Inspeção Veicular em São Paulo/SP

Responder
rodrigopol
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 08:31:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigopol »

O meu tb tem o escapamento esportivo...tava pensando em tirar para fazer a vistoria....mas como não reprova pelo barulho entao nem vou tirar....menos mal....só tenho que arrumar uns vazamento ....

Oq mais que eles enchem o saco la??

Abraçoss


Avatar do usuário
mauricio_pires
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 04:06:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio_pires »

rodrigopol

O meu tb tem o escapamento esportivo...tava pensando em tirar para fazer a vistoria....mas como não reprova pelo barulho entao nem vou tirar....menos mal....só tenho que arrumar uns vazamento ....

Oq mais que eles enchem o saco la??

Abraçoss
Até onde eu sei é e pelo que todos aqui comentaram: Vazamento de óleo (motor, câmbio) e estado geral do carro. Coisas do tipo parachoque caindo, retrovisor quebrado, coisas mais comuns em carros mal cuidados. É bom ficar atento. Eu ainda não fiz a inspeção, e não sei se vão verificar se há lâmpadas queimadas e se o extintor está na validade (esse todo mundo esquece). São verificações comuns em blitz rodoviárias, não sei se eles estão procurando tanto pelo em ovo assim.

Abçs
Mauricio Pires


ma-oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Outubro 2007 11:03:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ma-oliveira »

Galera, acabei de vir de uma mecânica, estou ajustando meu carro para a vistoria, e o dono da mecânica falou que ano que vem vai ter vistoria do ar em Osasco, alguém esta sabendo de algo ?

O negócio vai ser comprar uma bicicleta elétrica, que não precise de habilitação :-)


thigiardini
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Julho 2010 02:07:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por thigiardini »

possuo oficina com analizador de gase para inspeçao veicular fazemos a manutençao e seu carro ja saira pronto para inpeçao na certeza de passar na inpeçao

site da oficina: luckycar.com.br
telefone:5012-5839


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Informação Importante

Pessoal, escutei agora pouco na rádio Bandeirantes, que a partir de hoje estão começando a fazer Blitz e possivelmente mega operação por toda a cidade, para verificar documentos e Inspeção Veicular de carros, motos e caminhões, com placas finais 1, 2 e 3 (Verificação do Selo e comprovante da Inspeção).

Ao verificar nos documentos o comprovante 2009 e 2010 a minha surpresa, ambos apagados de não ver nada, um simples papel sem nada escrito.

No site da Controlar e pesquisa não consegui obter uma 2ªVia. Aí veio minha preocupação quanto ao fato e até para saber como proceder. Fui informado que o numero da inspeção está também no selo que foi colocado, com 13 numeros próximo ao codigo de barras. Se for parado irei dar o papel de 2010 em Branco e mostrar o selo. Espero não ter problemas, pois o erro não é nosso... e sim da Prefeitura e empresas que fazem a impresão do documentos de má qualidade e não temos a opção de segunda via ou certificado via internet.

Estou alertando para que todos não sejam pegos de surpresa e ao abrirem o documento ver que ele está em branco, pelos menos já estão ciente dos fatos.

Só pra finalizar, a famosa frase: É Brasil Gente!!! Desrespeito com o Cidadão!!!


Abraços.
Imagem


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

DRRC escreveu:Informação Importante

Pessoal, escutei agora pouco na rádio Bandeirantes, que a partir de hoje estão começando a fazer Blitz e possivelmente mega operação por toda a cidade, para verificar documentos e Inspeção Veicular de carros, motos e caminhões, com placas finais 1, 2 e 3 (Verificação do Selo e comprovante da Inspeção).

Ao verificar nos documentos o comprovante 2009 e 2010 a minha surpresa, ambos apagados de não ver nada, um simples papel sem nada escrito.

No site da Controlar e pesquisa não consegui obter uma 2ªVia. Aí veio minha preocupação quanto ao fato e até para saber como proceder. Fui informado que o numero da inspeção está também no selo que foi colocado, com 13 numeros próximo ao codigo de barras. Se for parado irei dar o papel de 2010 em Branco e mostrar o selo. Espero não ter problemas, pois o erro não é nosso... e sim da Prefeitura e empresas que fazem a impresão do documentos de má qualidade e não temos a opção de segunda via ou certificado via internet.

