MODELO: Corsa GSI 1.6
Ano/Modelo: 1995/96
02 portas
Motorização 1.6 SFI 16 válvulas
Cor: branca
COMENTÁRIOS
Pessoal, com muita dor no coração, venho anunciar a venda do meu menino. Tudo começou há pouco mais de um ano, quando ele foi morar em casa. Estava com o coração (motor) um pouco ruim, o cabelo (teto solar) querendo sair da cabeça, o interior queeeeente, pois o sistema de refrigeração estava fora de funcionamento. O único ruído que emitia era o do próprio motor, pois veio sem nenhum sonzinho básico. Houve intervenção cirúrgica e em boa parte, essas coisas estão resolvidas. Estava com o antigo dono, que quase não rodava com ele - um engenheiro amigo, também fã incondicional do GSI - há quase 2 anos, que já havia trocado algumas partes vítimas do mau trato do dono ainda anterior à ele. Pois bem senhores, pretendia ficar com o meninão por mais uns 3 anos, no mínimo, e tinha alguns projetos que estava correndo atrás (como por exemplo os faróis normal/neblina de xenon) mas a vida dá algumas voltas (Graças à Deus posso considerar essa volta como boa!). Passo a passo, segue a descrição do meninão, que está a venda devido à aquisição de um terreno no interior:
Motor: foi refeito, com troca dos pistões, juntas e revisão das partes devidas, pois algum sem noção rodou com ele como se fosse motor de fusca: sem nenhuma água, o que levou os pistões a entortarem!!! Nessa revisão, foi trocada a embreagem também, não pela anterior estar ruim, mas para colocar uma novinha e garantir a ausência de problemas por milhares de quilômetros. Troco o óleo e filtro a cada 5.000km (troca recomendada a cada 7.500km), sempre usando óleo sintético Shell Helix HX7 - R$ 25 cada litro. Para mim, isso é muito religioso, pois o motor do GSI maltratado costuma acabar com o bolso de qualquer dono. Hoje o motor/embreagem/correias/rolos-guia estão com pouco mais de 10.000km rodados. O carro é muito econômico (estrada a 120 km/h cheguei a fazer 14km/l [!]) e responde muito bem!
Teto solar: não fechava direito (nunca entrou água) e não abria, ou seja, era um teto imóvel. Após R$ 600,00 de gastos, foi trocada a caixa por uma de Astra 99 (é igual para Corsa, Astra, Omega, Vectra da década passada, e foi colocada por estar novinha). Hoje funciona perfeitamente.
Som: Unidade principal: trata-se de um Visteon com bluetooth, muito bom!
Alto falantes: 6 x 9 no tampão, marca Bomber, 150 WRMS cada um! Dispensa comentários. Além de 2 Falcon nas portas (o som está programado para jogar tudo para trás...não agüentaram o tranco...rsrs...faz parte)
2 cornetas no porta malas
1 caixa selada no porta malas, com sub de 650 WRMS (H Buster Killer), que me surpreendeu positivamente por agüentar bem o tranco, além de disparar alguns alarmes...rsrs
Amplificador Stereo: Faitron (mesma fábrica do antigo Aquarius) com 4 canais de 90 WRMS cada.
Amplificador Mono: Corzus Digital 600 WRMS (quem conhece sabe que é um amplificador do car....), que garante excelentes respostas e baixíssimo consumo de bateria (nunca fiquei na mão por falta de bateria).
Ar condicionado: foi feita revisão no compressor (ficou um pouco barulhento, mas antes nem funcionava – acredito ser essa a causa do barulho), trocado o condensador duas vezes (o primeiro não agüentou a pressão, pois foi, com certeza, mal recondicionado), recuperada uma das mangueiras. Hoje precisa de recarga de gás, pois está bem fraquinho (suficiente para não passar aperto nas chuvas).
Trio elétrico: funcionando em perfeito estado. Lubrifico as canaletas dos vidros com silicone.
Películas dos vidros: Originais Insulfilm (quem conhece sabe que é uma das melhores marcas de películas automotivas, se não a melhor do Brasil) G5, na tonalidade verde (perceptível apenas sob sol forte). Apesar de muito mais caras, tenho a nota fiscal e a garantia

Rodas polidas (infelizmente não consegui outra roda original para utilizar como estepe, pois a intenção era essa – Sousaman e demais membros que me auxiliaram, como sempre, o meu agradecimento).
Direção hidráulica funcionando muito bem. Troquei uma mangueira recentemente, que estava um pouco gasta.
Suspensão em muito boas condições.
Sensor de temperatura e cebolinha trocadas a pouco tempo.
Quem levar, levará também uma grade novinha, ainda na embalagem, trazida da Espanha, além de um kit de saias no mesmo desenho do original, em fibra de vidro.

É isso senhores. Fica à disposição o meu e-mail pessoal (só acesso a noite) e meu celular (das 6h às 0h):
Vinicius
e-mail: vinirodrigues85@yahoo.com.br
telefone: 11 7352-1606
Preço: R$ 13.900,00
Valor: 13.900,00
Contato: 11 7352-1606