Inspeção Veicular em São Paulo/SP

Responder
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Vlw fí!
Bem... acho que vou ter que trocar algumas coisinhas... kkkk

Abraço!
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Spigol
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Terça-feira 10 2008f Junho 2008 07:00:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spigol »

Pessoal primeiramente parabens pelo topico, pois nem sabia que meu carro ia ter que passar pois é 01.

Agora fica a uma duvida:

Quando eu comprei meu carro ele estava a mais ou menos 3 à 4 anos no minimo parado, beleza fiz tudo o que tinha pra fazer... e com relação ao escapamento ele fazia uma barulho quando se pisava no acelerador e um barulho de alguma coisa solta, levei em um mecanico ele resolveu apenas dando ums maretadas no silencioso traseiro ele disse que era porque o carro ficou parado muito tempo soltou a manta interna..

Ai fica a duvida vou ter que trocar agora o silencioso traseiro ?

valeu


Avatar do usuário
Mailson Max
:: ST ::
Mensagens: 875
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 12:43:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mailson Max »

Spigol escreveu:Pessoal primeiramente parabens pelo topico, pois nem sabia que meu carro ia ter que passar pois é 01.

Agora fica a uma duvida:

Quando eu comprei meu carro ele estava a mais ou menos 3 à 4 anos no minimo parado, beleza fiz tudo o que tinha pra fazer... e com relação ao escapamento ele fazia uma barulho quando se pisava no acelerador e um barulho de alguma coisa solta, levei em um mecanico ele resolveu apenas dando ums maretadas no silencioso traseiro ele disse que era porque o carro ficou parado muito tempo soltou a manta interna..

Ai fica a duvida vou ter que trocar agora o silencioso traseiro ?

valeu
Eae Spigol blz?

então cara a manta interna não iria fazer barulho, na vdd oq ele bateu e parou
todo silencioso tem um cano interno, os gases não saem direto e sim tem um especie
de curva, esse cano que com o tempo se deteriora e com isso faz aquele barulho de algo solto,
as marretadas que ele deu, deve ter deslocado o cano para uma região que não está mais
solta, tipo ficou alojada ali.......
Na minha opinião eles só vão reprovar se tiver furos, se vc quiser arriscar ir assim mesmo,
caso seja reprovado por indices acima da tabela ai eles vão lhe indicar o melhor a fazer
mais na minha opinião arisca assim mesmo... melhor só gastar quando precisar, pra
naum gastar atoa sabe.

Abraço


milomarques
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 10:21:06 AM
Localização: Rio Verde - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por milomarques »

BOM DIA!
BOM COMO ESTOU EM GOIAS NO INTERIOR A 220 KM DE GOIANIA E A FROTA DA CITY NÃO PASSA DOS 60000 MIL VEICULOS ACHO QUE POR AQUI AINDA VAI DEMORAR UM POUCO, MAS VEJAM O QUE EU ACHEI SOBRE SP.

De acordo com Lacava, o Grande ABC paulista já criou um grupo técnico e o estado de São Paulo está ajudando a elaborar o PCPV para a região. O interesse do ABC é confirmado pela Controlar, empresa responsável pela realização da inspeção veicular ambiental obrigatória em São Paulo. De acordo com o diretor executivo da empresa, Eduardo Rosin, representantes das prefeituras de Santo André, São Caetano, São Bernardo do Campo, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires já visitaram a Controlar, com interesse no programa.

O texto foi distribuído para a Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Comissão de Finanças e Orçamento. “Já recebemos algumas emendas de parlamentares e temos a expectativa que esse projeto seja votado até março ou abril deste ano.”
Pela norma, os estados terão um ano, a contar da data da publicação da Resolução, para apresentar o PCPV e mais 18 meses para iniciar o programa nas cidades selecionadas. Ou seja, os municípios que passarão a ter algum mecanismo de controle de poluição serão estipulados até novembro de 2010 e a vistoria só deve começar a vigorar em 2012

ACHO QUE AINDA TEM MUITA COISA PARA SER REGULAMENTADA., MAS EM SP JA TA VALENDO , COMO VCS VIRAM DEPENDE MUITO DAS PREFEITURAS DAS CIDADES SE ELAS INTERESSAREM E CORREREM ATRAS AI A COIS APEGA, RSRSRSRS ABRAÇOS
Marquinhos
RIO VERDE-GO


leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

galera sem grilo nenhum, nessa quarta feira (03/02/2010) chegou o documento do meu carro, e chegaram todos os 3 carros aqui de casa, o meu é 2005 e os outros 2 são 2010.

a vistoria vale por um ano, por isso que os documentos chegaram sem problemas, e os de 2011 também vão chegar sem problemas pois farei a vistoria da mesma forma!

repito que paguei o ipva em parcela única, e já paguei o licenciamento, e o seguro obrigatório, tudo numa só !!

o mais estranho é que um corsa 2010 hatch, paga menos ipva que o meu corsa 2005 sedan ... que vale menos ... enfim ... com o doc na mão ta bom ...

abraços ai !!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

já fiz desse ano agora a inspeção é valida por 4 anos!!
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

eita!!!!!!!
serio!?
4 anos!?
bom, pelo - isso!!!!!!!!
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Paulinho escreveu:já fiz desse ano agora a inspeção é valida por 4 anos!!
Tenho dúvidas......


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Clovisbn SE/SP escreveu:
Paulinho escreveu:já fiz desse ano agora a inspeção é valida por 4 anos!!
Tenho dúvidas......
Acredito que não seja válida por este tempo todo....


Avatar do usuário
mauricio_pires
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 04:06:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio_pires »

Até onde eu saiba, a isnpeção veicular em São Paulo será anual. Caso o veículo não possua o certificado de aprovado na inspeção, o mesmo poderá ser guinchado em uma blitz policial. Já viu a dor de cabeça ($$$) quer isso vai dar neh....

Abçs
Mauricio Pires


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”