Terça-feira 07th 2010f Dezembro 2010 03:12:49 PM

Show o tópico amigo, acabei de trocar minha chave de seta com sua ajuda, obrigado mais uma vez.

Sou novo membro do clube. abraço!

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WilliamMelo
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Mensagempor WilliamMelo » Quarta-feira 08th 2010f Dezembro 2010 10:10:45 AM

Muito bom, porém alguns tokes... Não há necessidade de remover a moldura do painel para poder tirar a capa da direção, com jeitinho da pra tirar tranquilo, e as as borrachas anti-ruído da capa podem ser substituídas por uma arruela de borracha(dakelas de camara de ar) no parafuso do meio da capa da direção, akele q tem uma arruela, ou seja, vão ficar duas arruelas, uma de aço e outra de borracha.
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JRLITORAL - Antonio
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Mensagempor JRLITORAL - Antonio » Terça-feira 01st 2011f Fevereiro 2011 09:06:51 AM

Valterci,

Poderia me ajudar? parecia que ninguem ia quebrar a chave de seta.......massss eis que surge eu..o desastrado...

Cara pelo que eu contei la são 10 pinos correto? to na duvida .......olha meu carro ai....
Se acha que é 10 ou 6 pinos...sabe a diferença?

O meu tem o retorno automatico de seta todos tem?......putz..mo fod....dirigir sem seta...kkk

Abraço bonito seu carro.....ja tive um verde....alias..só tenho corsa verde.

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ALEX_BHZ
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Mensagempor ALEX_BHZ » Quinta-feira 03rd 2011f Março 2011 08:51:38 PM

Parabéns pelo tópico Waltecir.... bacana!

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JRLITORAL - Antonio
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Mensagempor JRLITORAL - Antonio » Sexta-feira 04th 2011f Março 2011 08:55:45 AM

Só passei para agradecer...belo topico...


Troquei a minha sozinho também graças a este topico imprimi umas 10 folhas e fiquei la tentando até conseguir tirar tudo.

Valeu pela atitude em ajudar o proximo.

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Rubens Melo
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Mensagempor Rubens Melo » Domingo 20th 2011f Março 2011 02:22:37 PM

Troquei a minha tem umas 3 semanas, até pensei em fazer um tutu também mas não tinha uma câmera a mão aí desisti....rs

Realmente é muito facil e rápida a troca e não precisa mesmo retirar a moldura do painel, com jeito da pra levantar a carcaça superior do volante e tirar a chave numa boa.

Parabéns pelo tutorial, muito bem explicado.
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