Inspeção Veicular em São Paulo/SP

Moderadores: Equipe SP, Equipe SP Interior

Avatar do usuário
marcones
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 08th 2010f Janeiro 2010 07:32:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor marcones » Quinta-feira 05th 2010f Agosto 2010 04:18:58 PM

O meu passou de primeira também, e eu tava com medo de não passar, porque pelo que eu observei depois de dar uma limpada no motor, que ele tá com um minúsculo, mas um vazamento de óleo pela junta do cabeçote, mas coisa bem pouco... dei uma limpada, troquei as velas e coloque uma gasolina boa, passou, meio próximo, mas passou... e tinha faltado trocar o filtro de combustível

mas enfim.. agora ele tá com o selinho... maaas, fui tirar meu insulfilm e fiquei em duvida em relação ao selo mesmo, acho que vo tirar só o ano que vem então, quando eu for fazer a próxima :P
- Corsa Super 4P 1.6 MPFI 8v 2000/2001 Azul Darsena - http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=679644#679644
- Corsa Wind 2P 1.0 EFI 8v 1996/1996 Cinza Stoss - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=58940

Publicidade

Avatar do usuário
Mailson Max
:: ST ::
Mensagens: 876
Registrado em: Sábado 26th 2009f Setembro 2009 12:43:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Mailson Max » Quinta-feira 05th 2010f Agosto 2010 07:19:54 PM

Boa noite pessual blz?

To eu aqui dinovo!!!!!

Antes de realizar esse post fui pesquisar a história desse meu corsinha,
pois sou o 3º dono dele.

Os antigos donos sempre realizaram sempre revisões preventivas
e tudo sempre na concessionária.
Quando ele veio pra min, tniha uma pasta com muitas notas fiscais
e fiquei abismado com o valor das revisões na concessionária.
Bom comigo ele tá sendo bem tratado concerteza, sempre faço revisoes
preventivas, troca de oleo e filtros com 5.000km no maximo sempre
oleo ACDELCO 20W50 e Filtro de Original, só lembrando que o carro
está com seus 52216km original .

Receio de não passar na inspeção todos nós temos, pq ouvimos mtos mitos
e histórias dakelas isso aconteceu com um amigo meu....rsrssrsr
Mais no fundo sabia que meu carro estava em ordem, troca de oleo e filtros
sempre trocando em dia e gasolina somente aditivada ou PODIUM que sinceramente
eu aconselho a todos, rodar com pelo menos meio tanque de PODIUM, ajuda
na limpeza de todo sistema de alimentação e injeção.
Como podem ver nos indices abaixo meu carro como eles lá da inspeção mesmo disseram
está zero..... na parte externa dei só uma ducha no posto pra fazer uma graça, mais já
havia dado um trato no motor pra eles naum embaçarem...rsrsr
Há não posso esquecer de fla que o CERTIFICADO DE APROVAÇÃO É PORTE OBRIGATÓRIO

Vamos as fotos

Na controlar onde realizei minha inspeção sempre to lá com os carros dos meus clientes diesel,
sempre com motor meio sujo e carros imundos...rsrrs
Ao abrir o capo o inspetor olhou assim pro motor e olhou pra min e fez a seguinte pergunta:
- Esse carro é 2002 mesmo ou é carro de garagem?
Imagem

Sobre o selinho ele tem que fikar no parabrise hein.... se caso tomar uma pedra no vidro ou
necessitar a troca tem que ser realizado o pedido de outro pois sem ele implicará em MULTA.
Imagem

E agora os indices

TESTE DE POLUENTES
Imagem

TESTE DE RUIDO
Imagem

Informo que o teste de ruido este ano não reprova, porem ano que vem será o primeiro teste
a ser realizado, no meu caso estou com catalizador, silencioso intermediario original e
com silencioso trazeiro JK (esportivo).
Acompanhando o teste ele ascelerando a 4.500RPM ele chega a 84,6decibeis, o problema
que estou com silencioso intermediário original então quando vc tira o pé ele dá
akele ''retorno'' do fluxo, como se tivesse pipocando, e com isso o indice fica mais alto.
Então Galera esse ano é livre ano que vem vamos correr atraz de maneiras pra não ser
reprovado nesse requisito hein.

Espero que gostem do post
Grande Abraço a todos

Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1170
Registrado em: Sábado 29th 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Renato Capella » Sexta-feira 06th 2010f Agosto 2010 01:34:42 AM

Putz, f****!! hehehe
Lá vamos nós tirar o JK... :(
Como diria o André Pirituba: "daqui uns tempos cada um vai ter um Lada igual na Rússia" hahaha
O governo deveria se preocupar com os decibéis e poluentes dos ônibus que rodam pelas ruas... akilo é barulho e poluição...
Valeu ae Mailson!
Imagem
Corsa Super Street Collection Vr.: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=144

Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2529
Registrado em: Sábado 27th 2004f Novembro 2004 11:58:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagempor Ikaro » Segunda-feira 13th 2010f Setembro 2010 08:58:37 AM

Mailson Max escreveu:Eae amigos blz?

