Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[TUTORIAL] - Instalar interruptores portas traseiras Classic
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Tutoriais Bookmark and Share
Autor Mensagem
WJUNIOR
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sábado, 2 de Junho de 2007
Pontuação: 24
MensagemEnviada: Quinta-Feira 05th 2009f Novembro 2009 11:48:57 PM Assunto: [TUTORIAL] - Instalar interruptores portas traseiras Classic Responder com Citação

Olá amigos do Corsa Clube,
Vejam como instalar interruptores nas portas traseiras do Classic, de modo que as luzes internas acenderão ao abrir qualquer uma das 4 portas.

Aproveito para mostrar como habilitar o AVISO SONORO DE FARÓIS ACESOS e inclusive adicionando maior eficiência ao alarme no caso de falha de travas elétricas traseiras:

1-Ainda "sem furos" (no classic 2007)mas com as marcas em baixo relevo:

2- Furações feitas com broca de +/- 3mm:

3- Abrindo rosca para o parafuso (de aterramento) do interruptor

4- Furo do interruptor alargado

5- Porta do motorista(movendo os interruptores da frente para as portas de trás)

6- Retirado o interruptor da frente para instalar atrás

7- Novo interruptor (duplo) na frente

8- Emendando e isolando os fios (vermelho junto com o FIO CINZA original da luz interna) notem que o fio azul(original p/ o aviso sonoro de faróis ligados) já está conectado ao novo interruptor (duplo:)

9- interruptor antigo colocado na traseira esquerda já pronto e isolado para parafusar

10- interruptor da frente já ok

11- passando o fio (usei um vermelho) para unir os interruptores (frente e trás)

12- Pronto, Luzes acesas com qualquer uma das portas abertas!

OBS: verifiquei no Meriva de um conhecido meu, que ao abrir as portas de trás, acendem as luzes internas da frente e as de trás. Mas talvez alguém queira fazer acender apenas as de trás(se for o caso).

Bem, espero que tenham gostado!
em breve mais tutoriais por aí...
abraços a todos,
WJunior

Editado pela última vez por WJUNIOR em Domingo 15th 2011f Mai 2011 12:26:17 PM, num total de 1 vez
SemControle

Cadastrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Sexta-Feira 06th 2009f Novembro 2009 11:45:58 AM Assunto: Responder com Citação

muito bom, vou mover pra eletrica

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Arqmarino
:: Joy ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2006
Pontuação: 8
MensagemEnviada: Sábado 07th 2009f Novembro 2009 10:14:17 AM Assunto: Responder com Citação

Show de bola.
Um belo tutorial no estilo faça você mesmo.
Quem sabe não será o meu primeiro UP de 2010???? heheheh.
Parabens pela iniciativa.
Grande abraço,
Marino.

:: GLS ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 7 de Janeiro de 2008
Pontuação: 6
MensagemEnviada: Sábado 07th 2009f Novembro 2009 10:15:00 AM Assunto: Responder com Citação

boa iniciativa.
o meu eu so fiz pra tocar alarme. n acende luz nem nada.

Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
mraporto
:: Millennium ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 4 de Março de 2005
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Domingo 31st 2010f Janeiro 2010 09:28:08 AM Assunto: Responder com Citação

Não achei este fio azul. No meu, o soquete para o relé já tinha os fios, só foi inverter os fios e colocar... Então ele deve ter este fio escondido né? Eu acompanhei o fio do interruptor daí ele vai para dentro de um chicote com montão de fios enrrolados numa fita de pano preta.Ele está escondido sozinho ou junto com outros? É lá dentro que eu encontro o mardito? Dá mais algumas dicas!!!!!!! Não tem fotinha do esconderijo?????
WJUNIOR

Cadastrado em: Sábado, 2 de Junho de 2007
Pontuação: 24
MensagemEnviada: Domingo 31st 2010f Janeiro 2010 10:42:13 AM Assunto: Responder com Citação

Complementando o ITEM 8 do TUTORIAL:

Ao abrir a porta, repare no display de hora/ odômetro digital no painel de instrumentos (ele se mantém apagado), após habilitar/ conectar o fio azul descrito abaixo, ele se manterá aceso

Ao desparafusar o interruptor da porta do motorista, puxe com cuidado o conector do fio cinza e virá o outro conector (com o fio azul) preso com uma fita adesiva branca(a montadora faz isso em inúmeros chicotes/conectores) Ainda farei um tutorial sobre isso...rs

Pronto!

:: Millennium ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 4 de Março de 2005
MensagemEnviada: Domingo 31st 2010f Janeiro 2010 03:49:59 PM Assunto: Responder com Citação

Então acho que o meu não tem Yellow Confused Acompanhei o fio cinza até ele ir para dentro do carro e nada! Será que é por isso que ao desligar a chave mesmo estando a porta fechada e a lanterna ligada a cigarra apita?
jaguarão
:: Piquet ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009
MensagemEnviada: Terça-Feira 02nd 2010f Fevereiro 2010 06:12:25 PM Assunto: Responder com Citação

PARABÉNS E OBRIGADO ,TOMEI CORAGEM E RESOLVI VER NO MEU 2009 /2010 E REALMENTE ESTAVA LA OS FIOS CINZA E AZUL ,JÁ TESTEI DESCONECTEI O FIO CINZA E CONECTEI O AZUL E FUNCIONOU PERFEITO O AVISO SONORO DE FAROL ACESO ,AGORA VOU PROCURAR COMPRAR UM INTERRUPTOR DUPLO E INSTALAR , EU NÃO QUERIA MEXER MUITO NO CARRO POIS É MEU PRIMEIRO CARRO ZERO E TENHO MEDO DE PERDER AS TAIS GARANTIAS ,SÓ TEM 7 MÊS QUE O COMPREI , AINDA NÃO SEI COMO EU FAÇO PARA DESLIGAR A LUZ INTERNA NA HORA QUE EU PRECISAR FICAR COM A PORTA OU O PORTA MALAS ABERTO ,E EU TAMBÉM GOSTARIA DE DICAS DE COMO INSTALAR A LUZ DO PORTA MALAS POIS SÓ VEJO UM FIO QUE É DO INTERRUPTOR DO ALARME DESCULPA SE FUI ABUSADO E OBRIGADO.

:: Wind ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2008
MensagemEnviada: Quarta-Feira 24th 2010f Fevereiro 2010 07:39:57 PM Assunto: Responder com Citação

amigo... Esse interroptores de porta tem lado? Onde conseguiu esse botao duplo?
Eu tava querendo trocar os interroptores da frente e colocar os de traz tudo duplo, inclusive o da mala, para poder acender as luzes independentes, e no outro polo do botao ligar no alarme...

Ups.: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?p=529068#529068
L U C I A N O
:: Sport ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 2 de Outubro de 2009
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Segunda-Feira 24th 2010f Mai 2010 08:53:31 AM Assunto: Responder com Citação

desculpe, mas não entendi onde ligo o fio azul! :oops:
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Tutoriais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você nâo pode anexar arquivos neste fórum
Você nâo pode baixar arquivos neste fórum