Estou alertando para que todos não sejam pegos de surpresa e ao abrirem o documento ver que ele está em branco, pelos menos já estão ciente dos fatos.

Só pra finalizar, a famosa frase: É Brasil Gente!!! Desrespeito com o Cidadão!!!


Abraços.
David,

O funcionário da Controlar ao entregar o papel do laudo me falou que não é obrigatório andar com o laudo da inspeção, apenas o adesivo é obrigatório. Mas por via das dúvidas eu ando com o papel tbm.

Abraço.


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Só para completar o que disse logo acima....

Temos um numero do comprovante que está no selo do parabrisa e se quisermos obter uma segunda via, não conseguimos via internet, mais....

Exigem de nós tudo isso, para requisitar uma segunda via do Comprovante:

Os proprietários de veículos que necessitarem de reposição do Certificado deverão requerer a autorização, protocolando junto à Secretaria do Verde e Meio Ambiente (comparecer à Rua do Paraíso, 387 - São Paulo) mediante o pagamento de preço público, segundo tabela própria da Municipalidade, o requerimento do pedido com os seguintes documentos:

1.) Cópia simples dos documentos pessoais (RG, CIC ou CNH) do proprietário do veículo ou arrendatário mercantil.
2.) Cópia simples do CRLV do veículo;
3.) Cópia simples do Certificado de Aprovação;
4.) Contrato Social (no caso de pessoa Jurídica);
5.) Procuração com firma reconhecida em Cartório (nos casos em que o proprietário ou arrendatário mercantil derem poderes à 3ª pessoa);
6.) Cópia simples da Nota Fiscal da compra do novo pára-brisa do veículo (reposição da 2ª Via do Selo);
7.) Cópia simples do Boletim de Ocorrência em casos de roubo ou furto.
Após solicita a reposição do Certificado, o proprietário ou arrendatário mercantil deverá comparecer à Secretaria do Verde e Meio Ambiente para receber em mãos o documento requisitado.

Abraços.
Imagem


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Renato Capella escreveu:
DRRC escreveu:Informação Importante

Pessoal, escutei agora pouco na rádio Bandeirantes, que a partir de hoje estão começando a fazer Blitz e possivelmente mega operação por toda a cidade, para verificar documentos e Inspeção Veicular de carros, motos e caminhões, com placas finais 1, 2 e 3 (Verificação do Selo e comprovante da Inspeção).

Ao verificar nos documentos o comprovante 2009 e 2010 a minha surpresa, ambos apagados de não ver nada, um simples papel sem nada escrito.

No site da Controlar e pesquisa não consegui obter uma 2ªVia. Aí veio minha preocupação quanto ao fato e até para saber como proceder. Fui informado que o numero da inspeção está também no selo que foi colocado, com 13 numeros próximo ao codigo de barras. Se for parado irei dar o papel de 2010 em Branco e mostrar o selo. Espero não ter problemas, pois o erro não é nosso... e sim da Prefeitura e empresas que fazem a impresão do documentos de má qualidade e não temos a opção de segunda via ou certificado via internet.

Estou alertando para que todos não sejam pegos de surpresa e ao abrirem o documento ver que ele está em branco, pelos menos já estão ciente dos fatos.

Só pra finalizar, a famosa frase: É Brasil Gente!!! Desrespeito com o Cidadão!!!


Abraços.
David,

O funcionário da Controlar ao entregar o papel do laudo me falou que não é obrigatório andar com o laudo da inspeção, apenas o adesivo é obrigatório. Mas por via das dúvidas eu ando com o papel tbm.

Abraço.
É por via das duvidas eu ando também, mais com simples papeis em branco! kkkkkkkkkkkkk
Agora vai falar pra outoridade que o Joãozinho que fez a vistoria do carro disse que não era obrigatório.... kkkkkk

Abraços.
Imagem


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Mas se vocês lerem com calma, as instruções acima, vão ver que na verdade o certificado é o que vai no vidro, portanto se seu parabrisa quebrar, você tera que fazer tudo isso acima mesmo. O papelzinho é apenas um informativo com o numero do certificado e as medições aferidas, tanto é que, quem reprova tem o mesmo papelzinho, que vai usar para levar o veiculo ao mecânico para poder regular o veículo.

Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Mas concordo que papel termico pra coisas que ficam no carro, é ridiculo! Igual aos parquimetros por aí, você bota o papel sob o painel, você volta, tá tudo preto.
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”