[DÚVIDA] - Compressor do A/C liga e desliga e não gela mais?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
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jacobe
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Mensagem por jacobe »

Amigos, fiz recentemente um serviço de troca do compressor e evaporador do meu classic e aconteceu o mesmo logo após, voltei e o técnico me disse que era alta de gás.
Fizemos a retirada de 50 gramas de gás e o problema por enquanto não voltou.
Espero que tenha sido resolvido.
Abraços.


jegobbo
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Mensagem por jegobbo »

Bom dia, aqui a coisa está mais complicada: revisei todo o carro, a pressão do gás está OK, a ventoinha liga normalmente quando ligo o AC e funciona perfeitamente enquanto a temperatura externa está normal. Quando pego trânsito ou está muito quente, a ventoinha desliga e a temperatura sobe rápido. Desligando o AC ela funciona e o motor esfria (enquanto lá dentro vira uma sauna). Não consegui solução nem em oficina de AC, nem no eletricista nem na concessionária. Será que ninguem vai conseguir? Sei que tem mais gente com esse problema.


Sergio Mendes
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Mensagem por Sergio Mendes »

PESSOAL

TIVE ESTE PROBLEMA NO MEU SEDAM 1.4 E O TECNICO EM PRIMEIRO CONSTATOU UMA SOBRE PRESSÃO NO GÁS, RETIRARAM TUDO E RECALIBRARAM NOVAMENTE. O SISTEMA VOLTOU AO NORMAL POR UNS DOIS DIAS AI QUE DESCOBRIMOS O REAL PROBLEMA QUE ESTAVAM NOS RELES DANDO MAU CONTATO ATÉ QUE UM QUIMOU DE VÊZ.

TROCARAM A CONEXÃO FROUXA E OS RELES É O PROBLEMA ACABOU DE VÊZ

ABRAÇOS
SÉRGIO MENDES
Belo Horizonte - MG

CORSA SEDAM PREMIUM SS 1.4 ECONOFLEX AINDA 2007/2008 BREVE TURBO


vagboy
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Mensagem por vagboy »

Ola amigos isso é cronico dos corsas d ar nao gelar quando vc esta em emgarafamentos digo isso pq ja estou no 2 corsa segundo algums mecanicos que trab com ar aqui na cidade o problema é nos compressores dos corsas que nao presta e nao tem santo que faza ele gelea quando esta parado isso venho tentando resolver ja faz 6 meses e nao tenho mais oque que fazer nao adiantar lipar sistema de arefecimento trocar rele etc etc so resolve trocando o compressor mas nao sei pelo qual eu acho isso um absurdo ter um carro que a temperatura chega a 100º e o ar para de gelar isso que nao entendo mas é isso abracos


jgcosta
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Mensagem por jgcosta »

Pessoal o meu esta com o mesmo problema, dizem que quando se ligar o ar a temperatura do motor deveria ficar melhor porque a ventuinha fica armada direta, mais no meu corsa ela sobe até 100º e o ar desarma isso sempre em engarrafamento, ja tirei gás, já troquei cebolão, alho, pimentão etc... rsrsrs, já limpei o radiador e nada. e no final agora meu compressor travou o carro não andava, agora me digam este compressor é o tal do agrgentino????
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Silas Lyns
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Mensagem por Silas Lyns »

Pessoal eu sou novato no Forum, meu corsa super 1.0 97 nao esta gelando em velocidade baixa ou parado, so gela apos os 60km, ele ate esfria, mas so a noite e olhe lá, e tambem fica se desligando em velocidade baixa....... ja levei na oficina que conserta AR, foi feito limpeza de tudo, foi verificado vazamentos, troquei valvula de expansao, o nucloe ta ok, o compressor aparentemente ta ok tb, e o mais misterioso é que a tubulação que fica na parte do motor fica extremamente gelado, mais dentro do carro, nao esfria nada, so depois dos 60 kmh! Alguem pode me ajudar?


deco76rj
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Mensagem por deco76rj »

Pessoal tenho um classic 2007/2008 que quando o carro está em um engarrafamento com o ar ligado no máximo a temperatura do carro começa a subir, chega até a marcação do meio do ponteiro e as vezes até ultrapassa (o ar condicionado para de gelar), entretanto quando abaixo ([b]abaixo não desligo[/b]) o ar condicionado a temperatura do motor vai baixando... alguém saberia informar do que se trata?
Quando comprei o carro a temperatura subia a ponto de ultrapassar a marcação do meio do marcador de temperatura e chegava quase a 3/4 então o motor simplesmente morria e só ligava quando o motor esfriava, neste caso era a válvula termostática que estava emperrada... abraço!


leandro carioca
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Mensagem por leandro carioca »

É isso mesmo que acontece no meu, (classic 07/08 tb). Não consegui achar solução. Vou tentar substituir a ventuinha do condensador (aquela que fica atras do parachoque) que é de 10 pol por uma de 12 pol para aumentar a ventilação no condensador, vendo se melhora nessa situaçao (engarrafamento).
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


emichida
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Mensagem por emichida »

Olá pessoal.
Tenho um corsa sedan ano 2000 GLS 1.6 16V e também sofria com esse problema.

O ar gelava muito bem com o carro em movimento, era parar no trânsito com o sol "estalando" que a temperatura do motor chegava aos 100 graus e o maldito do compressor desligava.

Fui em 2 lojas de ar condicionado, que mediram a carga de gas (estava ok) e em uma delas foi efetuado a troca do liquido de arrefecimento e colocado aditivo. Resolveu por um tempo somente.

Um belo dia, chegando em casa, o motor quente, abri o capô e dei uma olhada só no motor (só olhei mesmo porque não entendo nada!) e quando eu bati o capô, ouvi um puta dum barulho... Era a ventoinha do radiador (aquela atrás, + proxima do motor) girar numa velocidade assustadoramente alta. A ventoinha da frente (a menor, atras do parachoque, sempre girou normalmente).

Foi aí que eu meti a mão no conector dessa ventoinha, ela desligou. Bati novamente, forçando o fio ela armou e girou muito rapidamente.

Tirei o conector e passei CONTACMATIC, coloquei de volta e problema resolvido!

No meu caso era um ventilador do radiador que não estava armando o segundo estágio. Agora o ar não desliga + e gela uma beleza!

Deem uma verificada nisso também.. no meu caso foi simples!!


lulaf
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Mensagem por lulaf »

No caso do amigo aí de cima, tem certeza que trocaram a válvula de expansão? Se os canos gelam muito bem no cofre do motor e o ar não sai gelado na baixa, somente na alta, significa que a válvula só está deixando passar o ar gelado sob pressão, ou seja na alta.
Já tive esse problema em outro carro e resolveu trocando a vendita válcula, ficou show.
A carga de gás insuficiente ou acima do normal também causam esses sintomas, armando e desarmando o compressor.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


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