Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - A/C parou de funcionar e não encontro a solução.

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação Bookmark and Share
Autor Mensagem
Ramos
:: Moderador ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2007
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Segunda-Feira 28th 2009f Dezembro 2009 03:30:09 PM Assunto: [DÚVIDA] - A/C parou de funcionar e não encontro a solução. Responder com Citação

Pessoal, meu ar condicionado parou do nada do funcionar.

Abri o painel central para ver se não era o botão, o mesmo estava derretido aberto resolvi então fazer o chaveamento direto colocando um amperimetro.

- com o carro desligado mas a chave no primeiro estagio chaviei e um relé ali do porta luvas bateu acionantoa ventilação e as ventoinhas no primeiro estágio passando pouquissima corrente.

- com o carro ligado fechei o contato e o ar começou a funcionar, até ai tudo bem, so que queimei os dedos pois estava passando 20 amp. naqueles fiozinhos.

fui atras do relé que acionava o compressor pra ver, descobri que tem um que bate tambem no porta luvas (um verde) apos ja ligado o compressor, tirei ele e continuava a corrente alta.

Depois achei o relé do compressor dentro dos fusiveis, pensando que o curto vinha antes do eletro imã do relé retirei ele, e simplismente parou a corrente alta mas não sei o pq disso sendo que o outro lado da bobina do relé é um curto ou seja não pode passar essa corrente na bobina do relé, resumindo voltei de santa com 5 dentro e sem ar cond.

FOTOS: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83048&postdays=0&postorder=asc&start=90
leandro carioca
:: Millennium ::

Cadastrado em: Domingo, 29 de Junho de 2008
MensagemEnviada: Segunda-Feira 28th 2009f Dezembro 2009 07:22:29 PM Assunto: Responder com Citação

Pelo o q eu sei, pode ter derretido a chave pq o terminal de passagem da corrente positiva estar mau encaixado ou com ferrugem ou outra coisa que atrapalhou a passagem da corrente, funcionando assim como uma resistência que acabou esquentando e derretendo a chave. Vc olhou os fios que são conectados ao botão? Qual o estado deles?

Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15 0%, suspensão 0%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Ramos

MensagemEnviada: Segunda-Feira 28th 2009f Dezembro 2009 08:22:22 PM Assunto: Responder com Citação

gado pela resposta leandro, os fios estão aparentemente bem, pensei ser defeito na chave mas quando eu encosto os fios que iam na chave passa 20 amperes um absurdo pro diametro do fio e chega até a ferever, não da pra segurar!!! penso que o defeito é depois...

FOTOS: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83048&postdays=0&postorder=asc&start=90
jgcjunior
:: Wind ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 4 de Janeiro de 2010
MensagemEnviada: Segunda-Feira 04th 2010f Janeiro 2010 10:13:20 AM Assunto: Re: [AJUDA] AR CONDICIONADO Responder com Citação

RAMOS, GOSTARIA DE SABER SE VC CONSEGUIU RESOLVER ESTE PEPINO TENHO UM CORSA 1.0 COM AR DE FABRICA E ESTA COM O MESMO PROBLEMA, O BOTÃO ACIONADOR DERRETEU, TENTEI FECHAR UM CURTO DIRETO QUEMEI MINHA MÃO, E AGORA ESTAVA PROCURANDO O RELÊ DO COMPRESSOR, O AR ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE, JÁ VERIFIQUEI O GÁS ESTA NORMAL, SÓ QUE NÃO ARMAR MAIS. SOCORRRRROOOOO

[quote="Ramos"]Pessoal, meu ar condicionado parou do nada do funcionar.

Abri o painel central para ver se não era o botão, o mesmo estava derretido aberto resolvi então fazer o chaveamento direto colocando um amperimetro.

- com o carro desligado mas a chave no primeiro estagio chaviei e um relé ali do porta luvas bateu acionantoa ventilação e as ventoinhas no primeiro estágio passando pouquissima corrente.

- com o carro ligado fechei o contato e o ar começou a funcionar, até ai tudo bem, so que queimei os dedos pois estava passando 20 amp. naqueles fiozinhos.

fui atras do relé que acionava o compressor pra ver, descobri que tem um que bate tambem no porta luvas (um verde) apos ja ligado o compressor, tirei ele e continuava a corrente alta.

Depois achei o relé do compressor dentro dos fusiveis, pensando que o curto vinha antes do eletro imã do relé retirei ele, e simplismente parou a corrente alta mas não sei o pq disso sendo que o outro lado da bobina do relé é um curto ou seja não pode passar essa corrente na bobina do relé, resumindo voltei de santa com 5 dentro e sem ar cond.[/quote]
Ramos

MensagemEnviada: Sexta-Feira 08th 2010f Janeiro 2010 03:43:53 PM Assunto: Responder com Citação

Cara desculpa a demora.. mas tava fora!

não consegui arrumar ainda... meu pai ficou com o carro nessa semana e largou na mão de dois cara de ar-cond que 'entendiam' de eletrica!

mas nada os caras ficaram 2 dias com o carro e nada!!!!!!! o rel[é eu achei troquei e parecem estar normais.... to pensando em desmontar todo o carro! mas pelo amor de Deus se tu ou alguem souberem deem uma dica pra mim por favor!!!!!!!!

Ramos

MensagemEnviada: Terça-Feira 12th 2010f Janeiro 2010 02:31:10 PM Assunto: Re: [AJUDA] AR CONDICIONADO Responder com Citação

jgcjunior escreveu:
RAMOS, GOSTARIA DE SABER SE VC CONSEGUIU RESOLVER ESTE PEPINO TENHO UM CORSA 1.0 COM AR DE FABRICA E ESTA COM O MESMO PROBLEMA, O BOTÃO ACIONADOR DERRETEU, TENTEI FECHAR UM CURTO DIRETO QUEMEI MINHA MÃO, E AGORA ESTAVA PROCURANDO O RELÊ DO COMPRESSOR, O AR ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE, JÁ VERIFIQUEI O GÁS ESTA NORMAL, SÓ QUE NÃO ARMAR MAIS. SOCORRRRROOOOO

Nenhuma novidade cara?
meu carro ja foi em varios lugares e so conseguem piorar a situação dele!?

sousaman

Cadastrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Pontuação: 28
MensagemEnviada: Terça-Feira 23rd 2010f Março 2010 07:49:42 PM Assunto: Responder com Citação

Ramos,

Alguma novidade?

Abraços!

Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum