queimou a junta do cabeçote!

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joaomarcos1990
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queimou a junta do cabeçote!

Mensagem por joaomarcos1990 »

ééé galera, infelizmente, queimou a junta do cabeçote do meu corsinha 2001
a principio a suspeita é que tenha algum vazamento de agua, e o motor ferveu, dai queimou a junta e agora ta misturando agua com o óleo!

vai se plainado o cabeçote, troca a junta do cabeçote, juntas do coletor(escape e admissão) e mais algumas coisinhas, óleo, aditivo no radiador,filtro. isso só no motor, ainda vamos ver o que ta acontecendo no sistema de arrefecimento.

o serviço vai ficar em torno de 250 reais
alguem que ja viu isso, pode me infomar se é mais ou menos isso mesmo?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o preço ta bom pelo servico q tem q ser feito....
precisa ver se so isso realmente vai resolver....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


joaomarcos1990
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Mensagem por joaomarcos1990 »

é, isso é soh na parte do motor, tem q ver o que causou o vazamento =x


phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

Putz!

Já passei por isso!

Tinha feito o cabeçote mas o motor começou a bater por baixo por causa da compressão elevada e acabei por fazer o motor inteiro!

Nunca mais o motor foi o mesmo!

Abraços
Pedro Henrique
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nossa fiz motor completo antes do turbo, ficou bem melhor, muito mais forte ainda na fase aspirada
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jjrmor2007
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Mensagem por jjrmor2007 »

CENSURADO?!?!
250 geralmente é mao-de-obra... nao considerou peças .. não é possível...



[quote="joaomarcos1990"]ééé galera, infelizmente, queimou a junta do cabeçote do meu corsinha 2001
a principio a suspeita é que tenha algum vazamento de agua, e o motor ferveu, dai queimou a junta e agora ta misturando agua com o óleo!

vai se plainado o cabeçote, troca a junta do cabeçote, juntas do coletor(escape e admissão) e mais algumas coisinhas, óleo, aditivo no radiador,filtro. isso só no motor, ainda vamos ver o que ta acontecendo no sistema de arrefecimento.

o serviço vai ficar em torno de 250 reais
alguem que ja viu isso, pode me infomar se é mais ou menos isso mesmo?[/quote]
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá joaomarcos1990, que zica, heim!
Se a agua não vazou, pode ter sido a válvula termostática estar travada fechada ou o sensor de temperatura da agua do motor alterado, enganado a ECU de que o a água do motor estar fria e ferveu até queimar a junta do motor.

Aproveita que desmontou tudo ai e troca logo essa valvula termostática. Não a reutilize-a, troque-a.
Troque tambem o sensor de temperatura da agua do motor para a injeção. Esse sensor da banho em muita gente. Até a queima da junta do motor por super aquecimento como citei acima.

Veja o estado do rotor da bomba dágua. Se sempre usou aditivo e trocou no tempo certo, o rotor da bomba dágua deve estar em bom estado.
Assim voce fica tranquilo por um longo tempo. Ai vai essas dicas...

Retorne ai como ficou...
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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Ja passei por isso,um detalhe importante a observar sao os dutos de passagem de agua no cabeçote,no meu caso um deles estava corroido,e por isso vazou agua e queimou a junta.
Se for isso se resolve ocm retifica ou troca do cabeçote,eu fiz a troca pois o preechimento da falha no duto seria feita com solda,ou seja um material diferente do cabeçote que depois de um tempo poderia trincar novamente.Por isso fiz a troca.


joaomarcos1990
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Mensagem por joaomarcos1990 »

o serviço ficou em 280 reais.
o carro ficou bom, o problema era que o cabeçote ja tava um pouco empenado, então a agua ia entrando aos poucos pro motor até que aconteceu o pior, total descuido meu =/

mas o que importa é q ficou bom :D


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Danilo SWAT
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Mensagem por Danilo SWAT »

cara com esse problema saia agua pelo escapamento???
o meu sai muitooo
os mecanicos falam q é a gazoza...mas nao é possivel...nao baixa a agua do reservatorio...


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