Bom amanhã eu vou fazer essa tal de inspeção veicular no meu carro...auhuahuha
já fiz 2 teste aki na oficina que trabalho, um com gasolina normal ele passou
e o outro após rodar com gasolina podium, ficou mais baixo ainda o indice
alem de que o carro tá andando mto bem com ela...
Amanhã espero postar aki o certificado de aprovação
abraço a todos t+

Mailson,

Será que pode me ajudar, como dá pra notar na assinatura tenho um 1.0 EFI 96, infelizmente placa de São Paulo, se tivesse em Guarulhos eu não estaria com dor de cabeça... mas enfim.

Sábado retrasado fui tentar fazer a bendita inspeção, fui barrado logo na visual com escap furado e a mangueirinha do respiro furada, o escapamento foi vacilo mesmo de não ter percebido, mas beleza
Mandei trocar o escapamento, já tirei o esportivo e puis o original pra passar na inspeção de ruídos, já havia trocado óleo, filtro de óleo e estava rodando só na Podium.
Fui nesse sábado novamente e consegui fazer a inspeção, mas fui reprovado.

Nível de COc era 3,00, mediram 4,00 e o HCc de 700, mediram mais de 1400 acho!

O que mais será vou ter que arrumar no carro pra passar? Na sua oficina vocês tem o aparelho igual da Controlar pra saber antes se vou passar?

Valeu!

[]'s

Avatar do usuário
Mailson Max
:: ST ::
Mensagens: 876
Registrado em: Sábado 26th 2009f Setembro 2009 12:43:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Mailson Max » Segunda-feira 13th 2010f Setembro 2010 09:50:07 PM

iKaRo escreveu:
Mailson Max escreveu:Eae amigos blz?

Bom amanhã eu vou fazer essa tal de inspeção veicular no meu carro...auhuahuha
já fiz 2 teste aki na oficina que trabalho, um com gasolina normal ele passou
e o outro após rodar com gasolina podium, ficou mais baixo ainda o indice
alem de que o carro tá andando mto bem com ela...
Amanhã espero postar aki o certificado de aprovação
abraço a todos t+

Mailson,

Será que pode me ajudar, como dá pra notar na assinatura tenho um 1.0 EFI 96, infelizmente placa de São Paulo, se tivesse em Guarulhos eu não estaria com dor de cabeça... mas enfim.

Sábado retrasado fui tentar fazer a bendita inspeção, fui barrado logo na visual com escap furado e a mangueirinha do respiro furada, o escapamento foi vacilo mesmo de não ter percebido, mas beleza
Mandei trocar o escapamento, já tirei o esportivo e puis o original pra passar na inspeção de ruídos, já havia trocado óleo, filtro de óleo e estava rodando só na Podium.
Fui nesse sábado novamente e consegui fazer a inspeção, mas fui reprovado.

Nível de COc era 3,00, mediram 4,00 e o HCc de 700, mediram mais de 1400 acho!

O que mais será vou ter que arrumar no carro pra passar? Na sua oficina vocês tem o aparelho igual da Controlar pra saber antes se vou passar?

Valeu!

[]'s


Fala Ikaro blz?
Mano, vamos ver se posso te ajudar
Lá na oficina onde trabalho é o mesmo aparelho lá da controlar
se vc já trocou oleo e filtros e tava na podium vamos a alguns itens
que podem dar indices elevados e gostaria de saber se vc já trocou
VELAS
CABO DE VELAS
LIMPEZA DE BICOS* ( em alguns modelos )
CATALIZADOR
se preferir e quiser me ligar posso passar o telefone ai trocamos ideia
Abraço e tamos ae pra ajudar

Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2529
Registrado em: Sábado 27th 2004f Novembro 2004 11:58:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagempor Ikaro » Segunda-feira 13th 2010f Setembro 2010 11:26:35 PM

Mailson Max escreveu:
iKaRo escreveu:
Mailson Max escreveu:Eae amigos blz?

Bom amanhã eu vou fazer essa tal de inspeção veicular no meu carro...auhuahuha
já fiz 2 teste aki na oficina que trabalho, um com gasolina normal ele passou
e o outro após rodar com gasolina podium, ficou mais baixo ainda o indice
alem de que o carro tá andando mto bem com ela...
Amanhã espero postar aki o certificado de aprovação
abraço a todos t+

Mailson,

Será que pode me ajudar, como dá pra notar na assinatura tenho um 1.0 EFI 96, infelizmente placa de São Paulo, se tivesse em Guarulhos eu não estaria com dor de cabeça... mas enfim.

Sábado retrasado fui tentar fazer a bendita inspeção, fui barrado logo na visual com escap furado e a mangueirinha do respiro furada, o escapamento foi vacilo mesmo de não ter percebido, mas beleza
Mandei trocar o escapamento, já tirei o esportivo e puis o original pra passar na inspeção de ruídos, já havia trocado óleo, filtro de óleo e estava rodando só na Podium.
Fui nesse sábado novamente e consegui fazer a inspeção, mas fui reprovado.

Nível de COc era 3,00, mediram 4,00 e o HCc de 700, mediram mais de 1400 acho!

O que mais será vou ter que arrumar no carro pra passar? Na sua oficina vocês tem o aparelho igual da Controlar pra saber antes se vou passar?

Valeu!

[]'s


Fala Ikaro blz?
Mano, vamos ver se posso te ajudar
Lá na oficina onde trabalho é o mesmo aparelho lá da controlar
se vc já trocou oleo e filtros e tava na podium vamos a alguns itens
que podem dar indices elevados e gostaria de saber se vc já trocou
VELAS
CABO DE VELAS
LIMPEZA DE BICOS* ( em alguns modelos )
CATALIZADOR
se preferir e quiser me ligar posso passar o telefone ai trocamos ideia
Abraço e tamos ae pra ajudar

Mailson, valeu pela ajuda cara!!

Velas e cabos foram trocados há pouco mais de um ano, mas nesse tempo o carro rodou muito pouco, fica mais parado na garagem do que rodando, será que faz diferença?

Agora o catalizador pode ser um grande problema mesmo, possivelmente vou ter que trocar, o que mata é a grana, ter que pagar taxa de vistoria de novo, além da manutenção, é osso.

Vou dar uma verificada com um colega mecânico, qualquer coisa te grito novamente!

Valeu mesmo pela força cara

Abração!

Avatar do usuário
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6427
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Clovisbn SE/SP » Sábado 18th 2010f Setembro 2010 10:32:08 PM

GAJO escreveu:

E ai galera gostaria de saber se alguém que tem carro turbo passou nessa inspeção?

Luciano (gwl)
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Terça-feira 09th 2004f Março 2004 01:00:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Luciano (gwl) » Segunda-feira 27th 2010f Setembro 2010 10:39:26 AM

Noossa,

Fui hj com o c. na mão, o meu é um 95 1.4 , putz arrumei quase tudo, só não mexi nas velas cabos e tal, e não achei posto no caminho que tivesse Podium ai colocquei aditivada mesmo

Passei nas emissões, mas tinha um raio de mangueira solta do respiro do oleo que eu sempre achei que ela era solta,

Quando liberar no sistema ja vou marcar outra p/ amanha mesmo se der para não tirar as caracteristicas..........hehe

Galera, no Controlar do PQ. do carmo é super sussa, meu horario era as 8:00 achedita que só tinha eu........ e um caminhão fazendo

Vai uma dica la parece ser sussa!

Valews
"Hoje em dia vejo as coisas com mais clareza"................ Xenon 8000k

Tapetes personalizados!!!
Luciano Silva

Rodrigo Stockler Llana
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Sábado 14th 2010f Agosto 2010 01:19:44 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Rodrigo Stockler Llana » Segunda-feira 27th 2010f Setembro 2010 11:35:12 AM

concerteza , foi um meio de tirar os carros mais antigos da rua, pois eu acho q a medicao nao deve ser da forma q imaginamos
vai muito tb do examinador que tiver na inspecao
duvido q se ir uma brasilia la mesmo tudo em ordem
saem aprovando

fiquei sabendo que reprovaram ate carros 2009 , entao sem comentarios
estou tranquilo pois em sao bernardo do campo ainda nao tem
mais irei transferir pro litoral
montar meu comando e meu 4x1
e que se dane!!!!

rsrs

abraços e boa sorte a todos que irão ser obrigados a fazer a inspeção
é nessa hora que penso, ainda bem q guardei meu silencioso e meu catalizador , bem guardadinho, =)
GM CORSA 1.4 EFI GL 1994

Carro que usa bolsa para mim, é carro de mulherzinha

AR PARA BEXIGA, ROSCA COMPREI NA PADARIA, ADEUS SISTEMA FIXO!!!

Luciano (gwl)
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Terça-feira 09th 2004f Março 2004 01:00:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Luciano (gwl) » Terça-feira 28th 2010f Setembro 2010 02:42:02 PM

Ouvi uma entrevista do responsavel pelo controlar e ele disse que o sistema respeita as caracteristicas do ano em que o carro foi fabricado e que alem disso tem uma tolerancia, tipo depreciação, quanto mais velho maior a tolerancia, realmente não sei na pratica, acho que é só ver quem foi no controlar com um carro mais antigo e que foi com um mais novo, acho que as tolerancias serão diferentes!!
"Hoje em dia vejo as coisas com mais clareza"................ Xenon 8000k



Tapetes personalizados!!!

Luciano Silva


Voltar para “São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante

Publicidade